fbpx

Família Tóxica

O que fazer quando vc sente que seus familiares estão lhe fazendo mal? Sugando suas energias? Eu estava morando longe deles 3 anos e agora voltei a morar bem do lado, já tenho minha família, mas sinto enorme dificuldade em dizer não para os favores desses familiares, acabo deixando de fazer minhas coisas p/ fazerem as deles, e o dia que digo não, eles ficam chateados, dar de perceber, e me sinto mal por ter dito, tá uma confusão mental bem grande, pois agora estou desempregada, e boa parte do tempo eles pensam que tô livre, mas estou procurando emprego, estudando ou outra coisa, mas parece que sempre é nada p/ eles. Já pensei em me mudar, pois não tinha esse problema quando estava longe deles, mas essa casa é minha e se for para outro lugar pagarei aluguel. Mas pela minha saúde mental acho que devo fazer isso.

15
4
0
placeholder
novembro 9, 2021
feminino
4

  • Alice Salles

    Oi Voig! Sabe Voig, longe ou perto eles podem continuar a sugar suas energias, pedir favores com se você obrigada a fazer, então conversar com eles e mostrar que você está estudando, procurando emprego e nem sempre dá para você fazer as coisas, pois tem suas prioridades, dá limites é o melhor caminho. Caso você ache que conversar não rola, imponha limites a cada pedido que não der para fazer, falando que está estudando, tem suas prioridades e que infelizmente não dá para fazer e se falar mal e ficar de cara fechada deixa ficar. Certas pessoas só aprendem quando você se impõe, eu te entendo perfeitamente por que vivo algo similar, sei que ao negar nos sentimos mal porém é necessário, independente de qualquer coisa você não é obrigada! E seria legal, conversar com um profissional daqui para te ajudar a mudar o mindset para ter forças para negar, porque eu sei que é difícil.

    • voig

      Gratidão por me ouvir, agradeço muito seus conselhos.

  • LucyMartins

    Olá! Acho que você deve impor limites com urgência e trabalhar seu psicológico para estar fortalecida no caso deles fazerem joguinhos mentais e te fazerem sentir culpada. Acredito que você deva para de evitar confrontos pois só através deles você conseguirá colocar uma distância que seja boa e saudável para você. Boa sorte com isso e com o emprego.

    • voig

      Muito obrigada pelos conselhos, gratidão por me ouvi.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar