fbpx

Estou perdido

Minha vida profissional é uma bagunça, nunca tive apoio dos meus pais para nada, tudo que eu falava eles diziam que não daria certo, meus sonhos, meus objetivos, etc. No final das contas eu não estudei e hoje trabalho como empregado ganhando uma miséria em uma empresa e uma profissão que nunca quis estar mas é a que mais tem na minha carteira de trabalho, parece castigo, é uma profissão digna, mas, não era o que eu queria para mim. No momento desse post, descobri que na próxima semana o setor que trabalho vai fechar e vou ficar desempregado com uma bebê que vai completar 1 ano de vida e que é o meu melhor presente e que trouxe novamente a alegria de viver, minha esposa sempre esta ao meu lado nos piores momentos e nunca pensou em me abandonar, mas, como vou contar a ela que serei demitido? Não quero preocupar ela, não quero que falte nada para minha filha. Eu já pensei várias vezes em tirar a minha vida, porém o que me faz ter o sentido da vida são minhas duas riquezas minha esposa e filha. Não sei o que fazer, estou desesperado e com a falta de emprego com tempos difíceis. Meus pais e irmão, são avós e padrinhos da minha filha, porém nem perguntam se a menina precisa de alguma coisa e eles são bem de vida. Estou sem chão.

17
6
0
abril 9, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
2

  • usuario

    Olá, terezojoaquino. A gente nem sempre tem com nossa família aquele relacionamento que a gente deseja. As coisas não são fáceis mesmo. Sua família sabe que você está com essas dificuldades? Se não, talvez seja o momento de falar. Eu sei que pode ser horrível você fazer isso, por tudo que pode ter passado e eu nem imagino o que. Contudo, eles ainda são sua família. E como você mesmo diz, seria por algo maior que você mesmo, seria por sua filha. Família está aí para a gente poder contar nesses momentos. Se eles vão ajudar, ou não. Eu não sei. Mas sua parte você teria feito, nessa porta você teria batido. Conte para eles o que está passando. Talvez possam te ajudar nesse primeiro momento, talvez continuem te ajudando. E o universo ele é muito feito de "coincidências". Quem sabe alguém deles está sabendo de uma oportunidade de emprego que poderia te indicar. Ou ao saber da sua situação começar a ir atrás, falar com outras pessoas e essa oportunidade surgir. Amigo, não feche essa porta da família. Conte com eles, faça a sua parte, peça aos céus que dê certo e o resto deixe para o universo conseguir para você e abrir seus caminhos. Amigo terezojoaquino, eu sinto que vai dar tudo certo para você. Confie. Conte com as pessoas, confie na sua família, dê mais uma chance. Todos nós cometemos erros, mas nunca é tarde para nos arrependermos e agir de uma maneira diferente. Abraços!

  • renatamessaalves

    Olá, terezojoaquino. Eu estou orando por você. Deus está contigo, assim como sempre esteve...então não desista. Você permaneceu forte até hoje, até agora, não será essa circunstância que o fará desistir, assim como nem outra. Tu és uma pessoa forte, já passou por muita coisa, aproveite para se aproximar de Deus, converse com ele. Esteja ainda mais próximo de sua esposa e sua filha, esteja com elas, pois elas estão precisando de você e o amor de você será o suficiente para se reerguer e fazer tudo dar ainda mais certo. Não desista, Deus acredita e esteve sempre com você, fique com ele também. Beijos e um abraço. Fique bem terezojoaquino!!

  • liv00

    Olá terezojoaquino! Estava aqui pelo Sunas quando encontrei o seu relato e sinto muito por isso estar acontecendo com você. Primeiramente, sinto pela falta de suporte que você deveria ter recebido dos seus pais e não recebeu e sinto também por essa situação na qual você se encontra. Eu imagino o quão angustiado você deve estar desde que ficou sabendo das últimas mudanças que ocorreriam na sua empresa e realmente, o mercado de trabalho atual não está fácil pra ninguém. Apesar disso, nem todas as portas estão fechadas viu? Acho que o meu primeiro conselho seria aproveitar ao máximo esses últimos dias para, por exemplo, atualizar o seu currículo (incluindo o cargo/empresa em que se encontra agora) e entregar em locais na sua cidade que possam estar recebendo. E você pode fazer isso no caminho de ida e volta do seu trabalho mesmo, além de enviar currículos por e-mail também. Outra dica que eu lhe dou é investir em cursos (sejam eles online ou gratuitos) para ajudar você na procura por uma vaga, podendo ser na sua área ou não. E por último, lhe aconselho a falar com sua esposa sobre o que aconteceu. Eu entendo que é difícil compartilhar certas coisas com aqueles que amamos, ainda mais uma notícia como essa porém acho que vai ser pior se você não contar. Primeiro porque as pessoas percebem (por mais que a gente tente esconder) quando algo está errado. Além disso, esconder algo importante das pessoas que vivem conosco é algo que nos consome por dentro e quando chegamos ao limite, descontamos exatamente em quem queríamos poupar. Então, o melhor caminho é ser transparente sabe? Até porque, pela forma como você descreveu a aqui, tenho certeza que ela vai entender e lhe apoiar nesse momento difícil. Eu espero muito que você continue firme e sempre pensando na família linda que tem, no quanto elas precisam de você, não só financeiramente mas de outras formas também. Caso queira compartilhar mais da sua situação ou apenas sobre como está se sentindo, sinta-se à vontade para voltar tá? Abraços!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar