fbpx
placeholder

Ficar só me trouxe alguns problemas…

Eu nunca fui de sair, ter vários amigos, ir na casa deles, conviver com bastante pessoas ao meu redor e nem de fazer coisas “normais”, como ir ao cinema, fazer compras, etc. Minha vida sempre foi muito monótona, já criei até amigos imaginários para não me sentir tão excluída. De certa forma me ajudou muito, mas como era criação minha, eles “falavam” o que eu queria ouvir, e não o que eu precisava ouvir. Agora eu falo comigo mesma, sempre invento o que fazer, fico imaginando diálogos com meus amigos da vida real, o que é muito esquisito, mas não consigo pensar em me socializar com pessoas normalmente. Não sei se é um tipo de bloqueio ou o que, mas eu queria ter alguém de verdade para conversar, não ficar o dia inteiro calada no meu quarto, só pensando, pensando e pensando. Não sei o que posso fazer para melhorar isso, mas, infelizmente, já fiz coisas ruins para amenizar as “loucuras” que eu fico pensando…

48
5
placeholder
setembro 8, 2020
2

  • janeiro 8, 2021
    Tamyres Fontes

    Bom dia querida. Tudo bem? Estive olhando sua situação e realmente é muito preocupante. O ser humano foi criado para viver em sociedade e ter relacionamentos. Não vai adiantar você ficar criando amigos imaginários pq o nosso crescimento como ser humano acontece através dos relacionamentos. Eu recomendo que você procure ajuda psicológica para trata essa fobia social. Saiba querida, que o devemos está com pessoas e deixar que elas se aproximem de você. Gostaria de compartilhar com você nomes de algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo para amadurecer. Você pode encontrá-las no YouTube. Procura por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia Luz, Maura de Albanese, Vanessa de Oliveira e Café Quântico. Te desejo muito sucesso e muita luz. Amo você!

  • setembro 11, 2020
    Layla

    Oii, já pensou que os amigos que você deseja ter podem estar mais perto do que você imagina? Seja aquelas colegas de infância q vc nunca aprofundou a amizade, ou pessoas da sua família mesmo.. Eu sinto que eu idealizo um pouco a questão de ‘ter vários amigos’.. as redes sociais estão nos mostrando o tempo todo como as pessoas são rodeadas de amigos e roles.. e quando eu olho pra mim vejo q essa não eh minha realidade. Primeiro de tudo, não se sinta inferior por isso.. pq no fim das contas, o que adianta ter amigo de role!? No fim, nossa família e talvez no máximo nosso melhor amigo vai estar conosco.. olho com carinho em volta, tente se aproximar de pessoas que estiveram com você, q ja se mostraram abertas a te conhecer de verdade.. e claro, tbm esteja aberta pra conhecer novas pessoas.. mas não se culpe viu.. fica bem, beijos

  • setembro 9, 2020
    Bia G.

    Claro que isso que comentei é no contexto fora da pandemia, mas neste período você pode tentar grupos do facebook com interesses parecidos, ou mesmo do Whatsapp caso conheça alguém etc..

  • setembro 9, 2020
    Bia G.

    Isso acontece, muitas pessoas tem dificuldade de se relacionar e você não precisa se forçar a ir em lugares que não gosta pra conhecer gente nova, pode frequentar lugares que te agradam e estar aberta, tentar interagir, trocar sorrisos, dizer bom dia, boa tarde... porque as vezes sem perceber podemos estar com uma expressão mais fechada, seja pela timidez ou desconforto, e a pessoa vai entender que a gente não quer interagir. Quando aprendi isso, me ajudou muito

  • setembro 9, 2020
    Guta

    O importante é você estar bem e pelo seu relato parece que não ter pessoas para conversar, se relacionar e etc não tem te feito bem. Com esse contexto de pandemia/isolamento social, pode ser um pouquinho mais difícil, mas você pode conhecer pessoas, buscar pessoas que tenham os mesmos hobbies que você, fazer voluntariado, enfim, estar aberto a conhecer pessoas novas!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp