fbpx

Extremamente cansada e precisando desabafar

Estou tão cansada de uma pessoa próxima, ela tem passado por muitos problemas de saúde nos últimos tempos… na verdade ela tem passado por problemas de saúde a vida inteira. Não, não acho que seja fácil. Sim, acredito que seja muito sofrimento.
Mas isso fez dela uma pessoa muito egoísta. Muito centrada nela mesma e nas suas experiências e sentimentos e necessidades. E ela costuma massacrar a gente, as vezes parece que somos responsáveis pelos problemas dela. E damos todo o suporte…. todo mesmo. E procuramos ter toda a empatia e compaixão… de verdade. Mas nunca parece suficiente. E sabe o que é pior? Essa pessoa nem sempre tem empatia com o sofrimento alheio…. muitas vezes vejo essa pessoa “escapar” das quixas das outras pessoas.
Isso é tão injusto e é tão egoísta e cansa tanto conviver com alguém assim. Porque a carga que ela coloca sobre nós é muito grande…. mas ela nunca está disposta a aliviar a nossa carga. E ela é incapaz de ver isso. E agora…. exatamente agora… eu penso: cansei…. tô cansada, cheia…. caramba o que fazer??? Como lidar com isso??? Não sei. è alguém proximo, não tenho como simplesmente me desconectar dela…. Exausta. Exausata. Irritada.

28
3
0
placeholder
setembro 16, 2021
feminino
1

  • Luana Piekoski

    Amiga, as vezes precisamos simplesmente dizer na cara da pessoa: basta, você me cansa! Se todo mundo passa a mão na cabeça e não reclama do egoísmo dela, como ela irá perceber que está sendo o "oh" ? As vezes é mais caritativo ser assertiva e falar o que está pensando pra pessoa. Ela irá sofrer um pouco, mas deverá refletir no próprio comportamento e quem sabe? Não sai daí uma pessoa melhor?! Força aí.

  • Alice Salles

    Olá Amarilis, sinto muito pelo que tem passado! Sabe Amarilis, mesmo sendo próxima da gente, temos que dar limites! Pq caso contrário no fim nós sugamos e carregamos toda energia negativa alheia. Tente não dá tão ouvidos, sei que é difícil porque passo por algo semelhante e finjo não ouvir ou às vezes falo é! sim! e não dou muita importância, porque gente assim quer platéia se você não da atenção que é o combustível elas ficam mais na delas. Eles gostam de competir problemas, como se os problemas deles fossem sempre mais importantes ou piores, problemas são problemas e pronto. Continue ajudando, mas de uma certa distância e um pouco menos de atenção. Espero ter te ajudado! Abraço!

    • amarilis.bo

      Obrigada Alice pelo apoio, sim.... concordo com o que vc falou

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp