Ando com um problema que está me tirando do sério,me entristecendo e acabando comigo. Não sei quando isso exatamente começou a acontecer até pq minha vida nos últimos anos anda como um “parquinho de diversão” cada dia é uma coisa nova pra acabar “melhorado” tudo:e certamente não tem nada de engraçado nisso.. Mas continuando,o problema em que quero dizer é sobre o público,isso mesmo. Eu como estudante ou talvez você que esteja lendo isso saiba como é:pessoas tímidas fechadas e envergonhadas demais pra lidar com o público seja onde for,não pq julgo sou uma delas. Mas isso ultimamente tá me tirando do sério,atrapalhando tudo na minha vida,estacionando tudo,se é que me entendeu,vida social,entre amigos e famíliares. Tá uma merda se assim posso dizer,eu não tô aguentando estar na minha própria pele,não consigo apresentar os trabalhos na escola,sair em público,isso nen medo é mais,passou a ser pavor. Passei por muita coisa até chegar nesse ponto,que talvez alguns diriam:e besteira,frescura. Psr..pode até ser,mais quem tá sofrendo com essa merda sou eu e só eu sei oque eu to sentindo e oque eu to perdendo por isso. Preciso de algum Conselho,ajuda,apoio,qualquer coisa. Como eu venço isso?,como eu posso enfrentar isso?,eu sei que temos que bater com os medos de frente,mais falar e fácil,fazer é difícil. Eu realmente preciso de ajuda com isso…alguém pra me ajudar?
Obs: obrigada pelos comentários do outro post que eu fiz!!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Kaly! Acredito que esse medo de estar com pessoas e "encara-las" de frente diz muito sobre o que pensamos de nós mesmos. Acho que seria legal sentar e tentar entender da onde vem esse medo e o porquê de você se sentir assim. E como você falou, parece que isso vem atrapalhando sua vida cotidiana e suas relações, então seria legal talvez buscar uma ajuda profissional. Te garanto que se for se abrindo aos poucos, você vai ver uma evolução aparente e vai enxergar as coisas com novos olhos. Até lá, ficar de olho em possíveis gatilhos e situações que te trazem essa ansiedade, evitar pensar demais e criar expectativas antes de fazer qualquer coisa e entender que nem todo mundo está prestando atenção em tudo o que você faz, afinal estamos todos vivendo a vida de forma única. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho, beijo!