fbpx

Devaneio

Oiê, primeira vez escrevendo algo por aqui, não sei bem como funciona, mas vou tentar.
É complicado tentar traduzir as sensações com palavras, mas ultimamente tenho tido um sentimento de perda muito grande e que se intensificou nos últimos 2 meses. Muitas pessoas que eu enxergava como amiga/os se afastaram, sem razões claras, nada de grave aconteceu.. consequentemente mais de uma vez tentei entender se fiz algo para essas situações acontecerem, mas nada vem a cabeça.
O problema mesmo é que isso está me dando níveis muito altos de ansiedade, algumas dessas amizades ainda estão “presentes” pois vez ou outra aparecem, e isso me faz voltar àquele estado de confusão pelo vai-e-vem de algumas pessoas.
Há outras áreas em minha vida na qual não estão 100%, mas essa questão das amizades realmente tem mexido comigo. Sei que não é o fim do mundo ou uma situação isolada de acontecer, mas tem sido bem doloroso tentar lidar com tanta coisa de uma só vez.
Igual tinha falado antes, é complicado tentar descrever as sensações com palavras, porque elas não são suficientes. Esse período tem trazido muita tristeza a tona para mim, fico tentando entender o porquê de algumas coisas e isso acaba me magoando ainda mais; não faço amizades facilmente porque sou uma pessoa mais quieta, mas tento o meu melhor em ser uma boa amiga/companheira porque sei como é não ter alguém assim. Alguns dias são mais difíceis do que outros, por conta da ansiedade que bate, e sentir que não tenho ninguém ali que realmente esteja sendo verdadeiro comigo traz um desânimo maior do que eu.. a falta de reciprocidade cutuca de uma forma que não dá nem para explicar. Agora que estou escrevendo isso, acho que a situação está ruim a bem mais tempo, só eu que não percebi.
Tá sendo mt difícil saber quais ciclos encerrar e como lidar com tanta angústia que sinto.
Não sei se alguém vai ler isso, mas de qualquer forma, acho que o que eu busco talvez seja um conselho, ou uma maneira diferente de enxergar a situação toda.. só quero me sentir melhor, realmente.
Obgda a qualquer um q tenha lido esse textão, aliás ❤️

11
1
0
placeholder
fevereiro 18, 2022
feminino
1

  • Luana Piekoski

    As pessoas estão envolvidas em sua própria vida e problemas e nem sempre estão disponíveis para nós. Temos de entender também, que temos a obrigação de retribuir a amizade, o carinho, a atenção se quisermos manter bons relacionamentos. Ter uma pessoa amiga verdadeira, é um tesouro. E por isso, poucos possuem. Mas, seja seu próprio amigo. Cuide de você com carinho, paciência e amor. Coma alimentos saudáveis e gostosos, olhe para o céu e veja a obra de arte que muda a cada instante de forma. Olhe para a Natureza e aprenda com ela a ser paciente, a deixar fluir como um rio. Cada dia pode nos trazer alegrias e tristezas. Devemos sempre escolher a alegria, a serenidade, a gentileza, a compreensão. Cada pessoa tem seus processos internos, está lutando com sua Sombra a cada dia, tentando ser melhor, menos egóico, menos taciturno, menos mal humorado. Todos nós estamos vivendo um luta, uma guerra interna. Essa é a vida! Você precisa compreender a vida. Olhe as pessoas de forma desprendida, sem julgar, sem rotular, sem esperar coisas que talvez ela não possa dar. A compaixão que você quer, deve doar a todos, para que retorne a você como um bumerangue. Doar amor e carinho a quem quer que seja, sem esperar retribuição, pois lá na frente, a Vida vai retribuir. Reflita sempre em si mesmo, veja seus processos internos, veja o que move você, veja o que desperta essa ansiedade, essa angústia. Olhar pra dentro de si e descobrir o mundo complexo que aí está. Leia livros de auto ajuda, reflita sobre cada frase. Ouça música clássica ou new age e medite. Boa sorte.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar