Estou apática perante à vida! Respirar, comer, tomar banho, acordar, tudo é um extremo esforço pra mim. Odeio a vida que tenho, sei que devo ser grata por ter um teto, comida, mas meu interior anseia por mais, por me sentir útil e capaz de fazer algo nessa vida. É horrível depender dos outros para me dar uma chance, digo um emprego, não sei mais oq fazer, tento me animar, mais sempre bate aquele sentimentos de menos valia…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Maria! Tudo bem minha querida? Mary eu sei o quanto esse desânimo tem atingindo você e sua paixão pela vida, e isso nos tira a vontade até de viver. Mas gostaria de te falar que é normal ter esses altos e baixos na vida. E as vezes nos bate o desânimo pela nossa situação econômica, mas se você analisar direitinho existe pessoas ao nosso redor pior do que nós e que mesmo assim não tiram o sorriso do rosto. Sabe o que aprendi ao longo da vida? Vou te falar: toda vez que me dava vontade de brigar com Deus ou reclamar da minha vida eu ia pra rua conversar com alguem que morava na rua ou um drogado e eu entrava na vida daquela pessoa e via o quanto eu era miserável de espírito por ser tão mal agradecida e depois que as minhas fichas caiam eu via o quanto era abençoada e privilegiada por ter tudo o que preciso naquele momento. Sabe Maria, sempre existirá pessoas piores que nós nessa terra, mas saiba que o que nos diferencia delas é o seu contentamento com a situação delas. Eu conheci uma idosa que morava na sua casa sozinha e era cega, todo seus parentes a abandonou e mesmo assim ela não parava de cantar e de louvar a Deus por está respirando. As vezes a dificuldade está na nossa visão e como enxergamos a vida. Te desejo muita Luz e muitas oportunidades de Emprego e muita prosperidade. Te amo minha querida.
Maria, acho que você tá num momento mto importante.. eu sempre vejo seus posts aqui e percebo que vc está buscando coisas boas para sua vida e saindo de situações que não te faziam mais feliz.. e ninguém falou que vai ser fácil e definitivamente não vai ser fácil.. mas o difícil é igualmente belo e nos mostra o tamanho da força que temos.. Pode ser que você ainda não tenha encontrado o que te faz feliz, mas você está buscando! O seu desejo intenso de descobrir isso é suficiente para te levar ao seu caminho. Cabe a você continuar desejando isso do fundo do seu coração e não perder a força de vontade, achar os motivos mais pequenininhos pra se manter firme no caminho e uma hora, pode crer, você vai se dar conta que está onde deseja...
Obrigada!!! Seu comentário me deixou emocionada!!!😊😊😊
Maria, o seu eu interior está ansiando por uma vida que te traga preenchimento, significação, profundidade. Não cale o que ele diz com a falta de ânimo! As vezes nós precisamos de outra pessoa para nos orientar, ensinar, ajudar, principalmente no começo! Não há porque se sentir mal por isso. É assim que a gente aprende a voar sozinho. Tente formular algo bom desses sentimentos negativos, uma saída, uma estratégia. E principalmente: confie em você mesma! Você pode se surpreender de tudo o que você é capaz de fazer. Sinta e responda à vida do jeito que o seu coração mandar!
Obrigada!!! 😊