fbpx

Eu tentei

Bom, ontem eu conversei com a minha mãe sobre algumas das atitudes dela e o quanto isso pode ser um pouco obsessivo por parte dela, resumindo, a gente teve uma discussão extremamente grave, eu acabei mandando um “você não manda em mim” e isso fez ela ficar furiosa.

Hoje ela disse que desistiu de mim, que vai me arranjar uma casa para eu mudar e que a partir de agora eu devo me virar, e isso sinceramente me assusta, o que será que vai ser de mim agora?

O futuro é tão incerto e eu tenho certeza que eu não vou conseguir sobreviver lá fora, ela tbm disse que se arrepende de ter me tido e que perdeu a vontade de viver.

E o melhor de tudo isso foi o motivo, eu apenas sai com um amigo neste fim de semana, foi incrivel, mas ela disse que eu deveria ter avisado sobre o horário que eu ia voltar e onde eu estava, ela literalmente fez um escandalo sobre tudo isso e eu no calor do momento disse que ela não mandava em mim pois eu era maior de idade e podia tomar minhas próprias decisões.

Agora me encontro aqui, sem ter ideia do que fazer…

4
3
placeholder
Edu
setembro 12, 2021
masculino
17

  • novembro 8, 2021
    Fernando Paiva

    Oi Edu, prazer me chamo Fernando! Olha só como a vida esta cheia de surpresas, não é? Umas boas e outras nem tanto... Você passou bons momentos nesse passeio e logo quando chegou em casa aconteceu totalmente o oposto. Espero ajudar com algumas palavras, então, vamos lá! Quem nunca falou o que não devia de cabeça quente? É difícil controlar o que dizer, mas nesses casos, se possível, tente evitar discussões maiores e volte ao assunto depois, com mais calma, quando tudo estiver mais Tranquilo. Quanto a relação que você tem como a sua mãe, se possível, conversem novamente e estabeleçam regras de o que ambos podem fazer para conviverem melhor na mesma casa. Tem momentos em nossa vida que somos dependentes de outras pessoas e isso acaba interferindo em algumas partes, como nesse caso de você te saído, você estava feliz, porem até você ser independente vai ser muito importante entender o que as pessoas que convivem com você esperam de suas ações e atitudes... Aos poucos você vai se posicionando, mostrando quem você é, as coisas que gosta, e leva tempo até termos a confiança das outras pessoas, Resumo geral: Converse novamente, não discuta. Estabeleçam regras, limites que sejam boas para as duas partes e desenvolvam a confiança entre você e sua mãe. Tente entender o que ela espera. E se você precisar morar com outras pessoas, sempre de o seu melhor, busque o que é melhor para você, trabalhe, trabalhe, trabalhe, estude muito, seja responsável com você mesmo, e quanto mais conhecimento você tiver mais cedo se tornara independente.

  • novembro 8, 2021
    candycandy

    Olá, Edu! Pelo seu relato percebe-se que vc e sua mãe tem uma relação extremamente dependente. Vc não consegue se desvincular do leito materno para ser independente. Poder fazer suas coisas só sem depender dela para lhe ajudar. Vc já é maior de idade ,mas ela ainda lhe ver como uma criança. Não nada de errado em ser uma mãe protetora , prestativa e coisas do tipo, porém o que é perigoso é ser super mega protetora a ponto de sufocar o filho com tamanha proteção. Essa dependência faz mal para ela também. A ponto de que se ela não lhe manter por perto , sem controlar a sua vida , a vida dela não tem sentido. É uma relação tóxica a de vcs. Recomendo que procure ajuda médica para tratar essa relação não saudável que vcs possuem. Bjs

  • novembro 8, 2021
    LucyMartins

    Olá! Converse com sua mãe. Peça desculpas. Diga que vai avisar das próximas vezes, que não sabia que isso era tão importante para ela. Diga que dói ouvir que ela se arrepende de ter te tido, que dói ver como para ela é fácil se livrar de você, diga que ela não é assim e está movida pela raiva e tristeza. Deixem a raiva e a tristeza de lado. Tentem conversar e ver o lado um do outro. O desenrolar dessa história é muito trágico para algo que poderia ter sido resolvido antes com uma ligação, um pedido de desculpa ou deixar de sair um dia. A situação se resolvendo ou não com a sua mãe, cresça e apareça, não adianta ser maior de idade apenas no documento, batalhe e se torne o adulto que sua mãe terá orgulho. Boa sorte!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar