fbpx

Eu sou uma pessoa ruim?

Já tem muito tempo que venho me fazendo essa pergunta, pois realmente não consigo me entender.

Desabafei aqui há uns meses e posso dizer que minha vida virou de cabeça para baixo, de um jeito ótimo. Atualmente estou trabalhando, voltei a estudar e tenho um namorado que é incrível comigo, estou novamente fazendo terapia, mas dessa vez com uma psicologa paga por mim, que parece me ajudar mais do que pelo sus em relação aos meus horários.

Mas o problema é, por que mesmo com tudo isso eu ainda não estou me sentindo bem? Por que não parece o suficiente para mim?

Estou ponderando trancar meu curso e começar outro que me identifiquei mais, meu emprego no começo era incrível, mas descobri pela psicologa que estou sofrendo de desgaste emocional, e o trabalho é o fator principal disso. Eu não gosto do que faço, mas não cogito sair desse emprego, pois a remuneração é muito mais do que já tive em qualquer outro lugar.

Agora explicarei o motivo do meu desabafo. Eu estava navegando no Instagram, e desde ontem vi publicações de antigos colegas do ensino médio, e duas em específico estão vivendo coisas que eu também quero viver e isso me gera MUITA inveja. Mas não aquela inveja de desejar que a pessoa esteja na pior, não é isso. Sinto inveja da coragem delas, elas vão atrás do que querem e não tem medo de se expor. Por que não consigo ser assim?

Sei que posso ser alguém com muito sucesso, mas por que não consigo isso? Por que quando observo as outras pessoas tendo coisas que quero, começo a sentir que minha vida é uma droga? Sou uma pessoa ruim por me sentir assim?

Ainda não entrei nesse assunto com minha psicologa, mas planejo falar sobre isso na minha sessão de hoje. Mas gostaria de conselhos de outras pessoas sobre como posso sair dessa situação que me machuca tanto.

35
1
0
placeholder
junho 9, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
3

  • x

    Oi Myre! De forma super direta a resposta é: Não! Você não é uma pessoa ruim. Você não está desejando mal para ninguém, você não quer fazer mal a ninguém, você apenas está desejando mais para a sua vida e isso é totalmente o oposto de ser ruim. Fico muito feliz por sua vida ter tido essa reviravolta, pelo emprego novo, namorado e conseguir arcar com terapia particular, isso é ótimo, mas não quer dizer que você conseguiu chegar nesse ponto e deve se contentar com as coisas do jeito que estão, é natural você querer dar os próximos passos, conquistar mais e ter mais sucesso pessoal e profissional. Todos nós somos assim, o que acontece é que algumas pessoas não admitem a verdade. Sobre o curso, vale sim refletir bastante e fazer algo que você realmente goste, estudar algo que você não se vê fazendo depois só vai aumentar essa questão do desgaste emocional, se estudar o curso atual não é algo que te satisfaz, imagina trabalhar por anos nessa área? Só recomendo que reflita bastante e compartilhe essa questão com a sua psicóloga, na formação de psicologia ela estudou bastante sobre orientação profissional, ela terá condições de te ajudar a conhecer outras áreas e fazer testes "vocacionais" para que você encontre um curso que te complete melhor :). Sobre o trabalho, acho muito legal e de muita maturidade você continuar no trabalho por ora, assim consegue manter seus estudos e terapia, mas em paralelo você pode ir buscando outros trabalhos, fazendo entrevistas até achar algo que faça mais sentido, é super natural se sentir assim, não ache que é algo que acontece só com você. Por fim, em relação ao instagram, não considere que tudo que suas colegas postam retrata a realidade delas, as pessoas filtram muito o que vão postar no instagram e só postam as coisas boas, não é porque estão postando que estão vivendo às mil maravilhas que isso está acontecendo de verdade... As vezes até estão em um aspecto da vida, mas e os demais? Sabe o que seria legal? Cria uma lista de objetivos pessoais e profissionais e vai anotando tudo isso que você vê e tem vontade de fazer, por exemplo você vê alguem viajando para um lugar que você quer ir também, coloca isso na sua lista e vai organizando por ordem de prioridade. Depois pega o primeiro item da lista e cria um plano de ação para que ele aconteça, sua terapeuta pode ajudar nisso se você quiser, por exemplo, se a viagem é seu item prioritário, você vai precisar de grana pra isso, você pode guardar um valor x por mês até juntar e realizar sua viagem e assim por diante, quando menos perceber você já estará realizando seus sonhos sem muito esforço! Desejo toda sorte do mundo, conte com a gente aqui no sunas e não se sinta mal por querer mais, isso é o que todo ser humano quer para si :) Grande abraço!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp