fbpx

Desabafo do oppa

*Já desabafei muitas vezes por aqui, e espero que está não seja a ultima…

Tudo oque me vier a mente eu vou falar, então será meio Bagunçado. Eu tenho algum problema que não sei dizer oque é, nunca procurei um psiquiatra para saber, até porque não quero atrapalhar minha família, já me considero estorvo demais. Eu passo dias bens é simplesmente do nada eu fico deprimido, vazio, sem vontade pra nada, solitário (Apesar de ter amigos ao meu lado), uma angustia, não sei dizer ao certo, um aperto no peito me veem toda vez que eu fico assim, e pra melhorar isso eu comecei a fazer algumas coisas, me alcoolizar, me cortar, tomar remédio de pressão em excesso, uma certeza vez eu bebi enquanto tomava uma cartela de remédio de pressão, foi uma sensação horrível, eu pensei que ia morrer ali, e sinceramente tem vezes que eu penso em me matar, no entanto eu não quero, quando eu estou bem percebo como essa ideia é horrível mas quando não estou nas melhores eu realmente cogito na possibilidade. Existem tantas coisas que eu ainda quero fazer, existem tantas coisas que eu ainda quero viver mas as vezes eu me vejo sem futuro. Eu nunca acho que meus problemas são tão importantes quanto os outros, por isso eu sempre guardo pra mim oque sinto, isso é uma merda, só fode meu psicológico mas é algum que eu fiz até agora, minha irmã teve depressão e por tal motivo eu aprendi a guardar meus problemas pra mim.

Obrigado por me ouvirem, de coração.
.

18
2
0
dezembro 29, 2021
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
11

  • usuario

    Olá, oppa. Em primeiro lugar, queria dizer que seus problemas não são menos importantes que os de ninguém. São tão importantes quanto. E segundo lugar, que te aconselho a procurar tratamento. Psicológico, psiquiátrico. Isso não é um estorvo para ninguém. Vai te ajudar e por consequência vai ajudar a sua família também. Se você não tiver condições, procure por atendimentos solidários, com preços acessíveis. Mas, por favor, não deixe de fazer isso. Em terceiro lugar, não sei se você tem alguma conexão com a espiritualidade. Se você acredita em algo, se está aberto a crer ou a ver as coisas de outra forma. Eu penso que possa existir sob você alguma energia que te puxa pra baixo nos seus momentos de maior vulnerabilidade. Tanto que quando você está bem você vê o quanto eles não são bons. Esses pensamentos, essa energia, isso não é seu. Eu conheço um lugar bem bacana que pode te ajudar com isso, se chama Casa do Consolador. Eles oferecem tratamento espiritual a distância para todo mundo que pede. https://casadoconsolador.com.br/site/atendimento-a-distancia/ Preencha esse formulário no link que eu coloquei aqui e eles vão entrar em contato com você por email te dando algumas recomendações. As siga e acredite. Abraços e que você fique bem!!

  • liv00

    Olá oppa! Primeiramente queria começar dizendo que me identifiquei bastante com o seu desabafo, eu também tenho dias e dias, muitos deles bons e outros nem tanto. Apesar de saber exatamente o motivo pelo qual estou passando por esse momento específico, continua sendo algo difícil de lidar então imagino que seja igualmente difícil para você também. E talvez sim, é possível que se trate de uma patologia de ordem emocional (ou até genética) que pela falta de assistência, encontrou outras formas de se manifestar (problemas com bebida e auto-lesão como você mencionou). Eu entendo demais esse sentimento de não querer atrapalhar a família, seja "tomando" tempo ou dinheiro mas no seu caso, acho super importante ter essa ajuda, com remédios ou terapia. No caso da terapia, tem muitos projetos online por aí que oferecem sessões em grupo por valores sociais ou até mesmo gratuitos, quem sabe você não encontra um que desperte o seu interesse? Além disso, seria mais uma ajuda se você procurasse atividades que pudessem aliviar esses sentimentos que você anda sentindo, como fazer caminhada ou participar de um clube de leitura por exemplo. Eu não conheço muito bem os seus gostos mas acho que seriam momentos legais de descontração para o dia a dia. No mais eu acho que é isso, o comentário ficou meio grande mas espero ter ajudado (mesmo que um pouco) e sempre que precisar, não hesite em vir. Abraços!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar