fbpx

desabafar

Eu nem sei ao certo por onde começar, sinto somente a necessidade tão grande de desabafar, falar sobre o que vem me consumindo.
Sou mãe de um menino de 4 anos e de outras suas meninas, o menino tem passado por médicos, está com suspeita de autismo, são comportamentos diferentes, como falam por ae uma criança atípica.
Amo meu filho acima de todas as coisas, mas sabe o que não falam? Não falam sobre essas mães, sobre a saúde mental de uma mãe assim, meu marido nos abandonou, foi viver com outra mulher.
A luta é grande sou mãe, sou pai, sou eu que tem que estar presente pra tudo, o que muitos não entendem é que amo ser mãe, mas ser mãe assim cansa…não pq não amo meus filhos mas pq não sinto que sou a mãe que eles precisam
Sou uma mãe cansada, sobrecarregada, trabalho muito, chego em casa e não posso dar um abraço em meu filho pq ele não deixa não posso ser a mãe que vejo em muitas sendo.
Sabe aquela maezona? Aquela que eles merecem que eu seja? pois então não sou nunca pude ser, pq sempre estou na batalha pra cria los, pra que nada falte, para que eles tenham conforto , ando deprimida, fui ao psquiatra, tenho pesadelos, vivo estressadissima.
Fui levar meu filho para cortar o cabelo e pelo comportamento dele a moça do salão achou ruim, falou coisas que ofenderam, pedi desculpas expliquei q ele faz acompanhamento médico, msm assim ela me disse que não era problema dela com muita grosseria.
Perdi a paciência discuti com ela, e isso tudo piorou minha situação.
Passei o dia na cama hoje.
chorei muito, a muito tempo tive vontade de dar fim a tudo isso, mas não tive coragem, mas hoje vi que presizava desabafar , pq já não tenho mais medo de partir, percebi que já não tenho mais medo de deixar esse mundo só preciso que tudo isso acabe.
A solidao, o abandono, a sobrecarga, ja me mataram viva, sinto me a cada dia pior, nada tem adiantado para que eu melhore.
E sabe o que as pessoas falam se vc desabafar uma coisa assim?
Elas te julgam, elas dizem que vc é fraca, que seus filhos não pediram pra nascer, que vc. é errada
Não entendem que lá dentro lá no fundo há algo que te mata, que te culpa que te destroi a cada dia mais, e não é q vc é fraco, não é algo com que se possa lutar, é algo inexplicável. Só queria dar fim a tudo isso.

8
7
0
placeholder
junho 26, 2022
1

  • usuario

    Olá, Magali. Amiga, você é forte demais. Como o amigo Dangelo falou, olha aonde você chegou! Amiga, não se sinta assim, de não ser a mãe que eles merecem. Se hoje eles são seus filhos é por algum motivo. É por que você é mãe necessária para eles e eles são os filhos necessários para vocês. Quanto amor você tem por eles, quanta defesa você faz para o seu filho. Será que outras mães seriam assim? Amiga, existem vários lugares, fundações, ONGs que auxiliam crianças com autismo e também auxiliam seus pais. Procure na internet depois, procure a assistência social da sua cidade e veja se eles possuem algum serviço também. Existe em São Paulo um lugar que se chama Casa do Consolador e tem um serviço exatamente nesse sentido. Eu não sei de onde você é, mas a parte boa é que estão realizando esse serviço online também. Por favor, se inscreva lá. Deixo aqui o link direto para o projeto, que se chama "Terra de Elfos": https://casadoconsolador.com.br/site/inscricao-no-projeto-terra-de-elfos/. Existe também outra parte do site que oferece tratamento espiritual: https://casadoconsolador.com.br/site/atendimento-a-distancia-2-3/. Faça o preenchimento desse formulário também, por favor. Pode te ajudar muito nos seus sentimentos, no amparo que você necessita e te dar forças. Amiga, estou torcendo muito por você. Eu não consigo imaginar o quanto deve estar sendo difícil, toda a situação. Mas você está vencendo, está perseverando. E nunca esqueça que se eles são seus filhos é porque existe algum motivo. Estamos aqui para te ouvir sempre e qualquer dúvida, pode me perguntar. Abraços e que todos vocês sejam muito felizes!

    • Magali

      Obrigada msm, me senti abraçada através do seu comentário, e como eu disse ao Dangelo,me fizeram ver que tenho dado meu melhor, só estou esgotada msm. Mas de verdade eu agradeço e já vou entrar no link que me enviou. Deus te abençoe muito

  • lima

    querida, a maioria das pessoas não compreendem as dificuldades e os sofrimento de uma mãe que tem um filho especial. as expectativas que nós mães temos dos filhos é muito grande, nosso desejo é que o filho nasça com saúde em todos os aspectos, e quando isso não acontece vivemos o luto. Sofrer luto não é só quando há morte fisica, mas também morte de ideais, planos, objetivos... Percebo seu sofrimento, sua luta, criar filhos sozinha é uma carga muito pesada. Você precisa de ajuda, tanto fisica ou emocional. Não se cobre demasiadamente, faz aquelo que estiver ao seu alcance, não queira ser perfeita. nenhuma mãe é. Procure ajuda de especialista para seu filho autista, esconde forças aonde não tem para sobreviver. Você é forte e poder se reerguer. Imagino que sua vida nunca foi fácil mas você pode olhar pra trás e ver que conseguir vencer cada etapa. E vai vencer essa fase também. seja feliz

    • Magali

      Obrigada Lima, acho que os comentários de vcs foram as melhores coisas que já me aconteceram nos últimos tempos, me ajudaram muito. Me emocionaram e me fizeram pensar... Obrigada de coração

  • Dangelo

    Eu sou adulto autista/alta funcionalidade os vários graus de autismo sao dificeis de lidar, mesmo eu tendo capacidade intelectual sempre tenho dificuldades na interação social, sofro de hiperfoco tenho intereses limitados nao entendo nuances o que importa é voce correr atras dos direitos do seu filho e dar o apoio que ele precisa, eu nao tenho ate hoje pai e mãe pra me dar 1 conselho descente, que me salvou na vida foi a minha esposa, tenho dificuldades de manter amizades, falas cortantes, aprendi a ser empatico na marra, meu trato social são comportamentos imitados, tem dias que nao quero falar com ninguem nem atender a porta. Se voce desistir dele ele nao vai mais ter ninguem, se sacanearem com ele mete o processo. Voce pode ser sim a mãezona que ele precisa, so é diferente do que voce imagina. Voce se vê fraca e cansada mas olha ate onde chegou, será que qualquer um teria essa força ?

    • Magali

      Dangelo muito obrigada, chorei lendo seu comentário, palavras que fizeram meu coração ter novo ânimo. Me fez pensar e ver que realmente tenho dado meu melhor. Obrigada msm, Deus abençoe!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar