placeholder
Vtamili

Estou muito doente

Tudo começou a um pouco mais de um ano, uma bolinha de água surgiu na minha boca mas eu nem liguei, só continuei a vida e aí depois de uns meses que ela não saia eu comecei a me preocupar e fui tentar descobrir o que era , fui no dentista e e ele disse que era uma mucocele mas que era só fazer uma mini cirurgia que ela sumia,  eu fiz e depois acabei fazer outra também. Depois disso, eu decidi comprar uma placa de bruximo pra ver se de alguma forma melhorava, comprei,  mas pouco mais de uma mês depois eu joguei água quente nela e ela desmanchou e isso me deixou terrível,  mas segui com a vida, ultimamente tem aparecido outra . Várias e isso tá acabando com o meu psicológico que nunca foi firme , agora eu vou ter que fazer duas cirurgias pra remover elas além de uma nova placa e talvez Restauração,  sem falar do problema do cisu, minha família tá sem dinheiro, a minha mãe não aguenta mais trabalhar, minha irmã tá desempregada e minha sobrinha doente, então não tem 2000 reias livres pra gasta comigo. Isso tá me deixando pior a cada dia e hoje o homem que fez a minha nova placa me disse que eu vou ter que fazer uma nova e ela são caras não da pra comprar uma nova, não sei mais o que fazer, não sei por que isso tá acontecendo, será que Deus escolheu esse momento pra me Punir? Será que alguém fez algo pra tudo da errado? Ou talvez eu seja muito fraca?

Eu só sei que eu passo a maior parte dos meus dias chorando, asvezes eu me pego lembrando do meu tempo do ensino médio e de momentos como aqueles que eu não tinha nada disse que apesar dos problemas da época nada me afetava tanto assim. Naquele tempo eu tinha tantos ” amigos” eu sempre tava com alguém e apesar do meu dia estivesse sendo estressante sempre tinha alguém pra me fazer sorrir e eu me sentia bem mas depois da pandemia do covid tudo mudou, eu parei de andar com os amigos de antes parei de sair, parei de me divertir e isso me deprimiu me deixou sozinha, eu acabei me conformando em ficar só mas agora essa solidão tá me sufocando eu não sei exatamente qual doença mental eu tenho mas acredito que eu tenha sim alguma ou algumas. Eu sinceramente não sei mais o que fazer, eu tô com medo de mim, eu não quero morrer eu não quero morrer mas isso tá me deixando tão mal que eu tenho medo de mim mesma.

Eu tô com medo preciso de ajuda , preciso de alguém, preciso de apoio algo  ou alguém que eu possa me apoiar sem medo mas eu tenho a autoestima tão baixa que isso é praticamente impossível pra mim.

Eu tô com medo , eu só quero ser feliz

43
2

  • janeiro 31, 2022
    Raquel Luz

    Olá Vtamili, sua escrita dá a impressão de você está se sentindo sufocada. Como que estivesse mergulhada num lago com aguas turvas e não consegue enxergar nada para sair dali. Você fala muita coisa importante. Algo me chamou a atenção - você cogitar a possibilidade de estar sofrendo uma punição de Deus. Por que aconteceria isso? Para mim, não faz sentido pensar em punição. Procure respirar fundo e olhar para alguma coisa fora de você. Nao precisa ser algo muito longe. Mas algo para perceber que você pode conseguir um folego para dar um passinho. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo. Só um passinho. Quando os pensamentos ruins atacam, comece pela respiração profunda. Pelo menos 3 vezes. Vai ver que já ajuda a pensar. Conte sempre com as conversas aqui na comunidade Sunas. Conversar ajuda muito.

  • janeiro 19, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Vtamili, tem muita coisa acontecendo com você nesse momento! São muitas informações negativas e que estão gerando vários sentimentos. Seria importante você tirar um tempo para respirar, utilize de algo que te deixe mais tranquila (como prática de meditação por exemplo) e pense no panorama geral do que está acontecendo, seja com família, amigos, financeiramente, espiritual. Se achar interessante para você, escreva sobre esses pontos. Se permita chorar e sentir o que está acontecendo e ao se acalmar, busque compreender o que está ao seu alcance realizar agora. Caso não seja possível realizar esse processo sozinha, busque auxilio, pode ser de alguém próximo ou de um profissional. Ter esse suporte é importante e é alguém que pode mostrar outras formas de ver esse momento e lidar com seus sentimentos. Espero ter auxiliado!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login