fbpx

Falta de desejos próprios

Bom tenho 21 anos e de um tempo para cá (6 meses) comecei a trabalhar o dia todo (como qualquer outra pessoa), antes eu só trabalhava meio período então sobrava bastante tempo para eu fazer o que mais gosto, distrair minha mente com vídeos e jogos.
Desde criança nunca tive ambição de ser alguém importante ou fazer algo grandioso, sempre vivi pensando em distrair minha mente com coisas que eu gosto.
Porem agora trabalhando o dia todo, sobrando quase tempo nenhum para eu Jogar ou assistir vídeos, fico pensando que estou vivendo uma vida em vão. Não tenho metas, não tenho objetivo, não passando fome e tendo internet está ótimo. Pensando por esse lado estão está OK trabalhar o dia todo, dormir, e no outro dia a mesma coisa. Até estaria se eu não estivesse me sentindo vazio, pensando que viver uma vida para trabalhar para os outros, ganhando mal, e não conseguindo fazer o que gosto, é a mesma coisa que ficar o dia todo parado sem fazer nada, a única diferença é que to gerando riquezas para outra pessoa, enquanto eu faço boa parte do trabalho.
Quando comentei isso com amigos próximos a resposta foi “então cria algo para você, abre uma empresa”, até faz sentido essa resposta, o problema é que todo o conhecimento que eu tenho, eu não sinto prazer em aplica-lo, estudei Design por bons anos, mas hoje em dia não sinto mais aquela vontade de praticar, tanto que parei de falar que sou Designer…
E os outros conhecimentos nenhum me interessa também. Pode parecer bobagem, mas isso me afeta muito, pensar que to vivendo para os outros e não para mim.

10
3
0
placeholder
junho 30, 2021
masculino
1

  • Psicóloga Adriana Trindade

    Olá NIELBARON! Gostei muito da resposta do André sobre o teu "post", acho que basicamente é isso, continuar indo em frente e sempre buscando novas possibilidades. Trabalhar para os outros, como tu disseste, sem perspectiva de crescimento profissional ou pessoal pode realmente ser desanimador, mas vale lembrar que tudo na vida muda, nada é estático, e seria interessante pensar neste momento como uma experiência para o futuro. Nada do que fazemos é tempo perdido, tudo o que vivemos são experiências, sejam elas boa ou ruins, só lá na frente vamos saber. 😉 Se sentir desanimado, sem perspectiva de futuro, confuso ou até mesmo estagnado é muito comum, ainda mais agora que estamos passando por um momento atípico devido à pandemia que está nos levando à mudanças em nossos hábitos e estilos de vida, o importante é sempre se manter em constante busca - isso inclui livros, personagens, personalidades interessantes- até encontrar algo que te motive, te encante, ou como eu costumo dizer, quando "brilhar". 😉💫

  • Andre

    Eu ainda estou bem longe de realizar o que eu quero do fundo do coração, mas quem disse que ia ser fácil? Pessoas que se sentem realizadas passaram por caminhos cheios de desafios e por isso chegaram onde queriam

  • Andre

    oi Nielbaron.. acho que bateu aquele 'crise' do que vai ser minha vida daqui pra frente. Eu tbm me sinto assim, mas eu leio em alguns livros motivacionais que dizem que precisamos ter um objetivo, um propósito que nos faça ter sangue nos olhos e garra suficiente pra acordar e fazer oq fazemos todos os dias. Eu tbm nao estou no emprego dos sonhos, mas sei que o melhor para o momento, mas sei disso pq eu tento ler muuito livros de pessoas inspiradoras e de auto ajuda e assistir mtos filmes e tedtalks de pessoas com propósitos de vida. Foi assim que eu encontrei o meu propósito. Ele nao surgiu do nada, eu busquei por ele. Comece a buscar tbm e se aventurar em um processo de autoconhecimento. Espero ter te ajudado! A terapia tbm ajudo muito a se conhecer!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar