fbpx

Enteada adulta empata meu relacionamento

Meu namorado de 49 anos mora com a filha dele de 28a e neta de 5a. Ele quem paga o aluguel. Estamos numa fase do relacionamento e da vida em que sabemos que não dá pra ser só um “namorinho” sendo que a maior parte do tempo é a distância, pois moramos em cidades difetentes, porém não posso fazer planos de morar c ele pois ele alega q não pode colocar a filha na rua e tb não tem condições financeiras de ajuda-la a se virar. Só que eu não aceito isso e nem ir morar c ele junto c elas, pois ela é adulta, deveria cuidar da própria vida, aliás demorou né? Ela começou a trabalhar recentemente de tanto que ele brigou p que ela trabalhasse, só q ganha pouco, assim como ele. Não acho justo, pois além de ser adulta ela tb tem mãe (que já é casada e cuida do seu 1o. filho, de 8 anos, que aliás ficou lá quando ela veio morar com o pai), portanto meu namorado não deveria ser o único a se anular e sentir-se responsável por ela. Ela fez e continua fazendo o que o quer da vida dela, teve 2 filhos de pais diferentes, curte a vida bebendo, não trabalhava até pouco tempo atrás mas o dinheiro pra maconha não faltava, então, tá na hora dela ir cuidar da vida dela principalmente pq já tem quase 30 anos e ele quase 50, não tem mais todo o tempo do mundo. Tenho 49a, sem filhos e não me vejo morando c eles pois sei que em um lar é impossível ter “2 donas de casa”, principalmente porque ele não manda nada na casa que ele sustenta.
Obrigada pela ajuda!

7
4
placeholder
Gle
fevereiro 12, 2022
1

  • fevereiro 15, 2022
    usuario

    Oi, Gle. Li o comentário do Lucas e achei muito pertinente. Todo mundo tem uma hora para evoluir, para mudar, para acordar. Eu entendo que o tempo está passando para a sua enteada também, mas como o Lucas colocou, como uma situação de inimizade vai te ajudar na sua relação? Acredito que nenhum um pouco. O seu namorado também ama a filha dele, a neta dele. Assim como te ama. É muito injusto cobrar que ele escolha alguém. Você já tentou entender o que acontece com a sua enteada, se ela passa por algum problema? Não seria, talvez, um caminho melhor, você se aproximar dela, a ajudar a conseguir um emprego, um estudo, um curso técnico, do que somente criticar e a querer expulsar da casa do pai dela? Pais e mães são eternos. Essa possiblidade pode te abrir um caminho para criar uma amizade com ela. A ajudar a encontrar um caminho. A auxilie com o seu conhecimento, sua experiência de vida. Bom, pode não dar certo. Mas pelo menos você terá a consciência tranquila de que sua parte você fez, de que tentou. Tenha um pouco de empatia também e entenda que cada um tem o seu tempo. Isso pode, quem sabe, até melhorar a sua relação com o seu namorado. Relação que eu torço para que dê tudo certo! Abraços

  • fevereiro 11, 2022
    lucasneves900

    Olá Gle,eu penso que você deveria olhar com os olhos do seu namorado e a da filha dele,certo? Para o seu namorado você está colocando para ele escolher você ou a filha e o neto dele? Você acha que um pai faria essa escolha?. E sobre a filha dele, a madrastra dela que quer ela arrume um emprego e arrume uma casa pra morar, você acha que ela pode te ajudar com o pai dela?. Então eu te digo se você quer muito este relacionamento, você tem que ver que tem três lados você que quer o certo viver com o seu namorado, o seu namorado que está sendo obrigado a tomar uma atitude e a sua entiada que pode não te ajudar em nada se você criar uma inimizade com ela. Então eu tenho um conselho para você "espere para colher o maduro" . Você com certeza tem o amor de seu namorado mais entenda que temos amores diferente e ele ama a filha dele e o neto também cada um em um espaço, E uma pessoa que é obrigada a tomar uma decisão ela tomar decisões questionáveis então tenha calma e espere ele ajeitar as coisas e não seria uma ideia você mudar para perto dele tipo em outra casa? E a sua enteada pode ser muitas coisas entretanto ela é uma das pessoas maus valiosas para seu namorado e ter uma boa relação com ela e muito bom para você,e ela que pode te ajudar com o pai dela. Olha e sobre mandar na casa se você criar uma boa relação com sua enteada, ela vai ter respeitar e assim você pode fazer as coisas do seu jeito. Tenha empatia por eles e você que está vindo de fora.

    • fevereiro 12, 2022
      Gle

      Obrigada Lucas pelo seu comentário. Foi refletir sobre o que vc escreveu e ver o que posso aplicar na minha situação pois também não posso esquecer que a minha enteada já tem quase 30 anos, e viveu até agora dependendo do pai, e até quando mais? Até completar 40, 50? O tempo também esta passando pra ela. Obrigada novamente pelo seu comentário e pelo seu tempo.

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!