fbpx

Faculdade, sos!

Oi! estou indecisa, o ano letivo já começou e não tenho exata certeza em que cursar na faculdade.. estou em dúvida em como descobrir a profissão ideal, sabe?! bom.. e uma das dúvidas é cursar psicologia, eu super me interesso pelo assunto mas tenho uma preocupação com relação ao mercado de trabalho afinal temos que pensar em td pq isso envolve tempo e dinheiro.. é dificil ingressar no mercado? como funciona? só quem tem grana pra ter algo seu, tem o retorno esperado? como anda o mercado atual? não conheço nenhum estudante/profissional da psicologia, então como aqui tem bastante profissionais na área gostaria de saber a opinião de vcs :) me ajudem SOS!

33
4
0
fevereiro 17, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
2

  • oire

    Olá! Se você se empenhar no seu curso para se tornar uma boa profissional, não haverá barreiras que você não possa contornar, independente da profissão. Esse é o conselho mais corriqueiro do mundo, mas é a mais pura verdade.

  • fabricio_ribeiro

    Olá, a Psicologia é um curso maravilhoso, porém acredito muito no poder do amor. Sugiro você fazer o que você gosta, sem pensar muito no retorno financeiro, sabemos que isso é extremamente importante, porém levantar todos os dias e fazer o que você ama, não tem preço. Sucesso é isso, fazer o que você ama, todos os dias. Faça o que você ama todos os dias e você não vai trabalhar um dia se quer. O dinheiro será apenas consequência do seu trabalho. Espero ter ajudado, faça uma ótima escolha!

  • Luana Piekoski

    Tenho observado que há uma diferença enorme de remuneração entre os profissionais psicólogos. Já conversei com uma que me cobrou 450,00 a consulta e só fiz uma, e nessa consulta ela me passou tanta tarefa pra casa que fiquei quase um ano pra digerir tudo o que ela me passou. E já tive consulta com outro profissional que cobrou 90,00 a consulta, mas precisei de alguns meses de terapia para solucionar uma dúvida. Então, há profissionais excelentes, que podem cobrar bastante e tem uma agenda super apertada e outros, que cobram menos e mesmo assim, não tem pacientes suficientes para se manterem. Então, que profissional você será? Essa é a questão mais importante. A competência é algo inato. Nascemos propensos a sermos bons em tudo o que fazemos, porque nos dedicamos, estudamos mais que o solicitado pelo curso, fazemos mais empenho em tudo e o resultado é um profissional que atende a todo tipo de paciente de forma eficiente e com resultados. Sugiro a você ler o guia do estudante, disponível no Google. Ali descreve tudo, o curso, a profissão, o mercado de trabalho. Boa sorte, boa escolha!

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá pegazus! Que legal seu gosto pela Psicologia. Bom, acredito que escolher Psicologia por questão financeira não seria o melhor, escolher o curso pela afinidade que você tem com o que precisa estudar é mais interessante. Talvez você possa pegar as grades curriculares dos cursos que tem em mente e avaliar o que mais agrada a você. Mas, respondendo suas perguntas, se é difícil ingressar no mercado? Depende da área que você irá seguir (a Psicologia tem uma certa diversidade, por exemplo, trabalhar em empresas, hospitais, escolas, atendimentos clínicos) - cada área tem uma maior ou menor abertura no mercado de trabalho. Só quem tem grana pra ter algo seu, tem o retorno esperado? Também depende da área, quando pensamos na clinica psicológica, pode ser mais complicado sem um investimento inicial, mas hoje temos a possiblidade do online e outra questões que podem auxiliar. Espero ter ajudado!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp