fbpx

Desanimo

Me sinto muito desanimada, sem vontade de fazer as coisas, como se nada valesse à pena ou tivesse sentido. É um sentimento de desânimo muito persistente e o que me deixa mais angustiada é que nunca encontro um motivo aparente, as coisas são boas na minha vida, eu não deveria me sentir dessa forma, mas só sinto vontade de dormir.

56
3

Comentários:

  • junho 4, 2020
    Felicia

    Desanimar em certos momentos e fases da vida é normal, não precisamos ser fortes e estar dispostos o tempo todo, e tá tudo bem. São nesses momentos que mais precisamos praticar a autocompaixão. Nem sempre é fácil olharmos para dentro e quando não relvemos tendemos à transbordar, deixando aquilo que não faz sentido" nos impossibilitando de "sentir". Meu conselho é que você respire fundo algumas vezes para pensar com clareza, faca uma reflexão, procurando entender e nomeando que está sentindo, de onde vem esse sentimento, acolhendo com carinho e sendo compreensiva consigo mesma. Busque alternativas que te deixem feliz e que você se sinta útil. Fique bem, abraços!

  • abril 8, 2020
    Guta

    Sim, também não encontro nenhum sentido na vida, mas já que tô aqui e tenho consciência da minha existência, tento aproveitar as coisas boas, comer algo q gosto, asisstir um filme, ficar com quem eu amo, sugiro que tente isso também. Mas sei lá, esse desânimo tem tornado tudo isso muito cansativo. Sim, quanto mais o tempo passa, as coisas parecem perder o sentido na mesma medida. É foda demais mesmo.

  • abril 7, 2020
    Lucio

    O que me faz ficar assim é não encontrar um sentido na vida... O porque estou aqui? Tem algum sentido? Tenho alguma missão? É foda... Parece que quanto mais velho fico pior fica...

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login