fbpx

Desespero total

Primeiramente obrigado pelo espaço. Importante frisar que venho de uma recaída química depois de muitos anos limpos e isso me levou a cometer uma insanidade e perdi meu casamento de 30 anos. Minha esposa saiu de casa. Estou desesperado porque tenho bons empregos e há 10 dias que minha cabeça parou de funcionar pela CULPA e nao consigo fazer nada produtivo. Além disso descobri que nao sei viver sozinho. Chego a pensar em suicídio por esta culpa e perda. Nao paro de pensar nela pois foi minha companheira em muitas ocasiões e cheguei a conclusão de uma dependência emocional absurda. Qualquer coisa que faço lembro dela e as vezes penso em suicídio. A vida meio que perdeu o sentido e tenho 56 anos. Tenho dois filhos que sao maravilhosos e mesmo assim nem eles conseguem aliviar minha dor.

19
9
0
placeholder
junho 2, 2022
1

  • usuario

    Olá, Marco Antonio. Fico feliz que o pessoal já tenho falado contigo aqui, te mostrado o quanto é sua comunidade é acolhedora, está sempre aqui pare te ouvir e te mostrar que não está sozinho. Todo mundo aqui torce pelo seu melhor. Os amigos também te deram conselhos muito bons. Marco, você é forte! Você é extremamente forte! Não é qualquer pessoa que consegue ficar anos limpo. Eu falo da minha família mesmo, que sofre com o alcoolismo e como não conseguem nem perceber o problema em que se enfiam. Imagina ficar anos limpo. Você conseguiu uma vez e vai conseguir de novo. Eu confio e acredito em você. Eu imagino como o sentimento de culpa deve estar te consumindo, mas você é maior do que isso. Não deixe a culpa te derrotar. A gente tem que se perdoar primeiro para buscar o perdão de outras pessoas. Se perdoe, aceite que errou e busque "melhorar". E aí, um passo de cada vez, quem sabe não consiga se reaproximar da sua esposa? Contudo, será outro momento. E, nesse momento, tem que entender que a dependência emocional não nos faz bem também. Relembre desses momentos bons e de companheirismo para te dar força para seguir em frente. E eu sei que você vai conseguir!

  • Pri

    Oi amigo Marco, como está seu dia hoje? Estou aqui na torcida pela sua melhora! Te entendo não ter voltado pro NA ainda e estar sem foco para o trabalho, quando a gente tem culpa pelas nossas atitudes nosso bloqueio acaba sendo bem grande, né? Em relação ao trabalho, mesmo sem foco por ora, continue! Por mais desagradável que pareça ou difícil por não estar conseguindo executar bem, vá, faça, pois ajuda a não pensar em muitas outras coisas nesse momento complicado; E olhe, vou te deixar aqui o whats app do atendimento psicológico do Sunas, entra em contato e conversa com eles sobre a tua situação, te deixa ser vulnerável pra receber ajuda, vamos dando um passo por vez, mesmo que seja de formiguinha!!! Não há problema se sentir perdido mesmo tendo religião, uma coisa não anula a outra. Vamos tentar nos apegar em tudo o que pode te ajudar para somar forças!!! O whats do Sunas é 55 11 987381130. Pode sempre se desejar manter tua câmera desligada ou somente escrever pra falar com eles, eles respeitarão teu espaço sempre. Se tu te sentir muito pra baixo, lembra que a gente precisa de um dia após o outro e que você merece uma nova chance. Marco, quem nunca errou, me diz? Todos erramos. Você precisa ser mais leve com você e todos os dias se perdoar um pouco. Só por ter nos procurado mostra que não está feliz com o que fez e que busca encontrar um melhor caminho. Você terá, meu amigo! Mas continue conosco, se precisar, desabafe novamente, te escutarei sempre e quero te ver melhor. Um dia melhor para você hoje e entra em contato com a galera do Sunas!!! Quando possível, me dê um retorno! Um abraço, amigo

    • vig1966

      Ola Pri. Hoje fui ao mercado com meu filho e tudo me lembrava a minha ex esposa. Via casais na nossa faixa etária de 55 anos e lembrava a gente fazendo compras. Passamos juntos por muitas lutas e não acho justo terminar assim. Reconheço que errei muitas vezes, mas acertei também. Ainda estou meio desesperado e ontem liguei para o 188. Agendei um psicólogo hoje as 16:00, que disse estar com problemas e so pode me atender segunda. Como personalidade sou um cara muito passional e choro por tudo e o meu maior problema e me desvincular do passado. Tipo, há seu eu pudesse voltar e desfazer tudo. Mas com os dias passando percebi que nosso relacionamento já estava desgastado por outros fatores e estou tentando encontrar uma perspectiva de me reerguer. Ainda não achei. Tenho muitos amigos e todos casados, os colegas solteiros não tenho mais contato. No entanto to tentando viver um dia de cada vez. Hoje vou ao Na. Obrigado por tudo de coração, saber que tem alguém que se preocupa com a gente, mesmo não conhecendo nos faz bem.

  • MadameBovary

    Oi Marco, consigo imaginar como se sente e pelo que descreveu dá pra perceber que a barra tá muito pesada para você. Mas na vida tudo tem um propósito, se isso aconteceu é por um motivo e sei que vai melhorar. Lembre-se que tudo passa, que na vida nada é permanente e tudo muda constantemente. O que quero dizer com isso é que você pode superar isso, você pode se reerguer e conhecer uma vida nova. Dependência emocional é muito difícil e sozinho é mais complicado ainda, te aconselho a procurar ajuda, um profissional pode te ajudar a curar essa dependência e ver a vida de um novo ângulo. A culpa é a pior companheira que podemos ter, algo que funciona comigo é escrever, escreve em um papel, depois queima, molha, rasga, faz o que sentir vontade. Talvez enquanto destrua esse papel possa sentir a culpa sendo destruída junta. Tente colocar as coisas em perspectiva e ver por outros ângulos, tente visualizar a vida de novas formas e tente ser feliz, tente conviver com o passado. Não podemos tirar dele nada mais que aprendizado. Te desejo sorte e que você consiga ter uma vida muito feliz e realizada. Quanto aos pensamentos sobre suicídio, sei exatamente como é. Quando esses pensamento vierem, tente se distrair fazendo coisas que gosta, tente esquecê-los e lembrar-se porque deve continuar vivo, porque você se deve uma chance de ser extremamente feliz, porque você deve realizar seus sonhos, pelas pessoas que você ama e pelas pessoas que amam você. Espero que minhas palavras possam ajudá-lo Marco e pode contar comigo.

    • vig1966

      Muito obrigado pelas palavras. Quanto a sua frase: " Tente colocar as coisas em perspectiva e ver por outros ângulos, tente visualizar a vida de novas formas " eu não estou conseguindo no momento e isto esta me destruindo cada vez mais. Parece que para eu trabalhar preciso saber que ela me perdoou e vai voltar. Sei tambem que isso não vai acontecer e daí começa o desespero de não ver saída.

  • Pri

    Olá Marco. É um momento delicado o que você vive. Infelizmente houve a sua recaída química que ocasionou nessa situação, mas vejamos: o efeito que está sentindo é inicialmente fisiólogico, teu corpo está respondendo de uma forma não muito boa ao estímulo pela droga, associado a saída da tua companheira de casa. Você deve estar passando por um turbilhão de sensações e sentimentos, e, muito provavelmente, sua esposa era alguém que acompanhava e apoiava você em sua vida e escolhas, fazendo com que dessa forma você se sinta mais perdido e gerando essa culpa. Marco vamos agora, ver por outra esfera: É muito considerável que tenha vindo até aqui pois você busca ajuda, e esse é o primeiro passo rumo a sua mudança. Você tem condições de buscar apoio psicológico? Aqui no site mesmo nós temos, se precisar te envio mais informações. É muito evidente a importância dos seus filhos, carreira... mas sabemos que essa agonia que está é devido ao sofrimento pelo que passa. Isso vai passar. Preciso que você busque essa ajuda psicológica, é muito importante para a tua retomada de vida. Caso você tenha dificuldades em seguir um tratamento pago, o posto do SUS oferece ótimo tratamento também. Você conhece algum grupo de reabilitação? O ideal seria que se afastasse da possibilidade de ter ao seu alcance qualquer tipo de substância que venha a te prejudicar. EU QUERO MUITO QUE VOCÊ RETOME SUA VIDA, ESTOU TORCENDO POR VOCÊ! SEI QUE DEVE SER UM TRABALHO DIFÍCIL, MAS VOCÊ JÁ VENCEU UMA VEZ, IRÁ VENCER NOVAMENTE. E em relação aos teus problemas com casamento e família, se houver a possibilidade e espaço, peça ajuda! Caso seja difícil, dê tempo ao tempo. Provavelmente todos os lados estão um pouco machucados. Mas eu quero que se possível, você me dê retorno de tempo em tempo e cuide de si. Nesse momento, você precisa se colocar em primeiro lugar para se recompor, meu amigo! Estamos aqui para te apoiar, e qualquer coisa, pode chamar!!!

    • vig1966

      Obrigado Pri pelas palavras. Sim conheço NA e sou membro, mas ainda não tive coragem de voltar por vergonha e falta de vontade. Estou tentando sim um tratamento psicológico e tenho condições de pagar on line ate uma faixa de preço. Vi que aqui tem um plano de 19,90 mensais , mas não sei se me da direito a psicólogo. Meu maior problema no momento é arrumar forças para trabalhar e não estou conseguindo focar. Além disso a solidão no apartamento é insuportável. Depois da recaída estou limpo há 12 dias e não estou pensando na droga como solução. Mas suportar esta dor esta muito difícil. Sei que preciso pensar em mim primeiro, mas a culpa me atormenta. Parece que não tenho mais chão. A sensação da solução que sinto é a morte por mais religioso que eu seja.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp