fbpx

Desabafo

Bom não sei bem como começar. Sabe quando tu se sente frustrada desde a infância? Parece que minha vida se resume em três fases. A da infância (fui criada por parentes), onde meu sonho era morar com meus pais, levantar e tomar aquele café da manhã digno de comercial de margarina, depois a segunda fase onde minha mãe ficou na UTI durante seis meses (foi onde descobrimos que ela estava em fase terminal de uma DPOC) após conseguimos levar ela para casa e ela ficou mais oito meses. Creio que está fase foi a mais marcante, pois já se passaram dois anos da partida dela e parece que foi ontem que vivi aquilo tudo, me vem na cabeça o último olhar dela, a nossa última conversa por leitura labial, pois não podia falar, a última gota d’agua, fui eu que dei, e mesmo com tudo isso, não disse que ha amava, as pessoas dizem que através dos meus gestos de cuidado ela sentia, mas sabe quando se tem a necessidade da fala, e a pessoa não consegue, este é o meu caso, não consegui dizer o último eu te amo pra ela, a pessoa que eu passei a infância toda esperando descer de um ônibus na beira da estrada para me buscar nas férias de verão, a pessoa que eu queria ter dado algum orgulho, e falhei nesta missão. E por último, a terceira fase,onde me encontro desempregada,com dois filhos pequenos,morando com meu pai,onde não posso discordar de nada,pois não tenho para onde ir. Evito entrar em rede social, onde meus conhecidos, ex-colegas e familiares colocam suas conquistas, sua felicidade estampada..sabe não é inveja, nem nada do tipo, mas eu paro pra pensar no que eu adquiri, e vejo que só deixei as coisas, as chances da vida passarem por mim, e eu não soube aproveitar. Fico somente no Aguardo da noite ansiosamente, para que depois que meus filhos dormirem , eu desabe em lágrimas, não me sinto confortável em desabafar com nenhum familiar ou amigos, pois na minha cabeça as pessoas não gostam de ouvir “reclamações”, até já tentei mas sempre me dizem.. ah não fica assim , é só uma fase”.
Sinceramente eu não sei o meu propósito de vida, me sinto literalmente perdida, sem rumo.

19
3
0
setembro 29, 2021
👩 Mulher
🫶 Solteiro
😬 Ansioso
❤️‍🩹 Recebo apoio
23

  • LucyMartins

    Olá! Imagino que cause muita dor não ter dito "eu te amo" para sua mãe nos momentos finais mas você estava lá, você sentiu e sente que a ama todos os dias da sua vida e ela era sua mãe, ela sabia. É complicado em situações extremas lembrarmos de sermos dóceis, agradáveis e dizer sempre a coisa certa e esperada. Pare de se culpar, de verdade, não há motivos. Quanto a sua situação atual, eu realmente acho que é saudável não entrar em redes sociais que são feitas de forma a esfregar a perfeição e felicidade alheias na nossa cara e nos fazem nos sentir como ets, como estranhos, como pessoas que nunca tiveram nem nunca terão tamanha alegria registrada em uma foto ou um post. Acredito que você deva ser grata ao seu pai por ele te ajudar e fazer o possível para ajudá-lo também. Você precisa parar de se sentir vítima das circunstâncias e fazer algo por você mesma, para se sentir e ser mais e melhor, por você e pelos seus flhos. Boa sorte em tudo e fique bem!

  • Arthemis

    Olá RafaA. Sinto muito pelo que está passando. Sinta-se corajosa por compartilhar sua história aqui! Viver é muito difícil. Todos nós temos desafios e sofrimento ao longo da jornada. E a sua dor é importante sim! E você deve expor o que te incomoda com pessoas de sua confiança mesmo, desabafe, procure uma rede de apoio, o SUS o oferece serviços de psicologia para pessoas sem condições financeiras. É importante ter força, para que você mude sua situação, um pouco a cada dia. Quais são seus objetivos? o que você faz todos os dias para cumpri-los? Se faça esses questionamentos. Não foque no problema, tenha foco em buscar a solução. Espero ter ajudado, fique bem.

  • ursinho

    Oi Rafa... diga para sua mãe o quanto vc a ama, diga tudo que vc sente no seu coração em relação a ela.. se quiser até escreva um carta pra ela. Sem dúvida alguma eu sei que ela esta com você todos os momentos e está te protegendo lá de cima, mas talvez te faça bem sentir-se mais conectada com ela, talvez isso te de mais força para seguir em frente! Tente pensar que vc tem filhos, tem um pai, tem saúde e inteligência para conquistar o que quiser. Mas como vc disse, vc sente que ainda não descobriu seu propósito de vida.. Vai com calma, aos poucos experimentando fazer coisas q vc nunca fez mas sempre quis fazer, começa a terapia pra ajudar no autoconhecimento.. Para mim o mais importante é ter esperanças de levar a sua vida para o caminho q vc deseja. Não vai ser de uma hora pra outra, vão ter altos e baixos, mas tenho certeza que se você pelo menos começar no seu caminho, a jornada vai valer a pena por si só. "Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu"... siga firme, de o melhor de si e as coisas vão se ajeitando... um beijão

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp