fbpx
placeholder
Ingrid Almeida

Eu me sinto feia

Nunca gostei da minha imagem, não me sinto uma mulher bonita e atraente. Eu odeio desde sempre o que vejo no espelho e faço de tudo pra mudar, mas nada muda. Desde pequena falam “você é magra demais” “você é corcunda” “você tem dentes muito grandes” “você tem muita espinha” “você tem muita mancha no rosto” “você tem muito olheira” “você não é fotogênica” “você tem lábios grandes” “você é muito amarelada” “seu cabelo é horrível”… Eu fui tentando mudar aos poucos, sempre tentei engordar e só agora na quarentena depois de anos tentando, consegui. E vieram falar que estou gorda demais, talvez até grávida. De tanto falarem do meu cabelo que é cacheado comecei a alisar ele, pintar, mas nunca ficou o que esperavam, quando eu alisada estava “lambido demais”, quando eu pintava “artificial demais”, agora estou deixando ele natural e falam que é “armado demais/cacheado demais” falam até que uso o cabelo desarrumado e riem… Meu rosto continua o mesmo e insistem em dizer o quão minha pele é manchada, minhas olheiras fundas… acredito que eu tenha tanta olheira de tanto que eu choro… Já gastei tanto dinheiro em tratamento, mas nunca fiquei em um pq nunca está bom pra ninguém.
Raramento sou elogiada e isso me faz ainda mais acreditar no quanto sou feia… nisso postos algumas fotos, que por mais que eu as odeia, algumas pessoas vem elogiar, sendo falsos ou não, me sinto um pouco melhor.. sou mais elogiada por pessoas distantes do que pela minha familia, amigos próximos e namorado… as vezes passo horas me olhando no espelho, chorando por ser assim.. eu não consigo me aceitar e as pessoas falam muito sobre a minha aparência.. nada e nem ninguém consegue levantar minha autoestima e cada palavra cai em mim como uma bomba, eu sempre fico destruída e traumatizada.

71
7

  • setembro 25, 2020
    Tamyres Fontes

    Bom dia querida! Oh amada como é tão pesado seu desabafo e imagino como deve ser difícil está no seu lugar, mas vamos lá!! Percebi lendo seu desabafo que a opinião das pessoas te importa muito, e vc acredita que eu era exatamente assim, como é ruim ser escrava da opinião dos outros. Mas você sabia querida que você pode mudar tudo através de uma decisão? Só basta você se conectar com a sua verdadeira essência e silenciar, quando isso acontecer você saberá o que você verdadeiramente quer e se libertar disso. Você é um ser fabuloso e cheio de vida, e pra quê ficar nesse sofrimento? A vida é tão curta amiga linda, vá viver e faça o que te faz feliz. Um beijo de luz!! Amo muito você.

    • setembro 25, 2020
      Ingrid Almeida

      Muito obrigada!!! Suas palavras são campos, dos mais confortáveis, entende? Muito obrigada por isso, <3

  • setembro 22, 2020
    Mia

    Oii Ingrid, me vi muito no seu desabafo, todos esses "defeitos" que os outros apontam em você são características minhas (do cabelo cacheado até os dentes, talvez somos gêmeas ein kkkk). Durante o período da escola recebi os mais pesados apelidos que você possa imaginar, mas nenhum nunca me fez sentir tão mal quanto as coisas que eu pensava de mim mesma diante do espelho, eu me odiava e pronto. Até que eu aceitei que, eu sou literalmente tudo que eu tenho, sem meu corpo cheio dessas "falhas" eu não iria conseguir ir ao cinema, nem abraçar meus amigos e nem sair dançando por ai então eu tenho que amar ele, ele sou eu (parece obvio, mas não é na nossa cabeça) isso não aconteceu de um dia para o outro, demorou um tempão até eu conseguir parar de alisar meu cabelo e deixar meus cachos livres e armados do jeito que eles querem ser, assim como demorou para eu entender que minhas espinhas, olheiras e manchinhas o rosto são parte de mim também assim como minha covinha na bochecha, meus dedos tortinhos e minhas cócegas. Eu já estive onde você está agora e sei como dói demais, mas acredite, isso vai passar. Recomendo muito que você se cerque de pessoas diversas, para tirar da sua cabeça um padrão inalcançável, aqui vão algumas dicas para você: Alessia Cara (cantora) Alba Flores (atriz) Camila Abdanur (ilustradora) Day Limns (Cantora) Ana Caetano e Vitoria (Cantoras) Malala (ativista) Fique bem <3

    • setembro 25, 2020
      Ingrid Almeida

      Muito obrigada por isso Mia. <3 você não tem noção do bem que me fez. Muito obrigada.

  • setembro 1, 2020
    Felicia

    Oi Ingrid! Sua estima precisa ser fortalecida e não há pessoa no mundo que possa te ajudar se não começar por você. Diga sim a si mesma , olhe-se no espelho (de preferencia nua) e sinta-se de verdade, veja tudo que VOCÊ observa admira em você, cada detalhe, por dentro e por fora e tudo que não gosta em você por dentro e por fora (anote em um papel). Faca isso com a mais pura sinceridade e sem pensar no que os outros acham ou gostariam. O que VOCÊ achar que está bom ótimo e o que não estiver pergunte-se como pode melhorar e trace uma estratégia. Mas você precisa se aceitar, se respeitar e se posicionar para que os outros também te aceitem, respeitem e te admirem. O se aceitar não que dizer que você não pode mudar, e sim que você se reconhece como imagem e semelhança de Deus e não somos perfeitos, mas temos diariamente a oportunidade de fazer diferente e nos melhorar a cada dia. Fique bem, abraços com carinho.

    • setembro 3, 2020
      Ingrid Almeida

      Muito obrigada Felicia, suas palavras me ajudaram muito!!

  • agosto 26, 2020
    Iara Enilda Araújo

    Oi Ingrid, pelo seu relato sua preocupação não é sua e, sim como os outros lhe vêem. Se vc fosse assim tão feia como relata, vc não teria namorado, não acha?! outra, a beleza não é externa e sim interna. Não adianta ter corpão de manequim e ser uma pessoa estúpida com as outras; não adiante ter cabelos lisos e sedosos e não ter conteúdo mental. Entende? Para de esperar pela aprovação dos outros. primeiro precisamos nos amar e nos aceitar, para depois esperar algo de alguém, mas se nem vc se aceita, como os outros irão faze-lo?! olhe-se no espelho e agradeça pelo que vc tem, o corpo que Deus lhe deu. Assista ao video de NIck Fugisiky e vc vai entender melhor.Não permita, nunca que a opinião dos outros lhe tire a sua paz. Se não conseguir sozinha peça ajuda, mas não deixe os outros lhe tirarem a alegria que é viver. boa sorte.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login