Sou a mais nova da empresa (tenho 23 anos, enquanto a maioria está entre 35 e 50 anos) e desde o começo ouvi muita piadinha de que sempre poderiam jogar as coisas nas minhas costas porque sou a mais nova e aguento o tranco.. No começo, era até engraçado, mas agora que mais da metade dos funcionários foram mandados embora, tá insuportável!
Nunca me perguntaram se eu sabia fazer tal coisa, só me pediam pra fazer com urgência e excelência. Nunca me perguntaram se eu podia trabalhar em três áreas ao mesmo tempo, só triplicaram minha demanda de trabalho e me cobram para que eu cumpra tudo rápido. Eu não fui treinada pra nenhuma área em que atuo, mas hoje, faço o trabalho de 7 pessoas que eram formadas e com anos de experiência. Semana passada, tive duas crises de ansiedade por conta de tudo, eu acho… Além de trabalhar “como um jegue”, faço faculdade a noite e por ser bolsista integral, não posso me dar ao luxo de desleixar um pouco.
Tentei conversar com minha chefe, contei sobre as crises, sobre as noites mal dormidas, a faculdade.. pra ver se poderíamos dividir um pouco as tarefas e/ou contratar alguém que pudesse me ajudar e a resposta que ouvi foi “Não é só você que tem problemas, hoje eu tô com dor de cabeça e não tenho tempo pra isso”.
Eu me sinto grata por, em meio a uma crise terrível no país, ainda ter meu emprego. Mas me sinto exausta e irritada o tempo todo. Minha memória era ótima e hoje em dia, eu esqueço coisas simples da minha rotina que eram automáticas pra mim…
Eu não tenho voz e a única coisa que me ensinaram no trabalho é ficar quieta e fazer o que mandam.. E infelizmente, eu ainda preciso muito desse emprego, mas eu tenha plena consciência que minha saúde mental e física não vale nenhum salário.
Enfim, escrever me faz muito bem isso foi só um desabafo (que eu nem sei se faz sentido)… Mas hoje acordei mais cansada do que fui dormir e com a cabeça cheia e precisava muito disso. Obrigada.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Você realmente é muito forte de ainda estar nesse emprego,é algo muito complicado essa questão de emprego mesmo pois tem pessoas implorando por um mas isso não muda o fato de estar sofrendo um certo abuso da sua empresa que não enxerga um ser humano e sim um robô,eu torço que tu consiga sair dessa pois isso não é vida pra ninguém. Tente respirar fundo quando tiver crises,e agora tenha um momento para descansar moça,assim ficará doente,o corpo fala.
Bi, o fato de muitas pessoas estarem desempegadas e vivenciando uma crise econômica não significa que você precisa, necessariamente, aceitar tudo que venha de negativo do seu trabalho. Digo isso porque acho que hoje existe uma cultura muito grande da gratidão que pode acabar sendo negativa. Ter um trabalho que não te cause danos psicológicos é o mínimo que essa empresa deve te oferecer. Realmente muito chato esse retorno que a sua chefe te deu. Você já pensou em buscar atendimento terapêutico? Pode ser uma válvula de escape e um momento voltado para o seu bem estar. Andei dando uma olhada que estão rolando alguns atendimento em grupo aqui no Sunas. Eu trabalhei durante muito tempo em um emprego que sugava as minhas forças, cada dia que passava eu estava mais cansada, mais desanimada, mais sem vontade, enfim, talvez seja legal buscar outras oportunidades profissionais ou tentar cuidar da sua saúde mental de alguma forma nesse emprego. Espero que você fique bem e consiga tirar um tempinho para você.
Caramba.. Nem imagino como vc deve tá se sentindo, tendo tanto trabalho e ainda ouvir isso da sua chefe... Achei muito chato ela ter dito isso. Mas fica bem viu, vai sentindo como vc está ficando.. e se um dia vc achar que deve sair desse emprego, saia, sem culpa.. com a certeza de que deu tudo de si :)