fbpx

Eu só quero provar que eu posso mudar…

eu to morando em um lugar novo é n tenho amigos para desabafar,
eu sei que eu tenho que desabafar com meus pais só que eu n consigo sei láaa eu sinto que eles vão ficar chateado cmg …
eu tive ansiedade hj fique sem ar por um motivo besta…só pq eu não conseguir entender uma matéria, tipo eu to fzr um curso é lá tem que interagir só que eu sou tímida dms …..
eu sou a mais nova lá todo mundo com uma mente para frente e entendendo todo e eu lá sem entender o que é para fzr ….
enfim eu sou nova aqui ai só dei uma resumida …..

15
4
0
placeholder
agosto 9, 2021
feminino
3

  • Alice Salles

    Oi Ana, Eu entendo perfeitamente como você se senti, passei algo parecido quando fui fazer intercâmbio em outro país. Embora, fosse algo que desejava muito, estava feliz nos primeiros dias me senti sozinha do outro lado do mundo, morando com estranhos, às vezes também não entendi o que os professores falavam e também não falava com meus pais para não preocupa-los. E sabe o que me ajudou? Pensar no meu objetivo com aquilo tudo! Então, pense nos seus objetivos quando se mudou e começou um curso, você é muito corajosa e determinada! Vai com calma, tente começar a conversar com seus colegas de sala, veja se há alguma atividade na sua cidade que dá para você fazer para conhecer pessoas diferentes, use as redes para falar com seus amigos mais antigos. E respeite seu tempo aos poucos terá amigos e ficará bem no curso!

  • Jess

    Oi! Tudo bem se sentir insegurança e ansiosa num ambiente novo, que não parece com o que estamos acostumados... Você pode se adaptar, caso essa seja a sua vontade. Não tem nada de errado em ser tímida, ou ter um pouco de dificuldade em alguma disciplina. Você tem vários pontos incríveis, e isso não abala nenhum deles, tá? Sobre desabafar, você precisa estar confortável com isso, do contrário pode ser mais uma fonte de ansiedade nos seus dias. Você merece ser feliz e viver com alegria e plenitude! Não se esqueça de seus pontos incríveis só porque algo não está exatamente como você gostaria, ok? Abraços!

  • Kali

    Oi Ana, tudo bom? Eu também sou nova por aqui, e resolvi te responder pq sei exatamente o que é passar por esse momento. Lugar novo, sem amigos ainda, tímida e uma leve falta de coragem para desabafar com os pais. Não ache que o motivo pelo qual você surtou seja besta. Foi o sua razão, e ela esta longe de ser besta. Eu já passei por isso, e por mais clichê que isso vai soar, o que me ajudou foi o exercício de respiração e tirar uns minutinhos pra mim. Num cantinho que me acalmasse e pudesse desestressar minha mente. Parece besteira e repetitivo falar isso, mas ajuda, mesmo que só um pouquinho. Se não consegue entender aquela matéria no momento, pare, faça o exercício de respiração, beba uma água e depois, quando estiver mais relaxada, tente de novo. Sem se pressionar demais. Já no cursinho, se você não entendeu a matéria por mais que tenha tentado bastante, converse com o professor! Não tenha medo disso, ele está ali para de ajudar. Use os vinte segundinhos de coragem e exponha para ele suas dúvidas, sem medo!!! Eu sei que é difícil, mas no seu tempo, se deSafie a tentar se aproximar das pessoas do seu cursinho, observe bem e veja com quem você acha que terá mais afinidade, sempre tem alguém! Mas vá com calma, apenas quando se sentir a vontade. Como você disse, o que expôs foi só um resumo, se quiser falar mais afundo sobre, estou aqui! Procurarei de entender da melhor forma possível e te aconselhar.

  • brenda_n97

    Olá tudo bem, sei como está se sentindo as vezes o recomeço é muito difícil. Você tem um local para desabafar no caso aqui no sunas, você pode contar conosco e sabemos quão difícil possa ser pra você socializar, tenha calma e respeite o seu tempo para conversar com outras pessoas tente começar aos poucos, é bom que você procure também uma atividade que trabalhe sua socialização nesse novo lugar como esporte ou até mesmo sair um pouco para explorar o seu curso mesmo.

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord