fbpx

Desemprego

Tenho 24 anos e estou desempregada tudo dá errado , vou entregar currículos sou chamada faço entrevista fico em espera mas nunca recebo retorno, até mesmo em distrito , e talvez a culpa seja minha perdi total a vontade de estudar , abandonei o ensino médio devido a pandemia e quando , voltou não voltei a estudar e tenho passado várias situações as vezes até sem ter o que comer , dividas e me sinto péssima auto estima baixa , já pensei várias vezes em tirar minha vida , venho tentando tirar a vida há três anos e sempre não consigo , mas agora tenho um novo plano pra isso em mente. Há semanas estou tendo crises vontade de desistir minha mente né perturbar, minha única vontade é de desistir e me desligar de uma vez e acabar com isso logo . Sim tenho um plano de suicídio em mente muito nova já tive depressão durante a perda de um tio , essa hora meus pensamentos vão a mil e tenho vergonha e medo de contar meus problemas e dificuldades para meus amigos e próximos de mim.

3
3
placeholder
novembro 11, 2021
1

  • novembro 14, 2021
    Vitoria

    Olá, fkmatos! Compreendo que esse momento está sendo bastante delicado. Estamos vivenciando um momento muito difícil. Então, conseguir uma colocação no mercado de trabalho é difícil mas não impossível. Não desista, pois a sua persistência vai fazer você vitoriosa. Em relação a esses sentimentos que perturbam, sugiro que busque ajuda profissional. Procure um posto de saúde. Relate todos esses sentimentos que você sente e peça encaminhamento para um psiquiatra e um psicólogo. Você pode também procurar um CRAS porque lá tem atendimento com psiquiatra e com psicólogo. E relate todos esses sentimentos para que possa obter ajuda de forma correta. Sei, exatamente, o que você sente. Pois, faço tratamento para depressão. Tenho acompanhamento com psiquiatra e estou apresentando melhoras significativa. Não faço psicoterapia. Mas no posto de saúde da minha cidade tem acolhimento psicológico, então, uma vez no mês converso com a psicóloga. É preciso cuidar da mente primeiro. E enquanto você não consegue colocação no mercado de trabalho pode procurar um plano B. Não sei qual cidade você mora. Algumas cidades tem Ongs que ajudam de diversas maneiras. Visite o site Cruzando Histórias e veja se consegue fazer curso gratuito para se profissionalizar. Procure Ongs que ajudam pessoas carentes com alimentação porque você disse que já ficou sem comer. Caso não consiga fazer o curso no Cruzando Histórias não se cobre. Eu não conseguia estudar, então, somente depois do tratamento a minha vida está normalizando aos poucos. Muita luz para você!!!

  • novembro 12, 2021
    Alice Salles

    Olá Fkmatos! Sinto muito pela perda do emprego e pelo que tem passado! Devido a pandemia e a crise que o país vem passando infelizmente assim como você perderam os seus empregos e estão em situação complicada, eu realmente fico triste com isso e entendo seu desanimo. Sabe FKmatos, tirar suas própria vida não vai resolver seus problemas, você é uma pessoa jovem que está passando por um momento difícil, porém você é capaz de mudar isso, você é capaz de superar e seguir a diante. Eu entendo que devido a situação atual, está difícil de arranjar emprego mas não desista! Para você ingressar em um emprego, você precisa estar se sentindo bem, então procure algum psicólogo aqui!! Por favor, se de uma chance! Eles vão te ajudar a você se fortalece para você voltar aos estudos (essencial!!) e na busca de emprego! Tente se você puder, tente fazer algum curso gratuito com certificado online, vai ajudar no currículo e você também vai estar com a mente ocupada, porque mente ocupada pensamentos ruins não chegam! Por favor, se de uma chance! procurei ajuda!!

  • novembro 12, 2021
    LucyMartins

    Olá! Não tem alguém da sua família que te dê um suporte financeiro e psicológico? Acredito que você deva pensar no que quer da sua vida e trabalhar arduamente para conseguir. Talvez você esteja precisando de um tempo de lazer antes de se dedicar tanto e eu consigo entender isso mas esteja ciente de que sem dedicação e esforço dificilmente saímos do buraco em que estamos. Te desejo muita sorte e que lembre que sempre há um jeito!

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!