fbpx

desabafo no geral.

ultimamente eu venho me sentindo culpado por diversas coisas, eu não sinto mais ânimo algum para ir a escola e sinto como se incomodasse a todos toda hora, eu não me sinto confortável estando aqui, eu queria poder ir morar em um outro lugar e não ver mais as mesmas pessoas, me sinto totalmente desconfortável e ansioso quando vou ou penso em colocar os pés na escola novamente, hoje é uma segunda-feira que eu teria que ir a escola mas não fui, amanhã eu sou obrigado a ir antes que a moça da diretoria mande bilhetes para meus pais irem lá novamente.
e sobre eles, a relação deles tá cada dia mais confusa, eu tô até estranhando que não tem mais brigas. tem dias que eles estão de bem, conversando normal, mas tem outros dias que eles passam o dia se xingando e brigando com tudo, é horrível conviver com isso.

50
2
0
placeholder
agosto 8, 2022
1

  • usuario

    Oi, Lica. Como o amigo Andre disse, existem momentos mais difíceis na nossa caminhada. A ansiedade é um problema real dos nossos tempos e que tem afetado muito a juventude. Ela faz com que o ir para a escola se transforme em um problema muito maior do que de fato é, e que a gente pense que as outras pessoas estão prestando muito mais atenção em nós do que realmente estão. Já tentou conversar com seus pais sobre o que está acontecendo? Com os responsáveis pela coordenação e direção da escola? Te aconselho a procurar atendimento psicológico, ele é essencial para ajudar com essas situações de ansiedade. E tá tudo bem fazer terapia, não tem problema algum, pelo contrário, tem muitos benefícios. Peça ajuda a seus pais para que eles possam te oferecer esse tratamento. Ele vai te ajudar a encontrar as causas desses desconforto e ansiedade e te oferecer ferramentas para lidar com essas situações. Sei que eles estão passando por um momento de dificuldade que também tem influências em você, mas ainda assim são seus pais e possuem uma responsabilidade contigo e podem deixar esses desentendimentos de lado para te escutar e oferecer ajuda. A terapia também vai te ajudar a lidar com as questões familiares e a compreender que não temos responsabilidade sobre as ações dos outros, por mais que isso nos incomode e nos angustie. Peça ajuda, se abra. As coisas vão dar certo e o pior vai passar. Estamos aqui sempre para quando quiser desabafar. Abraços!

  • Andre

    Oi lica...calma ta? Vai ficar tudo bem. Tem fases na vida que passamos por tempos difíceis mesmo e aparentemente não tem um porque. Mas procure-se manter sempre firme pois quando vc se mantém firme, olha pra trás com orgulho de si mesmo. Digo isso porque vc disse estar sem ânimo de ir a escola. Sim, é complicado ir a escola se sentindo desconfortável, mas ir p escola é importante, você precisa estudar e ocupar a cabeça com algo... tenho certeza que seu eu do futuro te agradecerá.... sobre seu pais, vc já conversou com eles sobre e disse que o comportamento deles te afeta?

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp