Há bastante tempo eu fazia planos de iniciar a academia, mas sempre inventava desculpa e não ia. Essa semana criei coragem e comecei a ir, só que parece que fico comparando minha vida com a vida das pessoas, como se todos tivessem uma vida melhor, resolvida e mais feliz que a minha. Eu não tenho trabalho fixo, não terminei a faculdade, enfim, tenho muitos problemas, e parece que sempre fico desanimada para tudo, como se não tivesse vontade de nada mais.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Tá parecendo sintoma de depressão. Seria interessante buscar ajuda psiquiátrica e conversar sobre. Uma medicação apropriada resolve isso. Falo desse jeito porque já passei pelo mesmo e não me arrependo de ter buscado ajuda. A tal comparação parece que vira hábito, né? A gente do nada começa a pensar essas besteiras. Mas deixa eu te falar, ninguém tá vivendo bem. Principalmente quem adora mostrar e falar o quanto é feliz. Todos temos nossas inseguranças, sejam físicas, emocionais, sociais. Todos queremos esconder algo que consideramos feio, inadequado e etc. Faça um esforço diário de eliminar os pensamentos de comparação. Quando se pegar pensando nisso, mude o foco