fbpx

Discuti com minha mãe e outros

Então tá…
Eu realmente preciso de ajuda, mas não quero pedir para ninguém por medo.

Faz mais de uma semana que eu venho me sentindo muito mal. Minha mãe sempre falou que não sabe me entender e há alguns dias, ela havia brigado comigo, porém no meio da discussão eu comecei a chorar muito, no final de tudo, minha mãe ainda falou que eu teria que ir para a psicóloga. Acabei negando, então aconteceu que se eu não me melhorar até eu fizer meu aniversário, ela iria sair de casa.
Outra coisa, é que eu provavelmente terei que me mudar para um lugar que me traz más lembranças e gatilhos (minha mãe não sabe dessa parte, então para ela está tudo bem, já que acha que o lugar é maravilhoso para todos).

Sobre meu pai, ele mal fala comigo e quando fala é para perguntar como estão os estudos, se eu já passei com minha cachorra e sobre minha aparência. Eu tento fazer de tudo para ele prestar atenção em mim, mas não dá, além de sempre ficar me comparando com qualquer um. Quero ser engenheira Só por causa dela, para ver se ele tem um mísero orgulho de mim.
O pior é que ele coloca tempo de uso e fica vigiando tudo que eu faço, então NÃO TENHO NENHUMA privacidade, o que me deixa com muita raiva, já que eu quero falar com meus amigos em paz, sem medo e toda vez que eu vou falar sobre isso com ele, ele me manda ir para o quarto e fala que eu estou fazendo drama.

Sobre minha irmã,sempre reclama de tudo, me repreende, acha que o mundo só gira entorno dela e me pertuba o dia inteiro, o que me deixa com muita raiva e toda vez que acabo “explodindo”, meus pais brigam comigo.

Acho que é só isso por enquanto…
Obrigada por ler até aqui (se é que você leu)

1
3
placeholder
fevereiro 11, 2022
11

  • fevereiro 15, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá pelovisto_souestranha99! Existem várias pessoas a sua volta que são muito importantes pra você e entendo você querer gradar ou ter atenção dessas pessoas, mas, por mais doloroso que seja, às vezes essas pessoas não irão mudar - mesmo que opte por fazer engenharia. Esse é um momento para pensar em você e compreender quem é você e o que você quer para além dessas pessoas. O núcleo familiar é muito importante para nós e olhar pra você mesma pode mudar a perspectiva sobre as pessoas a sua volta. Espero ter ajudado!

  • fevereiro 11, 2022
    Lady Cat

    Oi!! Bom, acho que vc deveria falar com sua mãe sobre o gatilho que a mudança traz pra vc. Entendo que vc queira que seu pai tenha orgulho de vc, mas daí a escolher ser engenheira só por isso... não seria melhor escolher uma profissão que vc goste? E quanto a sua privacidade, acho que vc poderia conversar com ele sobre isso. Irmãs são chatas mesmo, é difícil mas vc precisa ter paciência, Espero ter ajudado em algo.

  • fevereiro 11, 2022
    lucasneves900

    Olá pelovisto_souestranha99, muito triste o seu desabafo e estou aqui para lê-lo e te ajudar. Então vamos colocar pontos nos "is", apenas você pode te entender totalmente e saber quando não está bem, então a sua família tentam na compressão deles fazer o melhor para você e a sua mãe quer que você vá para a psicóloga e se você acha que pode te ajudar a encontrar um caminho e a melhor coisa a se fazer né? . E o que a sua mãe disse sobre sair de casa pode ter sido palavras ditas no momento de raiva, talvez não seja realmente a verdade e o que ela quer. O local que você vai mudar você pode procurar o psicólogo para te ajudar a enteder dar melhor forma a superar os seus gatilhos do local, mas entenda que só você poderá superar os seus traumas outra opção seria conversar com sua mãe e expor os seus motivos em natureza calma e serena. Sobre seu pai pode ser um problema dele talvez ele sinta uma dificuldade de conversar com você, uma maneira de vocês se aproximarem e também poderem ter outros assuntos e fazendo atividades juntos que vocês dois gostem tipo um jogo ou sair juntos isso pode melhorar aproximação de vocês. E fazer um curso só para aproximarem, eu não acho que seja uma boa opção, você tem que fazer algo que você goste e deseje, pense comigo você vai fazer 5 anos de uma faculdade que não deseja? Sendo que poderia está fazendo o que você realmente quer?. O seu pai colocar tempo de uso ele pode está demonstrado um cuidado que ele tem por você então ele te nota, e você querer ter sua privacidade e certo todo mundo precisa ter a sua e talvez o jeito que você converse com ele não o agradar, então faça o seguinte quando você tentar fazer algo com ele tente conversar sobre isso de forma neutra, tipo que você gostaria de conversar mais com seus amigos e você se sente limitada pelo tempo de uso. Sobre a sua irmã e tenho um ditado " não der assuntos para fofocas" e quando mais você der atenção a implicâncias mais você receberá. E se ela acha no direito dela de te repreender deixe ela para lá você sabe o que é melhor para você. E sobre você explodir pense olhando pelo lado de fora quem fica feio e sempre o que aparece mais, nu é verdade? Então quando você ficar com raiva o melhor ataque e o silêncio você vai ver fique calada saia de perto e fija que não te afetou em nada e ela vai se incomodar você vai ver e quem vai ficar " feia" e ela. Espero ter ajudando em algo.

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!