fbpx
placeholder

Eu não sei o que fazer

Eu namoro com um menino virtualmente faz uns 6 meses,mas minha mãe não sabe pq ela não deixa eu ter amigos virtuais, eu nunca vi esse menino pessoalmente…
Eu amo muito ele mas uma coisa q me incomoda muito é que eu nunca vi o rosto dele, ele nunca me mostrou foto….
Me sinto culpada por falar com ele sem q minha mãe saiba pq odeio enganar as pessoas, mas não consigo ficar sem falar com ele… Acho que virou dependência emocional e por um desconhecido ainda por cima….
Alguém pode me dar um conselho do que eu devo fazer pra resolver essa situação? Eu não aguento mais

33
5
placeholder
agosto 12, 2021
1

  • agosto 17, 2021
    Jess

    Oi! Se você identificou traços de dependência emocional significa que está te causando desconforto. Ainda mais por ser um desconhecido, não é mesmo? Talvez seja válido rever a situação, mesmo que seja um pouco doloroso fazer isso... Você merece uma vida plena, com relações saudáveis e agregadoras! Não se prenda ao que te faz mal, você merece ser feliz! Abraços!

  • agosto 14, 2021
    Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Amigo virtual, namorado virtual, aulas virtuais, trabalhos virtuais ... Ufa, realmente estamos lidando mais com o virtual do que com o real. Mas ... Será que é certo os relacionamentos também serem virtuais? Veja, vc tem certeza de que quem está do outro lado da tela é realmente a pessoa que está se apresentando para vc?? Há muitos casos que jovens e adolescentes são aliciados por adultos sem qquer moral, e isso acontece com um pequeno click no celular ou Notebook. Outro ponto, como já foi dito, essa Pandemia deixou todos nós isolados, ansiosos por companhia, e, sem querer, caímos em algo que não gostaríamos. Então, será que não seria melhor aguardar voltarmos ao normal, para poder encontrar um amor real? Pense nisso. 👍

  • agosto 13, 2021
    Alice Salles

    Oii hanabi! A pandemia deixou todo mundo isolado em casa e só nos restou manter contato com as pessoas virtualmente e isso trouxe consequências com a dependência emocional virtual, mas pode ser perigoso porque muitas vezes nem sabemos como a outra pessoa é fisicamente quem dirá se ela é aquilo que transparece em mensagens, por isso sua mãe tem medo. Tente não falar mais com ele, acho que está muito estranho.

  • agosto 13, 2021
    Kira

    Bom, primeira coisa que posso te dizer é pra você sair fora desse cara imediatamente! Poxa, nem foto! Já te passou pela cabeça que ele pode ter mais de 90 anos? Não que eu tenha preconceito com idade, mas me pareceu pela sua fala que você é nova. Se bem que foto não comprova nada, melhor seria uma conversa pelo WhatsApp. Se ele gosta mesmo de você, vai te fazer uma chamada de vídeo para vocês se conhecerem. Agora, se isso não acontecer é porque ele tem algo a te esconder, algo que ele não quer que você saiba. Daí, sinto muito, mas acho que mesmo com essa dependência emocional que você diz sentir por ele, acho que é melhor colocar um ponto final nesse relacionamento. Quanto a dependência emocional, você pode mandar um e-mail pro Sunas que eles te arranjam um tratamento psicológico. Boa sorte 🍀

  • agosto 12, 2021
    Cah34

    Olá! Olha, em tempos de pandemia a gente acaba passando por privações de contato humano e a internet passou a ser um escape para isso, podendo ocasionar essas dependências emocionais, como você mesma pontuou. Sua mãe tem suas razões para se incomodar com isso, e honestamente, é complicado confiar em alguém que você não conhece e, mais ainda, nunca nem mostrou o rosto. Não acho uma situação fácil de se resolver, mas como adulta que já teve sua cota de frustrações por relacionamentos a distância, te sugiro uma conversa franca com esse seu namorado para deixar tudo às claras. Tente se conectar com amigos de bairro e de escola, para que você passe mais tempo e de qualidade com pessoas reais e que você conheça mais e possa confiar. Honestamente? É furada se envolver com alguém que você não conhece e se recusa a mostrar quem é. Boa sorte!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp