fbpx

duvidas no namoro

Namoro faz quase 2 anos e pra mim ele é demais serio, melhor namorado que eu podia achar! So que eu acho que coisas externas tao me deixando totalmente em duvida sobre continuar ou nao e sobre se eu amo ele ou nao.
Eu acho que sou muito nova pra continuar namorando (tenho 23), as vezes tenho saudades de ser solteira e a ideia de passar a vida inteira com a mesma pessoa q eu escolhi com 20 e pouco me assusta!
Nos temos diferenças financeiras bem grandes e isso as vezes me deixa meio incomodada (e eu nao sei pq, talvez seja por influencia da minha família que ama a ideia de eu casar com alguém com dinheiro e tal..sim, eles falam isso, na verdade eles falam aaah voce precisa casar com um engenheiro, medico ! mas mesmo eu sabendo que é um pensamento sem pe nem cabeça talvez dentro de mim foi sendo construído uma imagem do que é ideal, sabe?).
Por causa dessas duvidas eu achei mais justo pedir um tempo, já que eu nao sabia mais ser fofa, so ficava com essas duvidas na cabeça e cada hora achava que era melhor uma coisa. Então nessa semana q demos um tempo, continuo pensando e fico a cada 5 min pensando “acho que vou terminar mesmo”ai depois ja penso “ah mas eu gosto dele, vou continuar, essas coisas nao significam nada”. E fica isso toda a hora, essa mudança sabe?
Eu nao sei como resolver isso..e isso esta me deixando bem angustiada!

22
3
0
placeholder
setembro 14, 2020
feminino
2

  • Malala

    Olá isab2006 Acredito que o melhor a fazer quando estamos confusas é buscar o autoconhecimento. Se questionar é um bom começo para se entender. Exemplo: Oque você deseja para a sua vida ? Quais são seus sonhos ? Onde quer estar ou o que quer estar fazendo em 2 anos, 5 ou 10 anos? Quais são seus hobbies ? O que gostaria de aprender? Você quer se casar um dia ? Quer ter filhos? Quais são suas expectativas em relação ao meu par? Quais são as coisas que mais gosta no seu namorado? Quais são as coisas que não gosta? Você concorda genuinamente com as ideias da sua família? etc Além disso é necessário olhar para o outro: O que seu namorado gosta? Quais são os sonhos dele ? Conhece as intenções dele? Gosta da família dele ? etc Após responder questões desse tipo, acredito que você poderá refletir sobre essa a dúvida de continuar o namoro ou não. Por exemplo: Seu namorado se encaixaria nos seus sonhos ? Nos seus desejos? Como seria para você conviver com as coisas que não gosta em seu namorado? Ele compartilha de algum dos seus hobbies? Você se sentiria confortável nos sonhos dele? Os relacionamentos dão certo quando há companheirismo, amor, entrega e sinceridade. Para isso tem que ter certeza que as opções que esse relacionamento esta te dando atende suas expectativas e você as dele. Espero que tenha te ajudado a encontrar um caminho de reflexão Fique bem e seja feliz

  • Tamyres Fontes

    Olá querida! Eu já estive nesta posição que você se encontra e sei o quanto é angustiante mas te digo algo não deixe que a opinião das pessoas interfiram na sua escolha, você deve ficar um poucl sozinha consigo mesma e pesar o que são seus limites e permissões. Os seus parentes não vão ficar com você para sempre mas a pessoa que você escolherá sim. Então querida o que sua alma quer? Não escute a voz do Ego. Aprenda a andar com suas próprias pernas e seguir a sua vida. A posição social de alguém pesa muito, mas se ocupe em contruir a sua posição e a pessoa do teu lado vai te acompanhar, compreende? Te indico passear sozinha e meditar e conhecer você verdadeiramente que isso é uma das maiores riquezas. Eu te amo e a deusa que há em mim honra a Deusa que há em Ti. Te desejo muito sucesso e muita felicidade em todas as áreas da sua vida!! Muita luzzz. Gostaria de indicar algumas mulheres que me ajudaram muito no meu processo de cura. Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman e Café Quântico.

  • Tábata Pimenta

    Olá, isab2006. É natural se questionar sobre um relacionamento, sendo jovem há tantas coisas a serem vividas que nos dividimos ao pensar, a partir do momento em que isso interfere no seu relacionamento de forma a te mudar com o outro é preciso buscar por algo que possa auxiliar na compreensão desses questionamentos. O diálogo é um bom começo, esclarecer as coisas entre vocês como casal, entendo que possa ser difícil deixar de lado o que a família sempre diz e acaba fazendo parte do modo como encaramos a vida, mas em alguns momentos é válido exercitar essa separação para ver o que é realmente importante para você. Seu namorado deve ser parceiro, embarcar em suas aventuras e desafios e vocês nos dele, quando isso não está acontecendo tenham um diálogo franco e aberto para que possam, juntos, encontrar o que é melhor para cada um. Espero ter ajudado, caso precise de algo fico à disposição.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp