Sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa, dessas que senta e fica balançando o corpo e as pernas! Parei de tomar café há mais de um ano e essa ansiedade diária passou. Ainda tenho momentos de ansiedade, mas ela já não é mais meu estado de espírito. Agora, por incrível que possa parecer, estou sentindo falta da minha velha e boa ansiedade que me movia para frente! Sem ela durmo demais, perco tempo demais na cama. Sempre acordei com as galinhas, já hoje em dia pra levantar da cama é um parto! Não sei se, para mim, ter ansiedade é bom ou ruim. Só sei que me tornei uma pessoa mais bonachona, desencabada das coisas. Desligada da tomada de 220 volts em que vivia e isso às vezes me faz falta. Penso em voltar a tomar a boa e velha garrafa de café matinal, mas fiz uma promessa pra minha Santa de passar mais um ano sem café. Sossegada demais x desassossegada demais. Minha ansiedade acho que me colocava pra cima, me fazia rodar. E agora eu virei uma gelatina que não sai do lugar! Aí o que eu posso fazer pra me gerar um pouco de ansiedade, sem ser o café é claro! Ah coca-cola também não vale, pois minha promessa foi cafeína em geral!
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Obrigada por se importar comigo! Vou tentar seguir sua dica!
Olá, Kira. A ansiedade é algo normal até certo ponto e todos nós temos e precisamos dela. É instintivo e natural. Quem não fica ansioso ao fazer algo pela primeira vez ou em algum esporte radical? Nos alerta do perigo. O problema aparece quando essa ansiedade é desproporcional e muitas vezes irreal. Fico pensando com o seu relato o que significa esta "saudade" dos momentos ansiosos e me questiono também o que significa colocar a cafeina como "motor" da rotina diária. Será que sem a cafeina como agente propulsor de energia, nós agora precisamos nos responsabilizar mais pelas coisas que acontecem ao nosso redor? Será que acabou a energia porque acabou o café? Por favor, não me entenda mal. Eu genuinamente espero com esse texto poder lhe ajudar de alguma forma. Se não fizer sentido para você, ignore-o totalmente! Fique bem!
Obrigada por se importar comigo! Vou seguir sua dica!
Oi, Kira. Talvez você possa tentar despertar essa animação de outras formas e sem ser pelo consumo de cafeína, por exemplo, eu fico muito animada ouvindo algumas músicas, tem gente que fica animada fazendo exercícios. E sem contar que esse período de isolamento social já desperta uma forma de "desânimo", talvez essa moleza seja algo provisório.
Obrigada! Vou tentar seguir sua dica!
Pq não tenta encontrar algo que você gosta tanto de fazer a ponto de te deixar ansiosa pra fazer mais e mais? Pensa no que você gosta de fazer e vai atrás de se aperfeiçoar nisso!