fbpx

Desabafo do Aid

Oi,vim nesse site pra fazer um desabafo,pois me sinto muito mal a muito tempo. Bom, primeiramente sou casada,tenho 31 anos e me sinto como se tivesse 60,alto estima baixo,me sinto gorda,feia,e sem propósito nessa vida. Cada dia que passa é só mais um dia. Tudo oq eu começo a fazer não consigo terminar. Vivo deprimida por problemas familiares,meu marido não me entende e acabo que ainda estou com ele por dependência emocional,e por medo de encarar o novo. Já sofri demais nessa vida com uma mãe narcisista e agora com um marido controlador. Resumindo me sinto uma fracassada,não consigo obter nada nessa vida,não tenho amigos,estou acima do peso,me sentindo horrorosa e não consigo mudar essa situação,fora a vida financeira que tbm vai de mal a pior. Não sei como sair dessa situação.

12
3
0
placeholder
junho 20, 2022
1

  • lima

    Querida, seus sentimentos do momento não é algo de agora, são muitos fatores que a levaram a essa situação. Primeiro, sua convivência com uma mãe narcisista é a fonte de todos os seus sentimentos negativos. posso imaginar as palavras de sua mãe a deixando pra baixo, as pressões, as expectativas sobre você, as exigências, as comparações e outras coisas mais. a tedência era você se relacionar com pessoas como o meu padrão. Seria muito bom você fazer terapia para ajudá-la a se conhecer melhor e descobrir o potencial que você tem para vencer todas essas questões. Tem coisas que você pode começar a fazer, que é dificil mas não impossível. Fazer uma dieta, exercícios fisicos, perder peso para melhorar sua autoestima. Primeiro se amar. Pensei nas suas qualidades e perceba que você é uma pessoa especial, digna de ser feliz. Lute com todas suas forças contra estes pensamentos que te empurra pra baixo. Nem todos os dias estamos bem. mas se estes dias ruins forem muito longo, temos que avaliar se não estamos deprimidos. Procure um profissional da saúde mental; se cuide.

  • usuario

    Olá, Ald. Tem sempre uma frase que me vem a mente nesses momentos. Como começar? Dando o primeiro passo. Às vezes a jornada parece muito longa, difícil de ser trilhada, mas quem escalou o Everest começou dando o primeiro passo, e depois o outro, e depois outro e assim foi. Para sair dessa situação, comece dando o primeiro passo. Se tem coisas te fazendo mal, situações que não te agradam, trabalhe para mudar isso. Comece a trabalhar para a vida que você quer ter. Faça uma lista. Comece elencando o que você gostaria que estivesse diferente. Depois trace metas e objetivos, proponha atividades de como chegar lá. Está se sentindo com a autoestima baixa? Comece a se exercitar. Não precisa de dinheiro para academia. Faça exercícios em casa, veja aplicativos, vídeos no youtube. No começo pode ser difícil, mas se você se manter firme, logo se acostuma. Você não diz se trabalha ou depende do marido também, se não trabalhar, não tem possibilidades de procurar um? Se trabalha, quais são as possibilidades de encontrar outro melhor, de uma promoção? O que teria que fazer para isso? Está com poucos amigos, como poderia fazer mais? Poderia sair mais? Frequentar alguma igreja, centro espírita, fazer alguma atividade, algum curso? Não encontra propósito? Poderia descobrir mais sobre você por meio do autoconhecimento? Tem vídeos, livros sobre isso e você encontra tudo gratuito online. Comece passo a passo, e logo você estará dando outro, e outro, e outro, quando ver já estará perto do topo.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar