fbpx

Dependente das mesmas amizades!

Olá amigo(a) do outro lado da tela, sou novo aqui mas vamos lá.
Desde muito pequeno sempre fui um rapaz muito tímido, introvertido e muito caseiro, na verdade, quando criança mesmo com a timidez eu era capaz de me socializar bem, mas… de uns anos pra cá venho me isolando cada vez mais, e por consequência, venho perdendo muitas amizades e também por consequência da perda de amizades, fico totalmente dependente das mesmas de sempre (o que é bom, lógico, até porque os que ficaram me fazem bem) mas venho sentido falta desse contanto com o mundo exterior.
Esse meu isolamento vem me causando muita solidão, quero muito conhecer novas pessoas, fazer amizades com elas mas a cada dia sinto que estou me perdendo na escuridão da solidão. Essa “solidão” (até porque não tô sozinho no mundo) também está se tornando prejudicial até nas amizades que comigo ficaram, as vezes sinto que elas agem melhor com outras pessoas do que comigo, que elas estão se distanciando, conquistando seus objetivos, namorando etc., e eu aqui, louco pra engatar um relacionamento, ser aquela pessoa que consegue rir de tudo, chegar em alguém e dar um simples “olá” sem quase engasgar com uma simples palavra, enfim… espero mesmo que tudo isso passe e que seja somente uma fase.

1
5
placeholder
setembro 18, 2021
1

  • setembro 20, 2021
    Iaia

    Oi, Jac-fe! A timidez acontece por medo de ser julgado, acreditamos que vão rir, criticar ou desaprovar qualquer coisa que dissermos e que não temos nada de bom para compartilhar. Junto a isso tem o nosso próprio julgamento, acreditamos que temos que ser perfeitos para poder nos expor. Enquanto ficamos presos neste medo é muito difícil socializar. O problema é que para sair disso temos que aceitar que ora vamos agradar, ora não; ora vamos falar algo incrível, ora falaremos uma barbaridade. Isso acontece com todo mundo, mesmo as pessoas que achamos incríveis, em alguns momentos deslizam bastante e “tá tudo certo”. Você terá que olhar com muito amor para esta dificuldade que está encontrando, correr o risco de se expor, mesmo que engasgue ou fique vermelho. Em algumas situações, quando estou em uma conversa ou reunião e sinto vergonha de algo que eu digo, fico com manchas vermelhas no rosto, e é muito perceptível, logo alguém pergunta o que foi, se eu estou com alergia. Isso me incomoda muuuuito, mas eu decidi que não deixarei de me expor por isso, disfarço quando dá e quando não dá, deixo para ver o que vou justificar quando eu estiver passando pela situação (geralmente digo “não sei” ou uso o humor para despistar). A questão, no meu caso, é que decidi que vou enfrentar os momentos de desconforto, pois o prejuízo é menor. Sei que no seu caso a timidez é bem maior, mas o que quero dizer é que você vai ter que decidir passar por momentos difíceis para atingir o objetivo de ser mais sociável. Tente se expor aos poucos, comemore cada vitória (ao invés de pensar “gaguejei, nunca mais vou abrir a boca”, pense “mesmo gaguejando eu falei e vou conseguir cada vez mais”). No final das contas, tudo é uma questão de mudar nossos pensamentos, não é fácil, tem que treinar e treinar e treinar, até nem perceber mais que já consegue sem esforço. É fundamental que você se valorize, você precisa estar ao seu lado para conseguir. No fundo é isso que precisamos, estar ao nosso lado, daí o outro se aproximará naturalmente. Tente, treine e não desista. Vou ficar aqui torcendo que você consiga e não alimente esta fase que está vivendo.

  • setembro 20, 2021
    Alice Salles

    Olá Jac, espero que você esteja bem! Você já deu o primeiro passo que é saber o que deseja, fazer novos amigos e manter os que já possui, é bom que você tem essa clareza... a clareza é essencial para poder agirmos, é o que você tem que fazer agora. Você tem algum hobby? tem algum assunto que gosta de conversa? gostaria de fazer algo diferente? procure fazer essas coisas, entrar em páginas nas redes sociais para socializar sobre algo que te anima, fazer atividades que envolvam pessoas, assim é mais fácil você começar a se soltar... porque se ficamos em casa, sem socializar nem mesmo na net não há como conhecer pessoas! Se está aberto para isso, vá em frente um passo de cada vez!

  • setembro 20, 2021
    Jess

    Oi! Acho que o mais importante é você perceber o que pode fazer hoje, um dia de cada vez... Nem sempre vai ser fácil, mas tentar já é fazer algo, né? Você merece ser feliz! Abraços!

  • setembro 19, 2021
    escrevendoparaviver

    te entendo bastante! não tenho muito pra falar, porque ainda to tentando descobrir o que fazer hahahah mas saiba que você realmente não tá sozinho 💙☺️

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!