fbpx

Desabafo

Acho que estou recuperado do pior. Já chorei muito num passado recente pela perda da minha Mãe em 2015, cheguei a me afastar da faculdade por um 1, mas retornei no ano seguinte. Fui batalhando pouco a pouco como tenho batalhado ainda. O que me leva a escrever hoje, não é o facto da minha depressão passada pela perda da minha Mãe, é outro motivo que me tira o sono, reduz minha auto-estima, me faz sentir inútil e muito pensativo.

O motivo actual da minha depressão, é bem antigo, mas só agora que tenho dado conta disso. Tudo que faço na vida, não tenho obtido sucesso desejado, ou o sucesso equivalente ao esforço que tenho feito. Antes de me adiantar, devo esclarecer que o facto de alguém fazer alguma coisa, não significa que deve ter sucesso, pois pode estar fazendo errado ou ainda não ter chegado o seu tempo.

A única coisa que sempre andou bem em minha vida, sinceramente falando, são os Estudos, do resto vai de mal a pior. Agora que estou a terminar a minha longa jornada dos estudos (estou a preparar o meu TCC para defender na faculdade) penso muito no meu futuro e não consigo me visualizar nele.

Trabalho feito “cão”, arduamente e seriamente, mas os frutos não aparecem. Decidi começar um empreendimento, prestação de serviços na minha área de actuação em 2015, hoje estamos e 2020 e a quantidade de trabalhos que fiz é pouca, muito pouco e de má remuneração. Já recebi e continuo recebendo vários elogios quando publico os meus trabalhos, as pessoas gostam, os meus colegas de profissão gostam, mas os frutos nunca aprecem. Tenho feito quase tudo que dizem os experientes na área, para adquirir clientes e tal mas não funciona comigo, faço tudo como “deve ser”, mas as coisas não andam. Isso é frustrante, muito frustrante.

Colaboro com escritórios de Arquitectura, como subcontratado há mais de 4 anos, dá na mesma. Problemas de pagamentos, pagam em várias prestações que acabo não conseguindo fazer muita coisa com o dinheiro pois chega em pequenos fragmentos, isso é irritante. Me sinto explorado, mas ao mesmo tempo não tenho muitas opções, aparentemente, pois já procurei várias e várias vezes oportunidades de um trabalho fixo, as propostas salariais são “magras”, valores muito abaixo do que o mercado oferece.

Passo dificuldades financeiras elementares, me sinto envergonhado. Fora a Arquitectura, também sou Designer Gráfico e também sei trabalhar com Marcenaria, ultimamente tenho também procurado trabalho nessas áreas, mas a situação é parecida. As vezes chego a pensar que existem forças ocultas que me puxam para trás, não me permitem avançar, conseguir minhas coisas, cumprir com minhas metas, alcançar meus objectivos…., estou confuso.

Relacionamentos idem, não andam. Já tive 3, e não deram certos, tive de terminar todos. O primeiro, foi o mais duradouro, levou quase 1 ano, os restantes foram rápidos demais. Não consigo nem manter uma relação, minha personalidade acho que chega a influenciar de certo modo. Sou muito sério, gosto de respeito, cumplicidade, tudo que dou quero também receber, não gosto de mulheres meio paradas que esperam tudo do homem, gosto de mulheres também batalhadoras, que queiram me ajudar a atingir os meus objectivos, juntos, e não apenas sair para gastar dinheiro a toa (não que seja mau), mas também quero ter alguém que conversa, que é presente, que me pede opinião, que opina, em geral…, uma mulher séria. Será que escolho as erradas? Será que as erradas me perseguem?

Existe uma coisa elementar que a maioria dos seres humanos tem o comum, o Prazer no Sexo. Eu não tenho. Não que seja homossexual ou bissexual ou assexual, apenas não sinto prazer no acto. Sinto tesão, atracção sexual por mulheres e todas as coisas que acontecem nas preliminares, mas no acto sexual não sinto prazer, outras vezes até chego a perder a erecção antes do acto ou no meio do acto pois aquilo não me está a dar prazer, mas sempre faço o esforço de dar prazer a mulher, isso eu gosto, e também sempre continuo o acto na expectativa de alguma vez sentir algo, o prazer. O engraçado disso tudo, é o que o meu corpo de manifesta como se estivesse tendo prazer e até chego a atingir o orgasmo, mas não sinto prazer.

Já quis procurar ajuda profissional para resolver isso, melhorar as coisas, mas os preços estão além da minha capacidade financeira infelizmente. Dia após dia as coisas só vão se agravando, mas eu sou um batalhador, não desisto facilmente e sempre tento me animar, viver apesar dessas dificuldades, na expectativa de que um dia as coisas melhorem.

2
1
placeholder
setembro 22, 2020
1

  • setembro 23, 2020
    Layla

    Oi LJ.. sinto que você é um homem muito corajoso, esclarecido e objetivo. Percebi tbm uma característica sua.. corrija-me se estiver errada mas tomo a liberdade de dizer que seja muito perfeccionista. Percebi isso q d falou das mulheres q se relaciona. Sabe, as vezes vc pode estar exigindo muito das pessoas, dos empregos, exigindo muito de você! Olhe para tudo que você já conquistou, para tudo que você é hoje, toda sua bagagem de conhecimento. Você demonstrou ser muito inteligente, talvez vc não esteja se valorizando da forma como merece! Seja grato por tudo que você conquistou, claro, não deixe de desejar mais e correr atrás de concretizar mais objetivos, mas tenha carinho e apreço pelo que você tem hoje. O que você tem hoje é exatamente o que você precisa ter, é o que merece! E com o tempo vc vai sendo merecedor de conseguir mais, pq as pessoas conquistam seus sonhos, trabalham duro, passam por dificuldades, mas quem batalha conquista seu sonho. Vc é muito forte! Sinto muito pela sua mãe, saiba que ela está olhando por vc e não desgruda de ti nenhum instante, ela te ama muito... E sobre a questão de vc não sentir prazer no ato sexual, eu acredito que isso esteja muito ligado com a sua visão sobre o sexo. Minha visão sobre sexo eh a seguinte: sexo eh um ato sagrado, eh o momento mais íntimo entre duas almas que se amam, eh o momento em que o casal se funde em um só. O sexo é um ato sagrado e o prazer disso vai além do tesao, além do orgasmo, é um prazer físico (lógico) mas também espiritual. Estude sobre essa visão do sexo.. talvez te ajude a ressignificar. E logo mais você vai encontrar a mulher ideal pra vc, não a perfeita, mas a sua mulher, q vai estar ao seu lado e te fazer aprender mts coisas.. Mas fique tranquilo e valorize suas conquistas.. a beleza da vida está na gratidão ao que se tem ❤️ Fique bem, um abraço

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!