fbpx

Dilema

Faz tempo de eu não viajo, eu acho chato viajar sozinha e não tenho muitos amigos pra viajar. Eu entrei a pouco tempo em um emprego (uns 6 meses) e foi o emprego em que eu mais socializei, e gosto disso. Eles me chamaram pra uma viagem q eu queria muito ir, porém estou insatisfeita com esse emprego, pq não tem chance de crescimento e estou cansaďa de fazer a mesma coisa. Estou mandando currículos e fui chamada pra alguma entrevistas e estou confusa se espero a viagem passar pra procurar outro emprego, mas estou insatisfeita com meu emprego atual… o que faço? Obs: se eu mudasse de emprego não daria pra ir na viagem pq nós vamos fazer um combinado pra todo mundo folgar no mesmo dia e a viagem é mês que vem

41
3
0
julho 14, 2020
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
40

  • amigadecoracao

    Seria possível aproveitar a viagem e após decidir sobre o novo emprego e iniciar as buscas? Eu tentaria esta opção pois desta forma iria estreitar laços com estes colegas e quem sabe mesmo em outro emprego tenha parcerias e amizades, pensa nisso!

  • usuario

    Olá, Maria1995. Como a Pax disse, falar com os amigos pode ser bem interessante. Eles podem te ajudar a encontrar a saída para esse dilema apresentando outra visão, tanto por te conhecerem quanto conhecerem a situação e empresa. Mas nada te impede de procurar o emprego agora. A viagem é mês que vem, e até lá pode ser que nem dê tempo de encontrar algo realmente legal. Pois, você quer algo diferente do que está fazendo, que te dará opções de progresso e pode ser que demore um tempo até encontrar. Caso demore, você está procurando sem pressa e pode seguir com os planos da viagem sem problema. Caso não, você tem a opção de conversar com o empregador novo e explicar a situação que tal dia tem uma viagem marcada de muito tempo. E aí ver opções de repor essas horas. Tudo pode ser conversado e encontrado soluções. Não crie tanto problemas dentro da sua cabeça por algo que pode ser resolvido com conversas e que ainda nem é um problema, pois você ainda está no mesmo emprego. Quando a gente faz isso, os problemas crescem e se tornam muito maiores do que são e nos dão dor de cabeça desnecessárias. Abraços e boa sorte para encontrar algo que você vai gostar muito, ser muito feliz e prosperar financeiramente e profissionalmente. E boa viagem!

  • pax

    oi Maria1995!! pelo pouquíssimo que sei sobre seu trabalho e sua vida em geral, penso que pode ser uma boa tentar falar com esses colegas de trabalho sobre o que você está passando. acho que eles podem entender como você gostou deles e gostaria de passar mais tempo com eles, mas que o emprego que você está atualmente não vai te levar para onde você quer e não está te fazendo tão feliz estar nele. tentar separar sua vida profissional da pessoal com esses colegas pode ser uma boa ideia! Afinal, provavelmente essas pessoas também não vão trabalhar juntas para sempre também. Além disso, pode ser que em um novo trabalho que você encontre e lhe faça feliz, você também encontre pessoas com quem você consiga socializar. Outro local em que você pode achar pessoas para viajar no futuro é em “ambientes de “hobbies”, como em academias, estúdios de yoga, escolas de artes, … Espero que tudo dê certo para você!!!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp