Sou casada há 18 anos, existe incompatibilidade de pensamentos em muitos pontos, mas no geral noa apoiamos. Também não há mais “paixão” por minha parte… Quando tinha uns 6 anos de casamento, conheci um rapaz (amigo do casal) que balançou minhas estruturas e me fez questionar o que eu sentia pelo meu esposo que sempre foi ótimo comigo, um pouco frio, um pouco indiferente, mas me sentia segura com ele. Passei um ano tentando tirar o rapaz da cabeça, e em algum momento, vi que a amizade dele comigo era maior do que a dele com meu esposo. Talvez pelo fato de ser um pouco mais madura psicologicamente, e sempre o aconselhar em questões que outros não o aconselhavam. O fato é que a amizade, infelizmente, evoluiu para algo mais profundo. 🤦🏻♀️
Me senti péssima, culpada, desleal, infiel, covarde. Não consegui terminar meu relacionamento, o rapaz também não me pediu para o fazer. Ele é mais novo e era como se ele tivesse apenas vivendo o momento…
Bem, continuando a história, ele conheceu uma garota, que se aproximou de mim pelo fato de sermos “amigos”, e acabou engravidando dele. Ele aprontou bastante com ela no início da gravidez, mas quando a filhinha nasceu ele tomou “jeito”, a essa altura eu me afastei dele porque não queria estragar nada entre eles e me sentia culpada. Mas ele sempre me procurava, sempre se reaproximava, sempre queria conversar comigo sobres seus problemas e pedir conselhos, sempre diz que nossa química é insana e que senti falta dos momentos íntimos. Ele já teve outras amantes, histórias com começo, meio e fim. Mas a nossa não, nunca chega ao fim, passamos anos (3 anos, depois 7 anos) sem contato físico porque tento sair desse relacionamento complicado, mas no fim das contas, em algum momento acabo cedendo. Eu o amo sabe, sei que ele não presta (é infiel, deve estar me enganando e se aproveitando do meu sentimento). Tento muito me afastar, passo meses sem um oi, o ignoro, passo anos sem contato. Mas ele sempre me vence pelo cansaço, insiste, fala comigo até eu responder e retomar a amizade. Isso acaba atrapalhando minha evolução espiritual porque cria karmas que ei de prestar contas. Nós temos gostos e aspectos da personalidade bem parecidos, diferente dos nossos respectivos cônjuges. Sei que ele não me ama da forma que eu gostaria que amasse. Não quero que ele deixe a família dele (que agora são dois filhos e outro a caminho). Mas também não consigo cortar ele de vez da minha vida.
São 13 anos me perguntando porque ele mexe comigo dessa forma, nesse tempo todo ficamos poucas vezes e já fazem 7 anos sem contato íntimo, mas ele vai embora da cidade (oportunidade de emprego) junto com a família e quer haja uma despedida. Mesmo eu explicando que não podemos, que não é certo, não é justo. Ele insiste e me deixa balançada. A pergunta é: O QUE ESSE HOMEM SENTI POR MIM? Amor? Amizade? Desejo? Escape/Suporte emocional?
Ainda bem que ele tá indo embora, quem sabe não enterro esse fantasma de vez. 🤷🏻♀️🤦🏻♀️
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.