fbpx

Eu não aguento mais isso …

Olá tenho 18 anos e sempre fui uma pessoa tímida, só q parece q minha timidez piorou de uns anos para cá, antes eu conseguia pelo menos conversar com as pessoas dependendo da situação e na escola conseguia perguntar os professores na sala de aula mas isso durou até o fundamental porque no ensino medio, minha timidez começou a piorar e foi piorarando a cada ano a ponto de que agora no 3 ano eu não conseguir perguntar os professores nas aulas e muito menos consigo conversar com as pessoas da sala e isso me deixa triste porque….. no fim não tenho nenhuma amizade na escola e eu tenho muitas dúvidas tbm mas não consigo perguntar os professores pra aprender melhor e isso me deixa frustrada porque eu vejo q eu poderia ser bem melhor nos meus estudos se eu conseguisse tirar minhas dúvidas na sala de aula…. Mas eu só nao consigo…. e eu tbm não consigo conversar com as pessoas direito da forma q eu queria conversar, também sou muito dependente dos meus pais ainda por conta da timidez já q não consigo nem ir a um lugar sozinha sem ficar nervosa…Me sinto como se estivesse em uma prisão e nao conseguisse sair de forma nenhuma e essa prisão me atrapalha a “crescer”….Emfim essa timidez me atrapalha até a conhecer novas pessoas e fazer amizades… atrapalha até na minha “evolução” como adulta pois queria fazer muita coisa e não faço por conta da timidez. Obrigada para quem leu….

76
3
1
agosto 1, 2022
👩 Mulher
🫶 Solteiro
❤️‍🩹 Recebo apoio
7

  • Luana Piekoski

    No youtube tem uns videos do Seiiti Arata, da Arata Academy, que ajudam a vencer qualquer problema. Entra lá no canal dele, são videos curtos, bem elaborados, tenho certeza que vai gostar. E leia mais livros. A leitura nos ajuda com nosso vocabulário, com assuntos diversos, facilitando entabular conversa com diversas pessoas. E também abre nossa mente para o mundo.

  • Loloca.silva123@gmail.com

    Oi jujuba, por muito tempo tbm passei pelas mesmas coisas que você, eu era muito tímida, eu mal conseguia pedir uma pizza até mesmo por telefone, porém agora estou bem mlr. Eu sei que parece impossível, mas a única coisa que me ajudou foi tentar infrentar isso, se você tem medo de falar com seus colegas comece aos poucos perguntando a página em que o professor está, ou a data, isso fez com que eu perdesse bastante o medo, ainda é difícil e sinto que as vezes não consigo ser eu mesma perto de pessoas que não tenho intimidade, porém qualquer coisa já é um avanço. Como não sei muito qual é o seu nível de timidez recomendo isso, enfrentar seus medos, mas caso seja uma coisa realmente muitooo difícil acho q vc deveria procurar ajuda com um profissional

  • CSALES

    Olá, a ajuda de um profissional seria muito bom pra você. Mas já experimentou conversar com sua Mãe ou seu Pai e expor tudo que escreveu aqui? Não fique sozinha nessa não, eles podem somar forças com você para encontrarem o caminho.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp