fbpx

Dependência emocional

Sinto que perdi meus amigos, ou se realmente já tive algum, pois sinto que só me procuram quando realmente precisam de mim, e mesmo assim os atendo e sempre estarei apoiando e ouvindo, porém quando preciso de um amigo nem sempre sou ouvido ou diz que é algo passageiro.
Eu tenho uma melhor amiga, ou que já formos, depois que ela conheceu novas amizades parece que o que tínhamos ou oque eu fiz por ela nunca foi reconhecido, o que a gente fazia uma história conversando, hoje são apenas um silêncio da parte dela, mas me sinto muito apegado pelo oque tínhamos na nossa conexão que hoje não temos mais. Queria muito largar essa sensação de não ser importante pra uma pessoa que não enxerga o quanto é importante pra mim. Me sinto sozinho com medo de perder os outros que não estão nem aí.
Eu tive uma grande amiga que realmente se importava, mas eu perdi por conta do suicídio, e me arrependo por ter se afastado dela. E eu tive um grande amigo, que era o meu pai, quando eu tive 14 anos encontro o corpo dele, suicídio. Enfim, me sinto sozinho e queria muito mudar isso. Hoje tento seguir em frente, namoro a 3 anos, mas a minha autoestima está bem baixo por conta desses problemas e me sinto insuficiente pra está pessoa, tenho medo que estrague meu relacionamento por isso.

18
4
0
placeholder
outubro 19, 2022
1

  • usuario

    Olá, P.. Sinto muito por essa situação. Todas as pessoas merecem ser amparadas e escutadas. Todo mundo tem esse direito de desabafar. Então, quando você achar que não tem ninguém para te escutar, o Sunas sempre estará de portas abertas para te ouvir. Mas saiba que sempre existem pessoas que estão te ouvindo e torcendo por você, te desejando o melhor. Já pensou em procurar atendimento terapêutico com um psicólogo? Pergunto isso, pois você diz ter medo de perder seu relacionamento por não se considerar suficiente. E a terapia pode te ajudar muito com isso. Pense na possibilidade. E saiba que você não é insuficiente não. Você tem seus valores e méritos, nunca esqueça disso. Amigo, tenha força e siga em frente. As coisas vão se encaixar. Estou aqui torcendo por você. Abraços!!

  • pax

    oi P.!! sinto muito por essa situação… acho que comentei isso para alguém onde, mas uma frase que eu tenho assim tatuada na minha alma fala que o que uma pessoa faz quer dizer muito mais sobre ela do que sobre você. por mais difícil que seja, tenta não se culpar pelo que aconteceu. o que está no passado está no passado, o que importa é aprender com ele e seguir em frente. na torcida por você!!! vai dar tudo certo❤️❤️

  • dann31

    Obrigada por compartilhar com a gente seu relato. Sinto muito pelo que está passando, manter amizades não é uma coisa fácil. As vezes por conta da rotina e problemas pessoais muita gente se afasta, então nem sempre é pessoal. Mas se você sente assim, recomendo além da terapia (para se entender, melhorar sua autoestima) também um aplicativo de amizade chamado Patook, quem sabe você consiga novas amizades assim! Boa sorte, torcendo para a sua melhora.

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord