placeholder
arayan

Eu nao sei o que fazer

Ola é a minha primeira vez a escrever aqui e eu namoro mais ou menos 1 mes e tal, ele ja gostava de mim á um ano mas eu não correspondi esse amor por ele como somos da mesma turma não pude cortar todos os laços com ele, no ano passado por volta de outubro nos começamos a andar mais ou menos eu estava realmente a gostar dele e ele a voltar a gostar de mim, depois no dia dos meus anos ele me pede em namoro e eu aceito mas temos muitos desentendimentos nos já conversamos e ninguém quer acabar e queremo-nos esforçar para estarmos juntos mas ele é muito seco e por vezes eu não sei o que eu fiz e ficamos mal e ele recusa-se a falar o que errei para aprender com os meus erros, eu que tenho de ir sempre a trás para resolver as coisas e isso cansa certas vezes, eu amo ele muito e não suporto a ideia de acabarmos, a minha pergunta é ser natural que nos ficarmos muitas vezes chateados no principio do nosso namoro e termos estes desentendimentos, quem leu ate aqui obrigada e espero que tudo fique bem entre nos…

53
3

  • fevereiro 6, 2022
    Psicóloga Natália Bizeli

    Conflitos podem acontecer em qualquer momento de um relacionamento, mas você precisa prestar atenção no seguinte: Primeiramente, ter muito medo de terminar um relacionamento já aponta para uma dependência emocional. Ele diz que quer se esforçar para dar certo. Mas ele, de fato, se esforça ou apenas fala? Outra coisa, se você não sabe o que fez, como pode dizer que foi um erro seu? Aparentemente você assume um erro que nem sabe se cometeu ou não. Ficar atrás dele pode deixá-lo mal acostumado, quando você faz isso, está se desvalorizando. Procure entender o que aconteceu, se ele não quiser falar, não há nada que possa ser feito. Tenha em mente que você precisa estar conectada com si mesmo. Se isso está te incomodando, você precisa conversar com ele sobre tudo o que você sente e que gostaria de resolver a situação para tudo ficar bem entre vcs. Tente falar de uma forma pacífica, pois acusar só piora a situação. Se não há boa vontade ou abertura da parte dele, você precisa considerar se vale a pena continuar esse relacionamento. Não é justo com si mesmo você se submeter a um relacionamento em que só há esforço da sua parte. Levar uma situação assim por muito tempo, vai te fazer mal. Então é isso, converse com ele e veja se há abertura e mudança de comportamento (nao só palavras, hein haha).

  • fevereiro 1, 2022
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? As coisas vão ficar bem entre vocês, ok! Mas te pergunto: E sua relação consigo mesma? Você está negligenciando a si mesma, por conta de um moleque? Querida, a vida para você só começou, e algumas coisas que achamos que não vai dá pra viver sem, é a mais fácil de superar, acredite! Você precisa sim, rever sua escala de prioridades, e aprender a si amar acima de qualquer pessoa e situação. Talves, você olhando para si mesma, ele perceba que a atmosfera mudou e perceba a mulher incrível que você é. As pessoas nos tratam como nos tratamos, isso são leis universais, então elas seguiram sua rota. Por isso digo: Chega de se humilhar e priorize você, pq no final das contas é entre você e você, ngm mais. Um beijo com todo meu amor, e Luz! Felicidades

  • fevereiro 1, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá rayan! Relacionamentos necessitam de diálogos sinceros para que funcionem de uma forma melhor, nessa situação, seria interessante que pudessem conversar e você abrir a ele sobre como tem se sentido, entender como vocês funcionam dentro de um relacionamento juntos. Também é importante olhar para si e entender quais são suas expectativas, necessidades e limites dentro de uma relação! Talvez vocês possam ter diferenças nas necessidades de vocês e é importante alinhar, mas isso é feito a partir de conversas. Caso sinta que não tem abertura para conversar ou mesmo perceba que tem necessidades e expectativas muito diferentes, é o momento de pensar qual seu limite? E o que pode fazer em relação a isso. Espero ter ajudado!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login