fbpx

Eu não sei

Sentada nesse momento em frente ao computador tentando escolher um papel de parede novo me pergunto como consigo ir do zero ao cem tão rápido. Segundo minha pesquisa de menos de um minuto enquanto escrevo esse texto, o carro mais rápido do mundo é um Tesla Model S Plaid que vai de 0 a 100 em 2 míseros segundos. Mas se eu lhe disser que consigo ir mais rápido que isso você acreditaria? Hoje mesmo por exemplo, estava rindo e no meio da risada simplesmente fiquei mal, não tinha mais motivos para sorrir, para me divertir, para nada. Eu só queria dormir, me esconder do mundo e ignorar essa sensação insuportável de apatia que sentia naquele momento. E assim fiz, virei pro lado e dormi. Passei a tarde inteira apagada, tendo sonhos estranhos com explosões, mortes e tentativa de não deixar que alguém conseguisse algo que queria e eu estava bem lá. Quando acordei, me senti imediatamente vazia novamente. A sensação não havia passado por ter dormido, meus problemas ainda me esperavam e me receberam como se dissesse “Já acordou querida?”. Não sei se é a depressão, a ansiedade, os remédios controlados ou o que mais lá que me faz sentir assim, mas as vezes é difícil suportar. Estou há mais de uma semana dormindo sempre que posso, ignorando a vida e os problemas e indo pro mundo dos sonhos, mesmo com muitos pesadelos sinto que é melhor viver lá que aqui. É engraçado quando alguém olha pra mim e diz que não me imagina mal. Pena que eles não me veem ignorando a vida pra dormir ou lendo um livro de 400 páginas em um dia e meio pra fugir da minha realidade. As vezes parece que qualquer lugar é melhor que esse que me encontro agora.

5
5
0
placeholder
maio 27, 2022
7

  • usuario

    Olá, Samara. Como a amiga Pri falou, siga com o tratamento e dê atenção a esses medicamentos. O processo terapêutico também é feito nas consultas, nas conversas. Veja se estão te ajudando ou se seria interessante procurar outros profissionais. Mas como a Pri disse, esse é um processo que vem com o tempo. A terapia também pode ser feita por nós, procurando nos reconectar com o que gostamos, procurando outros meios de ajudar na cura. Tente buscar e, quem sabe, você encontre alga que te faça algum sentido. Você já buscou alguma resposta na espiritualidade? Não falo nem de religião, mas de alguma coisa de espiritualidade que possa fazer algum sentido para você. Você falou que lê bastante, e está de parabéns. Aqui no Brasil quase ninguém lê. Tente ver se te ajuda alguma leitura mais espiritualizada. Tente ler alguma obra de Chico Xavier. Ou ver algum vídeo. Me parece que a questão dos seus pesadelos tem uma ligação muito grande com o lado espiritual, se você me permite dizer. Talvez estudar um pouco pudesse te ajudar com eles. Tenha calma, tenha fé, a fé em você mesma, que tudo vai dar certo e coisas boas chegarão. Você vai conseguir se curar, e esses momentos estarão na sua lembrança do período que te fez caminhar e aprender bastante. Abraços e fique bem!

    • MadameBovary

      Oi usuário, tenho tentando conhecer mais do espiritismo mas não sei bem como fazer. Tenho curiosidade e medo ao mesmo tempo mas seguirei seu conselho. Muito obrigada

    • usuario

      Olá, amiga. Bom, o espiritismo "começa" com um codificado, Alan Kardec. Ele "escreveu" cinco livros principais: O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno; A gênese. Esses livros são mais técnicos, então te aconselho a não começar daí. Podem te deixar entediada. Tem um filme brasileiro que se chama "Kardec", está na netflix. Veja ele, é bem interessante. Ele fala de como as coisas começaram. O Chico Xavier psicografou centenas de livros. Pesquise sobre ele e se algum livro te chamar atenção é esse que você tem que ler mesmo. Todos esses livros você encontra online e de graça. No youtube, eu posso te recomendar alguns canais também. Veja o canal da casa do consolador. Ele já vai um pouco além desse espiritismo kardecista. Elas realizam live toda quinta e sábado. https://www.youtube.com/c/M%C3%B4nicadeMedeirosCdC Tem outro canal também do Eduardo Sabag, que fala em uma linguagem bem mais acessível, "Jovem". https://www.youtube.com/c/EspiritismoRaiz Assim já dá para começar bem. Depois as coisas vão aparecendo naturalmente, você já vai saber o que pesquisar, o que te interessa. Procure também um centro na sua cidade. Não é porque é espírita que é bom. Então só frequente mesmo se você se sentir bem lá. Qualquer coisa estou aqui para responder outras questões. Abraço

  • Pri

    Oioi Sami :) É muito ruim a gente se sentir assim. Esse desespero que dá por sentirmos que estamos fora de prumo e que essa sensação não simplesmente vai embora... eu te entendo, já passei por isso (a meu modo, claro) e precisei de certo tempo até me reencontrar. Você também vai conseguir, eu tenho certeza. Comentou que está fazendo uso de medicação controlada, então acredito que esteja tendo atendimento médico e talvez psicológico, isso? Minha amiga, se puder, continue tendo esse acompanhamento, mesmo que algumas várias vezes pareça que não faz tanta diferença, mas fará logo! Acho que se conseguir, comenta com teus médicos sobre esses teus altos e baixos, pois algumas vezes a própria medicação demora a fazer efeito ou há a necessidade de trocar. E a dica que funcionou comigo foi a de trocar de psiquiatra pois o meu primeiro não me escutava, não tinha empatia e me deu remédios que me faziam mal. A gente precisa ter uma boa rede de apoio. Por aqui, você saiba que pode contar comigo para desabafar, mas se possível, cobra isso desses profissionais que eles devem te ajudar a se reencontrar!!!! Faz as coisas no teu tempo, dá um passo por vez e continua, isso irá passar!!!! Melhoras amiga, um abraço!!!

    • MadameBovary

      Obrigada Pri, suas palavras fizeram meu coração ficar tão quentinho, como se eu tivesse ganhando um abraço muito bom.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar