Hoje eu resolvi contar para minha mãe sobre eu ir na psicóloga tratar dos meus problemas psicológicos, eu meio que contei para ela na esperança de receber o apoio e o encorajamento dela para tal atitude, o que eu recebi foi um surto seguidos de xingamentos e desmerecimentos dos meus problemas.
Eu meio que já sabia que isso ia acontecer, mas eu pensei que talvez dessa vez ela ia entender e me encorajar a conversar sobre os meus problemas com um profissional, mas o que eu recebi foi uma chuva de sermão e ofensas falando sobre o quanto eu era burro que só queria gastar meu dinheiro com inutilidades como uma ida até a psicóloga, ela tbm disse que quem ia pra psicólogo era gente de mente fraca e que simplesmente não trabalha o suficiente, gente a toa entre outras palavras ruins
Ela disse que eu deveria contar tudo pra ela, que eu deveria confiar nela, mas como eu vou conseguir fazer tal coisa sendo que ela só me coloca pra baixo quando eu tento contar? As vezes eu penso que se eu cortar meus pulsos mais fundo de novo talvez ela entenderia finalmente o que se passa na minha cabeça. Eu não sei o que pensar mais sinceramente, tudo parece tão vago e eu to cansado, cansado psicologicamente.
Amanhã vai ser o dia que eu vou marcar minha consulta sim, com ela querendo ou não, eu só queria que ela me apoiasse na minha decisão, algo que eu nunca terei eu acho.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá, Edu. Sinto muito que as coisas não tenham dado certo agora. Mas que bom que mesmo assim você decidiu ir ao psicólogo, parabéns! Se quiser, conte para nós depois como foi. Infelizmente nem todas as pessoas pensam como a gente e tem ideias diferentes de algumas coisas, por exemplo, das terapias. Talvez influenciado pelos tempos, pela criação. Mas o importante é que você tem uma visão diferente e decidiu se cuidar, continuem assim! Conte para o psicólogo sobre esse episódio e peça ajuda para saber como lidar com essa situação com a sua mãe. Problemas familiares geralmente são bem complicados e envolvem várias questões. Conte também sobre os episódios que você se machucou. Eles não são a solução para o problema, e não são eles que vão fazer sua mãe mudar de opinião. Você não está só. Existem muitas pessoas que torcem para você e pensam de forma parecida. As coisas vão dar certo e estamos aqui para te ouvir. Abraços!
Edu, muitas pessoas como sua mãe não acredita na psicologia, muitos acham que os problemas psicologicos é besteira e que é uma fraqueza. Não se deixe levar por este conceitos errôneo. Sua mãe não é preparada psicologicamente para ouvir certos problemas. Muitos desses problemas é causado por elas(as mães), claro que não é intencional, mas é dificil pra elas admitir isso. Não permita agora que você é adulto que sua mãe afete seu psicologicos, agora você é responsável pela sua vida e futuro, busque tomar decisões acertadas e aprenda a lidar com seus problemas Busque ajuda de um psicologo, ele é preparado para te ouvir, compreender e não te julgará. seja feliz. um abraço.
Olá Edu! Sinto muito por você não ter conseguido conversar com a sua mãe sobre os seus sentimentos, às vezes procuramos alguém com quem desabafar e essa pessoa não está disponível emocionante para nós, ou ela não consegue entender o que está acontecendo com a gente e é realmente desolador. A psicoterapia pode ajudá-lo na busca por autoconhecimento e pode te ajudar a entender muitas questões presentes em sua vida. Você já marcou com um(a) psicólogo(a)? 😉