fbpx

Emprego, Estudo e Faculdade

Estou a 4 anos tentando entrar na faculdade, nesse meio tempo fiz um curso técnico na área que pretendo trabalhar, mas não gostei,
Olho as pessoas que estudaram comigo e sinto que estou parada sem evoluir, já chorei horrores quando penso nisso, não devia me comparar a ninguém, mas sinto que inevitável.
Nessa quarentena também não consegui estudar e nem arranjar um emprego e a cada dia que passa minha família me cobra mais e mais e sempre joga na cara o meu desemprego, que sou um estorvo, um peso morto que não tenta nada.

8
2
0
placeholder
outubro 22, 2020
feminino
2

  • enaansz

    Bom dia. Primeiramente desejo que seus caminhos se abram e que você seja capaz de visualiza-los com clareza. Comparar-se com os outros é algo comum, mas qual o intuito? A comparação nos traz a sensação de sermos menores e com o tempo nos causa frustração, a grama do vizinho pode até ser mais verde, mas será que é natural? Que tipo de grama você quer no seu jardim? Aquela que vai crescer, quer precisa ser aparada, ou aquela que você coloca lá e nunca mais mexe? Eu gosto de pensar o seguinte em situações desconfortáveis: O QUE O MUNDO ESTÁ QUERENDO ME ENSINAR COM ESSA SITUAÇÃO? Faço um análise geral de tudo, tentando ser imparcial e encontrar os MEUS erros. O QUE EU POSSO FAZER PARA MELHORAR? Sempre podemos melhorar. O desemprego desestabiliza, mas não desista, sempre há algo em algum lugar precisando de você!

  • Ma12

    poxa eu também me comparo muito com as pessoas, e é um habito que nao nos leva a NADA. Pq nenhuma pessoa é igual a outra e cada pessoa tem seus próprios caminhos. Mas somos o tempo todo impulsionados a ver a vida dos outros, a achar que a vida do outro é mais legal q a nossa. Aquele velha história da grama do vizinho ser sempre mais verde. Mas basta se mudar pra casa do vizinho pra perceber q a grama nem eh tao verde assim. Olha só, nao se sinta uma fracassa pq vc não é. Tem pessoas que demoram mais pra encontrar seu caminho, e nao existe tempo certo ou errado, existe o seu tempo. Mas para você atingir seu potencial, vc precisa ter um caminho pra seguir.. pq qnd a gnt só deixa se levar pela vida a gnt nao sabe onde quer ir. Onde vc quer ir? Quais são os primeiros passos q vc precisa dar pra chegar la? vai demorar pra vc chegar lá, mas tudo começa com um primeiro passo. O bolo nao nasce pronto, ele é feito de varios ingredientes crus. Assim é o nosso caminho. Tenha força pra sair da inércia e começar a trilhar seu caminho!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar