fbpx

Desabafo pessoal.

Minha infância foi até “boa”… porém meus pais são bem controladores, principalmente minha mãe, não deixava eu sair com os poucos amigos que eu tinha, vivia trancada em casa, anos se passaram e hoje tenho 16 anos vou fazer 17 em poucos dias e contínuo a mesma pessoa de sempre. Sem amigos, nunca namorei, nunca fiquei com ninguém, sou virgem, bv, tenho baixa autoestima e tals. Não sei o que eu faço, estou ultimamente com pensamentos suicidas. Desculpa pelo erros de ortografia estou nervosa!!!

10
4
0
placeholder
maio 24, 2024
0

  • Psicólogo Daniel Junior Domingues Rodrigues

    olá, tudo bem? Espero que sim. Muitas situações que vivenciamos no início da nossa construção de personalidade, reflete na nossa vida adulta. E como você mesmo relata você está sofrendo diretamente com isso nas suas relações, autoestima e gatilhos que te levam a pensar em suicídio. Você já buscou ajuda profissional? Se não buscou até o momento, recomendo que você comece um trabalho de autoconhecimento. A terapia, te ajudará a desatar essas correntes que está te impedindo de seguir em frente.

  • Psicólogo Ronnedy Pires de Paiva

    Ravana_, busque a ajuda de um profissional, ainda mais se você tem pensamentos suicidas. Mas saiba que existe possibilidades de você se sentir viva, de sair do controle dos seus pais de uma forma sadia, para que assim possa experimentar o que de bom a vida tem a oferecer. Não desista, força! Fico a disposição pelo wpp se precisar conversar.

  • juliano

    Poxa, comigo aconteceu a mesma coisa, mas eu superei, eu me superei. Hoje tenho uma vida normal, tenho muitos amigos, tenho uma namorada. Mas já vivi na mesma que você é me identifico total! Mas se digo uma coisa, não deixe mais seus pais controlarem a sua vida, vá cortando o cordão umbilical deles e o seu também, vai ao cinema, vá tomar um café, vá ao shopping, vá ao parque, vá passear. Se mexa, enfrente a vida, esteja atenta aos sorrisos das pessoas e tente se aproximar delas, comece, dê o primeiro passo, você consegue

  • Luana Piekoski

    As mães são nosso anjo da guarda, sempre ocupadas em nos proteger da maldade do mundo. Se você assistir a alguns episódios do Milho Wonka de meninas desaparecidas, irá compreender sua mãe. Que bom que está preservada da maldade do mundo. Você ainda é uma adolescente jovem demais para estar já achando que sua vida será sempre assim. A autoestima se constrói com autoconhecimento. Então, olhe-se profundamente e saiba quem é você, o que deseja para seu futuro, como se vê daqui a 5, 10 e 20 anos, quais seus talentos, qual faculdade pretende cursar, qual profissão pretende exercer. Ao nos questionar acionamos nossa reflexão e soluções surgem para nos ajudar. Assista alguns vídeos no Youtube da Elena Klein. Ela fala de vários assuntos práticos, dando dicas úteis e sábias. Outros coaching também disponibilizam vários assuntos interessantes. Aqui mesmo no Sunas tem vários artigos interessantes. Abraço e boa sorte.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar