fbpx

Desabafando

Falar sobre a sexualidade estando mais velho na casa dos trintas pra mim é complicado, mas enfim. sou um cara que sempre soube que sou gay, sempre fui na minha, ja tive relacionamento com mulheres o que não era problema, mas nunca tive aquela vontade, eu acho que sempre tive para manter as aparências e o medo dentro do peito sempre foi grande.
Mas de um tempo pra cá venho sentindo falta de um companheiro, sabe? alguém pra poder estar sempre junto, alguém pra fazer planos pra vida!! Eu ainda näo consigo me assumir para o mundo, na verdade nao sei se um dia farei isso, acho que nao faço isso por conta de minha Mae que ficaria muito chateada, eu sei que muitas pessoas falam, ahhh a vida é sua, se ela te ama ela te aceita, eu entendo tudo isso e concordo, porem apenas o fato de eu saber que ela ficaria chateada e triste não sei se consigo, é algo que eu quero muito, porem é algo que eu devo pensar e fazer com calma para tentar amenizar o sofrimento de ambos.
Hoje eu quero me aceitar mais e manter os de verdades ao meu lado.

37
3
0
placeholder
setembro 6, 2021
masculino
1

  • Sunny

    Oi, Bru. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • Iaia

    Oi, BruSouza! É muito fácil falar que você deve se assumir e pronto, mas sei que na vida real nem tudo são flores. O importante mesmo é você estar bem com qualquer decisão que tomar, se for contar para sua mãe, tente descobrir qual forma de contar vai te deixar mais tranquilo. Se for não contar, o que você poderá fazer para ser feliz com esta escolha. Independente da decisão que tomar, tente não ficar remoendo depois, decida e esteja preparado para seguir em frente. O mundo perfeito seria o mundo que só o amor genuíno existe, mas nós temos apegos e também temos a ilusão que sabemos o que é melhor para o outro, mesmo quando não sabemos o que é melhor para nós mesmo. Digo isso porque sua mãe deve acreditar que sabe o que é melhor para você, por isso te causa receio contar para ela. E, ao mesmo tempo, você acredita que sabe o que é melhor para a sua mãe, não querendo que ela passe por esta situação. Nos dois casos pode haver engano de interpretação. Acredito que você e sua mãe podem ser mais fortes do que está imaginando, os dois têm recursos para lidar com o que você decidir. Tenho certeza que quando você estiver preparado irá tomar a decisão certa, mas esta decisão não pode te trazer infelicidade. Sua mãe já fez as escolhas dela, você também pode fazer as suas. Um forte abraço.

  • Alice Salles

    Olá Bru!! Espero que esteja bem neste momento! Bru, falar de sexualidade na fase adulta (+30) pode parecer complicado para nós (também estou nos inta quase nos enta, rsrs) mas acredito que seja uma das melhores fase para justamente falar sobre entre outras coisas, sabe por que? Porque nossos adultos e já vivemos e passamos por muitas coisas, temos mais clareza das nossas vidas, escolhas, quem queremos ter ao lado... E clareza e consciência você tem pelo que compartilhou, é uma pessoa que sabe o que quer e o que é. Então, seria interessante você conversar sim com sua mãe, aos poucos... mostre a ela o seu lado, como é dolorido você não poder ter um companheiro do lado. Por mais que amamos nossos pais e não queremos magoa-los com algo que achamos que vai magoar, temos que pensar em nós também! Não podemos deixar de viver nossas vidas! Talvez ela não nem fique chateada, você só vai saber como ela vai reagir se você contar! As pessoas mais velhas foram criadas por pais e mães de uma sociedade patriarcal, mas nunca sabemos se aquela pessoa realmente vai reagir mal. Lute por você, está deixando de viver sua vida. Espero que consiga resolver e seja muito realizado!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp