fbpx

Drogas

Desde ontem estou com muita vontade de usar drogas. Fico me imaginando indo comprar, arrumando um jeito de consumir, minha cabeça fica viajando! E ainda fui encontrar uma vizinha que desconfio muito dela e encontrei numa situação bem estranha.Na verdade ela mora no prédio do lado do meu. Há uns 7 anos atrás ela era um mulherão, lembro dela saindo pra trabalhar toda arrumada, super bem vestida, enfim até sentia inveja dela. De um ano pra cá essa mulher mudou completamente, já não vejo ela indo trabalhar, ela colocou um garoto pra morar com ela, emagreceu muito, virou pele e osso (tudo o que eu queria ser: pele e osso, porque estou gorda). Outro dia, antes de quarentena, fui almoçar num restaurante aqui perto e lá estava ela e o garotão tomando uma cerveja, sem comer nada, e indo no banheiro toda hora. Situação suspeita. Enfim hoje a situação foi mais suspeita ainda: estava ela e os ossinhos dela enfrente do prédio do lado, dai desceu um cara de um carro, ela deu o cartão pra ele e ele passou na maquininha de cartão, dai a hora que ela me viu começou a falar de máscara. Vai mentir pra mentiroso longe de mim, pois se tem uma coisa que fui nessa vida foi mentir pra poder usar minha droga. Dai ela e o cara da maquininha saíram andando e ela entrou no prédio dela pela entrada de serviço. Suspeito no mínimo. Mas me instigou a querer usar. Enfim essa é a história da vizinha que virou um sagui!

35
3
placeholder
março 21, 2020
18

  • maio 14, 2020
    Kira

    Adorei suas palavras, fazem todo sentido. Também admirei muito sua boa vontade para se livrar das drogas, pois eu tive que ser internada para parar e foi muito sofrido todo o processo. Hoje vivo para não usar. Tenho uma enorme rede de apoio, mas mesmo assim ainda me vejo como estava no dia que partilhei o texto que você comentou. Hoje estou bem, a sensação daquele dia passou, mas às vezes vem a vontade. Tenho fé, já fazem 2 anos e meio que não uso.

  • maio 14, 2020
    Felipe37

    Fazem praticamente 3 anos que não uso cocaína, nunca me achei um usuário compulsivo...mas essa droga é sorrateira, ela te faz pensar que você está no controle, até que você já esteja sendo controlado por ela. Eu tenho minha fé, cada um tem a sua, ou não tem nenhuma....mas digo que ajuda acreditar em algo que possa nos apoiar, enfim...pedia sempre um livramente dessa porcaria, pois eu saía despretenciosamente, não pensava em usar nd...mas daí tomava uma cervejinha e aquilo acabava me levando a Cocaína, e isso começou num ritmo onde eu já estava sentindo remorso, estava me levando a fazer bobagens que eu não faria se não tivesse usado. Até que um dia me passei, tomei um susto e no outro dia estava com remorso tremendo do que estava fazendo da minha vida....então uma voz como se fosse da minha consciência me desafiou: Pq eu não parava de beber??? Na hora até deprimi, pois nem de longe me considerava um alcoolatra para ter de banir o alcool por completo, nem uma cervejinha nos finais de semana ou em churrascos...enfim, aceitei o desafio e fazem praticamente 3 anos que não bebo uma gota de alcool, coincidentemente fazem 3 anos que não uso cocaína. No começo me senti muito frustrado por não poder tomar nd, me senti um peixe fora dágua, parecia até que a vida fazia menos sentido....pois trabalhava a semana toda e no fim de semana de semana não poderia relaxar tomando alguma coisa. Foi um processo, até que um dia me caiu a ficha: Olhei para meus amigos numa festa, todos tomando algo e falando bobagens e se divertindo e pensei "oque que eles estão fazendo que eu não posso fazer? Oque me impede de me divertir tanto quanto eles, sem beber?" E foi aí que a coisa começou a se tornar mais leve p mim qto a isso....coincidentemente minha fina profissional só melhorou desde então, minha vida afetiva tb, conheci alguém mto especial que está cmg até hoje. Digo assim, a droga ou alcool, ela mascara problemas que temos de resolver conosco mesmos, tem coisas que estão nos deixando infelizes, coisas que nos incomodam, pessoas que estamos de repente convivendo por conveniência que não nos fazem bem, ou até mesmo coisas importantes que temos de resolver e acabamos procrastinando tudo com a droga ou alcool.....pois aquilo nos consome psicologicamente, e ao invés de resolver, usamos a droga ou o alcool pra "relaxar" ou esquecer daquilo por um instante....e acabamos só nos enganando, pois amanhã aqueles problemas continuarão existindo. Então sugiro força e persistência, encontrar algo maior para acreditar vai te ajudar a entender que não está sozinha e que, fazendo a tua parte, de uma forma ou de outra, as vezes inexplicavelmente, a vida vai entrando no eixo que sempre buscamos. Abraço!

    • outubro 10, 2020
      Sara de Jesus

      Muito obrigada por compartilhar sua experiência, com certeza me trouxe uma luz.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp