fbpx

Eu nem sei como descrever

Eu sou médico veterinário, tenho 26 anos, trabalho por minha conta atendendo de casa em casa. Também tenho um banho e tosa com minha namorada. Eu tentei arrumar emprego por fora, em um hospital, ou em clínicas, mas nunca consigo não me encaixo com outras pessoas, não consigo conversar, fazer amizades, trabalhar em equipe ou coisas do tipo. Por ser pobre, não tenho condições de ter uma clínica, ou um consultório que seja, e por está razão poucos são os que confiam os animais a mim. Eu tento me virar fazendo o que posso, trabalhando e me virando como dá, mas é desanimador. Não tenho muito pra onde correr, as clínicas da cidade não contratam, as que contratam pagam mal, menos de 2 mil por mês, parece haver meio que uma batotinha por trás das coisas, e eu não consigo me encaixar.
Eu já sofri muito com depressão, sofro muito com ansiedade, antes de qualquer dia de trabalho eu sinto uma ansiedade enorme, um medo enorme das coisas darem errado, eu estou cansado, os momentos de esperança que tive eram aqueles que eu cursava a faculdade, achando que depois minha vida ia mudar, e eu ia conquistar algo na vida. Hoje mais que nunca eu só me sinto cansado, desmotivado, triste e confesso que ainda tenho pensamentos suicidas. Eu estou cansado… E eu mal comecei…

1
8
placeholder
outubro 25, 2021
1

  • fevereiro 2, 2022
    Karenina

    Oi Nabal, me identifiquei bastante com a sua postagem. Também me formei recentemente e percebo o quanto é difícil entrar e se estabelecer no mercado de trabalho... também sinto muita insegurança assim como você. Mas não podemos desistir, a gente sabe o quanto foi difícil chegarmos até aqui,não é mesmo? Foi muita luta! Não desista, as coisas vão começar a dar certo pra você! Tenha fé e paciência!

  • outubro 26, 2021
    Caroline

    Pode esta complicado neste momento para vc, contudo não desista de vc e da possibilidades de ser feliz pois sei que é dificil e as vezes tudo parecer sombrio e sem solução, mas saiba que vc é importante e faz diferença na vida de alguém, pois só seu relato mostra a força e esperança que vc ainda tem mesmo que não reconheça dentro de vc.

    • outubro 27, 2021
      Nabal

      Obrigado, seu comentário foi muito importante para mim, é muito bom saber que alguém me ouviu, eu até chorei aqui, não vou desistir. Muito obrigado

  • outubro 26, 2021
    Alice Salles

    Olá Nabal! Sinto muito pelo que tem passado e entendo porque já passei pela mesma situação! Sou formada na área de saúde há 13 anos e no começo foi bem difícil também, não era rica, nem filha de pai ou mãe médicos... Enfim, quando estamos na faculdade e não trabalhamos ainda na área nós idealizamos demais e às vezes não é exatamente aquilo! Saiba que você é novo, se começou a pouco você tem muito pela frente e alguém que está ao seu lado que é sua namorada! Mesmo não sendo rica, consegui sim me inserir na área , trabalhando muito começar a ser reconhecida, valorizada... Saiba que você consegue se você quiser! É uma clinica que deseja abrir?! Beleza! Então, tire um tempo para você refletir sua atual situação e tentar enxergar o que você pode fazer no momento para começar a melhorar, networking é essencial mesmo que você seja tímido ou não, é uma das coisas mais importantes! Ver como você pode aumentar seu círculo social, começar a ser mais conhecido, ter mais pacientes... No banho e tosa , você teria uma sala para consultas/ ou espeço que poderia começar a atender? Tente começar com uma sala em seu banho e tosa! Leia sobre marketing pessoal, o que você pode melhorar sem gastar rios de dinheiro! Eu sei que é difícil mas nada é mágica! É planejar e tentar, se matar não irá resolver a sua situação! Ás vezes, corremos como loucos mas não paramos para ver o que podemos fazer, mudar, aprender para melhorar. Espero que tenha contribuído.

    • outubro 27, 2021
      Nabal

      Muito obrigado, é muito bom saber que alguém que já passou pelo mesmo que eu estou passando deu a volta por cima e se realizou, eu agradeço muito o apoio, e vou estudar maneiras para começar, sou muito grato por ter me ajudado, fico feliz que existam pessoas como você, me ajudou muito, obrigado.

  • outubro 25, 2021
    LucyMartins

    Sabe...eu pensei aqui...isso de atender só em casa pode ser um diferencial...e você pode investir em marketing...pedindo para tirar fotos dos bichinhos com você, com os donos e divulgando no insta, face, que são o novo boca a boca...seus clientes podem comentar, compartilhar e assim talvez você logo consiga alugar ou comprar um local ou às vezes até veja que nem compensa.

  • outubro 25, 2021
    LucyMartins

    Olá! De verdade, eu sinto muito por tudo isso que você está passando... É injusto que para alguns seja tão fácil e para outros seja mais complicado. Não se deixe desanimar. Você tem um curso superior, uma profissão, uma namorada que te apoia e você tem algumas opções. Você pode começar ganhando um pouco menos mas adquirindo experiência e fazendo seu nome, contatos com outros profissionais e mesmo com clientes. O começo é sempre complicado e muitas vezes temos que ser humildes e aceitar menos do que nosso trabalho vale. Outra opção é tentar um empréstimo em bancos ou pelo governo para começar uma empresa, um negócio seu, acho que vale a pena se você se planejar bem e for responsável com o dinheiro. Outra coisa é adequar parte da sua casa para fazer os atendimentos, há muitos dentistas e outros profissionais que fazem isso, você precisaria apenas de um valor para fazer uma pequena reforma e adaptações necessárias. Enfim, não desanime, você sempre pode buscar um sócio que entre com o $ e você entra com o trabalho. Dê tempo ao tempo, confie em você, no que você quer e escolheu: ajudar os animais. É algo louvável e o dinheiro virá, apenas não foque apenas nele. Boa sorte e, caso pensamentos problemáticos e depressivos surjam, não hesite em procurar ajuda. Boa sorte!

    • outubro 27, 2021
      Nabal

      Realmente você tem razão, e me tocou bastante a parte que disse em focar em ajudar os animais, isso me faz muito bem, as vezes deixar a questão financeiracom tanto destaque pode estar me atrapalhando, e verdade, vou tentar adaptar e utilizar o que tenho para trabalhar. Muito obrigado pelas suas dicas, vou guarda- las com carinho, muito obrigado pelo apoio.

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!