fbpx

Eu me odeio e minha mãe desconfia de mim pra melhorar a situação

Oi, já faz um tempo desde a minha ultima postagem aqui, acontece que estava indo tudo muito bem com minha até essa presente data, eu ia pro estágio, ia pra autoescola e assistia as aulas da faculdade online.

Bem coisa normal mesmo, nós ficamos muito próximos nosso meio tempo e tudo ia bem, até umas semanas atrás. Eu acabei cometendo o terrível erro de conhecer alguém, um rapaz da autoescola, seu nome não é importante, ele é um rapaz legal, educado, culto e muito nerd (sério, ele me manda audios de no máximo 06 minutos só falando sobre jogos e quadrinhos e eu não reclamo pq eu tbm gosto desse mesmo conteúdo), mas ai que vive o problema, eu resolvi contar para minha mãe sobre esse menino, sua primeira resposta foi “vc está namorando ele?” e eu automaticamente e honestamente dissse que não, pois eu não tinha interesse nele desta forma.

Porém ficou essa pontada de duvida na cabeça dela e esta ultima semana foi ela literalmente questionando cada ação ou coisa que eu falava, literalmente tudo: onde eu ia, pq eu ia naquele lugar, etc, e eu sempre dizendo o belíssimo óbvio.

Um dia eu ia pra academia me exercitar e ela ia no banco, então eu disse que ia ficar em casa descansando um pouco e depois eu ia descer a pé e sozinho pra academia, como eu sempre faço, mas ai ela começa a me questionar pq eu não queria sair com ela, se eu ia aprontar algo e por ai vai, eu disse que eu só ia na academia e eu realmente fui. Quando eu tava treinando, ela passou a pé perto da academia e ficou me procurando pra ver se eu estava lá, ela disse que ia me avisar pra me encontrar na loja do meu tio, mas eu sei que ela tava me vigiando.

Isso me causa um receio incrível, não é a primeira vez que ela faz isso e nem vai ser a ultima, toda vez que eu reclamo disso ela me manda calar a boca e fala que ela é a minha mãe e só quer o meu bem, se ela quisesse meu bem mesmo, ela teria deixado eu escollher a minha faculdade sem ficar dando palpite e me obrigando a cursar minha atual faculdade, ela deixaria eu escolher coisas pra eu vestir sem ficar dando palpite ou me rebaixando dizendo que tal roupa ficava feia em minha pessoa, ela ia me dar o voto de confiança pra deixar eu sair sozinho de casa de noite (coisa que eu nunca fiz em toda a minha vida) sem a supervisão dela ou até mesmo eu gostaria de poder falar abertamente o que eu sinto sem que ela ficasse brava pelo que eu disse.

Eu me odeio por isso, por não ter lutado por essas pequenas coisas quando elas eram coisas bobas, eu sinto que toda a minha vida fica na vontade dela, ela se recusa a aceitar que eu gosto de meninos e fica dizendo nas entrelinhas sobre namorar alguma moça, ou hoje mesmo quando eu disse que eu gostaria de sair com a moto que ela ia me comprar pros lugares, ela achou ruim e disse que não ia comprar mais, que eu trabalhasse e comprasse uma, coisa que eu fico feliz e realmente irei fazer mesmo.

E não, eu não odeio minha mãe, eu amo ela, eu sei que algumas coisas são preocupações e amor de mãe, mas tem outras coisas que não são e as pessoas acham que ela tá certa e que ela é uma boa mãe por não me dar confiança, por isso que peço o auxilio de vocês, como eu faço pra conquistar a confiança dela?

11
1
0
placeholder
Edu
setembro 12, 2021
masculino
17

  • LucyMartins

    Olá! Primeiramente, não se odeie, a vida já é difícil e complicada demais sem odiarmos a nós mesmos. Segundo, não sei se é caso de você ganhar a confiança da sua mãe, para mim é mais o caso de você começar a impor certos limites, dar umas cortadas, deixar claro que a Ana mas que é um ser humano com desejos e vontades independentes dela. Confiança é uma via de mão dupla e a meu ver ela perdeu sua confiança ao te seguir, te obrigar a fazer um curso e a não aceitar sua sexualidade. Talvez conversar tranquilamente, expondo tudo, talvez até fazendo uma lista de tudo que te incomoda e pedir para ela apenas ouvir. Isso pode ajudar. Caso ela faça cena, joguinhos ou manipulação emocional você pode se afastar, dar um gelo e aguardar. De qualquer forma, as coisas não ficarão assim para sempre, vc estuda, trabalha, logo conseguirá a sua independência e aí não precisará deixar com que essas coisas te impactem tanto. Muito boa sorte e fique bem!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar