fbpx

Enteada adulta empata meu relacionamento

Meu namorado de 49 anos mora com a filha dele de 28a e neta de 5a. Ele quem paga o aluguel. Estamos numa fase do relacionamento e da vida em que sabemos que não dá pra ser só um “namorinho” sendo que a maior parte do tempo é a distância, pois moramos em cidades difetentes, porém não posso fazer planos de morar c ele pois ele alega q não pode colocar a filha na rua e tb não tem condições financeiras de ajuda-la a se virar. Só que eu não aceito isso e nem ir morar c ele junto c elas, pois ela é adulta, deveria cuidar da própria vida, aliás demorou né? Ela começou a trabalhar recentemente de tanto que ele brigou p que ela trabalhasse, só q ganha pouco, assim como ele. Não acho justo, pois além de ser adulta ela tb tem mãe (que já é casada e cuida do seu 1o. filho, de 8 anos, que aliás ficou lá quando ela veio morar com o pai), portanto meu namorado não deveria ser o único a se anular e sentir-se responsável por ela. Ela fez e continua fazendo o que o quer da vida dela, teve 2 filhos de pais diferentes, curte a vida bebendo, não trabalhava até pouco tempo atrás mas o dinheiro pra maconha não faltava, então, tá na hora dela ir cuidar da vida dela principalmente pq já tem quase 30 anos e ele quase 50, não tem mais todo o tempo do mundo. Tenho 49a, sem filhos e não me vejo morando c eles pois sei que em um lar é impossível ter “2 donas de casa”, principalmente porque ele não manda nada na casa que ele sustenta.
Obrigada pela ajuda!

232
4
0
placeholder
Gle
fevereiro 12, 2022
feminino
1

  • usuario

    Oi, Gle. Li o comentário do Lucas e achei muito pertinente. Todo mundo tem uma hora para evoluir, para mudar, para acordar. Eu entendo que o tempo está passando para a sua enteada também, mas como o Lucas colocou, como uma situação de inimizade vai te ajudar na sua relação? Acredito que nenhum um pouco. O seu namorado também ama a filha dele, a neta dele. Assim como te ama. É muito injusto cobrar que ele escolha alguém. Você já tentou entender o que acontece com a sua enteada, se ela passa por algum problema? Não seria, talvez, um caminho melhor, você se aproximar dela, a ajudar a conseguir um emprego, um estudo, um curso técnico, do que somente criticar e a querer expulsar da casa do pai dela? Pais e mães são eternos. Essa possiblidade pode te abrir um caminho para criar uma amizade com ela. A ajudar a encontrar um caminho. A auxilie com o seu conhecimento, sua experiência de vida. Bom, pode não dar certo. Mas pelo menos você terá a consciência tranquila de que sua parte você fez, de que tentou. Tenha um pouco de empatia também e entenda que cada um tem o seu tempo. Isso pode, quem sabe, até melhorar a sua relação com o seu namorado. Relação que eu torço para que dê tudo certo! Abraços

  • lucasneves900

    Olá Gle,eu penso que você deveria olhar com os olhos do seu namorado e a da filha dele,certo? Para o seu namorado você está colocando para ele escolher você ou a filha e o neto dele? Você acha que um pai faria essa escolha?. E sobre a filha dele, a madrastra dela que quer ela arrume um emprego e arrume uma casa pra morar, você acha que ela pode te ajudar com o pai dela?. Então eu te digo se você quer muito este relacionamento, você tem que ver que tem três lados você que quer o certo viver com o seu namorado, o seu namorado que está sendo obrigado a tomar uma atitude e a sua entiada que pode não te ajudar em nada se você criar uma inimizade com ela. Então eu tenho um conselho para você "espere para colher o maduro" . Você com certeza tem o amor de seu namorado mais entenda que temos amores diferente e ele ama a filha dele e o neto também cada um em um espaço, E uma pessoa que é obrigada a tomar uma decisão ela tomar decisões questionáveis então tenha calma e espere ele ajeitar as coisas e não seria uma ideia você mudar para perto dele tipo em outra casa? E a sua enteada pode ser muitas coisas entretanto ela é uma das pessoas maus valiosas para seu namorado e ter uma boa relação com ela e muito bom para você,e ela que pode te ajudar com o pai dela. Olha e sobre mandar na casa se você criar uma boa relação com sua enteada, ela vai ter respeitar e assim você pode fazer as coisas do seu jeito. Tenha empatia por eles e você que está vindo de fora.

    • Gle

      Obrigada Lucas pelo seu comentário. Foi refletir sobre o que vc escreveu e ver o que posso aplicar na minha situação pois também não posso esquecer que a minha enteada já tem quase 30 anos, e viveu até agora dependendo do pai, e até quando mais? Até completar 40, 50? O tempo também esta passando pra ela. Obrigada novamente pelo seu comentário e pelo seu tempo.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp