A quarentena me encheu de dívidas. Minha família não está trabalhando pois são autônomos, não temos dinheiro pra pagar as contas, minha faculdade tá a 4 meses atrasada e só recebemos 2 auxílios emergenciais, pra 3 adultos e 1 criança. Meus pais estavam em processo de separação antes da quarentena e basicamente meu pai gastou ou fez lá se o que com o dinheiro reserva e a gente se ferrou e estamos passando um perrengue que eu jamais imaginei passar. Eu sempre tive uma vida ok, nada extravagante, um pouco abaixo do normal já que não temos carro, telefone nem TV a cabo, mas nunca passamos necessidade como agora. É triste ver isso e eu to meio deprimida, não tem nada que eu possa fazer. Investi num pequeno negócio mas sempre ocorre um problema que atrasa o processo e as dívidas aumentam. E eu nem sei se vai dar certo. Tentei um canal no YouTube mas eu to sem motivação nenhuma. Eu tento ajudar os outros, eu tento rir, mas é muito pra mim. Aqui tá um clima de estresse total e vira e mexe descontam em mim e, em diversas situações eu sempre entendi o lado dos meus pais e deixei eles descontarem as frustrações em mim, mas eu to sobrecarregada. Eu sei que sou uma inútil, mas não precisa me falar isso a cada 5 min. Eu meio que não to vendo a famosa luz no fim do túnel.4 meses confinada, fazendo tudo direitinho, tentando evitar surtos e ver o lado positivo. Mas não tá dando. Tento não ver notícias, mas elas chegam à mim e é só tragédia. Nada parece ter perspectiva de melhora e eu to cansada de tudo. O ódio e a falta de empatia que eu vejo das pessoas, tudo me consome. Eu só queria me isolar sozinha, mas não dá. Eu queria quitar todas as dívidas que me dão dor de cabeça, preocupação e crises de choro quase todo dia, mas não dá. Eu me sinto insuficiente e minúscula. Eu só queria não estar passando por tanta coisa, eu acho que já estou quebrando aos poucos. Até estou voltando a ter anorexia. Não só por ver minha imagem deturpada todo dia ao me olhar no espelho, mas também por que assim é menos uma boca pra alimentar em casa, aí sobra dinheiro para a gente pagar as contas talvez. A real mesmo é que eu morro de medo de ver meu irmão passando fome. Minha vida parece que perdeu o rumo, eu não sei onde estou ou pra onde vou, nem sei se eu to vivendo
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Minnie. Me identifiquei totalmente com sua situação, passo exatamente pelas mesmas coisas. Vc não está só. Estou tentando ser forte, mas procurei ajuda psicológica hj pela manhã. Precisamos estar bem para enfrentarmos os problemas.
Oi Minnie, o contexto que estamos vivenciado de isolamento social somado com a insegurança financeira é muito complicado. Acho importante pontuar que quando o assunto é dinheiro podemos fazer o que está ao nosso alcance, procurar emprego, buscar economizar e etc, mas chega um momento que essa situação foge ao nosso controle, o país está vivenciado um caos financeiro e isso não é culpa sua e nem está dentro do seu controle. Você não é uma inútil, muito pelo contrário, seu relato demonstra que você está claramente se esforçando para driblar essa situação tão complicada. Não ter segurança financeira é algo que deixa qualquer pessoa abalada, mas isso vai passar! Já vivenciei situações financeiras muito complicadas, de não ter ideia de como iria pagar o aluguel e etc, mas procura se manter firme, viver um dia de cada vez. Não se cobrar daquilo que está fora do seu controle. Estou pensando em você e torcendo demais para que tudo melhore. Você é importante.
Oi Minnie.. deu pra perceber o quanto esses tempos estão difíceis pra você.. Mas tenta pensar que isso é uma fase que você precisa viver pra se tornar uma pessoa mais forte. Não sei se você acredita em uma força superior a nós, mas eu sempre costumo pensar nessa frase: "Deus dá o frio conforme o coberto". Se isso está acontecendo com você, é porque você tem forças pra encarar isso! Tenta pensar que essa situação vai te fazer alguém mais forte, mais vivida.. e você vai ter muito mais coragem pra enfrentar outras situações difíceis dessa vida.. É através do sofrimento que damos mais valor as coisas, temos mais empatia e humildade com o próximo. Então eu sei que está difícil, mas você precisa manter a mente sã para poder ajudar como você pode, nem que seja com apoio moral, ficando ao lado do seu irmão, tentando manter a energia da casa melhor.. Se você se esforçar e se dedicar dia após dia pelo que você batalha para conseguir, a recompensa virá.. E tenha paciência com seus pais, eu aposto que para eles tudo isso está sendo muito, mas muito difícil... Fica bem!!! Um abraço! Estou enviando pensamentos bons para você e sua família.