fbpx

Frustrações e conquistas

Então, ja faz um tempo desde a ultima vez que eu desabafei aqui, eu na vdd estava tentando sempre pensar positivo, ter bons pensamentos e aproveitar as companhias de meus amigos, neste meio tempo muita coisa aconteceu: eu finalmente tenho minha CNH (Temporária mas tá servindo), estou de ferias do meu estagio, doei meu cabelão para quem precisa mais que eu e estou começando a ver resulltados nos treinos.

Mas, nem tudo na vida são flores, desde que as minhas férias começaram, uma sensação muito angustiante vem tomando conta da minha mente nos ultimos dias, uma sensação destrutiva e estressante, eu ando com raiva do rumo que a minha vida se tornou desde que eu conclui o ensino médio, eu não pude ter o direito de escolher minha faculdade pq minha mãe empurrou direito nas minhas costas e espera que eu consiga gostar pq “fulano fez e ganha bem e ama de paixão no que ele trabalha, logo, vc tem que gostar tbm”, mas eu não consigo cara, não da mais, terceiro ano de curso e eu nem presto atenção mais na aula e não da pra simplesmente largar agora que o ano letivo começou, eu to preso nisso por mais um semestre até que eu possa fazer algo.

Eu me odeio por não ter me imposto, eu perdi tres anos da minha vida fazendo algo que eu detesto só pra agradar alguém que só quer saber de resultados, eu sinto uma raiva crescente nesses ultimos tempo pq eu lembrei disso

E não, ela não é uma pessoa ruim, ela só é muito rigida, tudo que eu peço ela faz , agora mesmo ela me emprestou o cartão dela pra eu comprar um jogo, mas eu queria tanto que ela fosse mente aberta, jornalismo não é fácil e eu estou ciente disso eu to disposto a me jogar de cabeça no curso, mas ela infelizmente não me ouve ou me ignora.

Eu só queria tirar isso do meu peito, tava me corroendo faz um tempinho, eu to tentando ver o lado bom da vida, mas sei não

7
4
0
placeholder
Edu
setembro 12, 2021
masculino
17

  • Psicóloga Suelen Maas

    Oi Edu! Quando algo nos angustia e tira nossa calma, é importante refletir sobre o que está acontecendo. Percebo que você já realizou o seu processo e descobriu o que tem incomodado e quais os fatores que envolvem seu incomodo. O processo agora é se fortalecer, a ponto de poder sustentar suas decisões e vontades. Confesso que esse não é um processo fácil, mas o resultado normalmente é incrível. Você tem a possibilidade de construir seu futuro, o que você pode fazer por você que te fortaleça? Que tal começar a impor suas vontades em coisas menores primeiro? Espero ter ajudado!

  • Jess

    Oi! Que bom que conseguiu desabafar! É bem triste a gente não gostar do rumo que a vida leva, mas o passo mais importante é reconhecer isso. Você pode fazer algo no melhor tempo, na melhor forma pra você...não existe tempo certo ou errado. Às vezes a gente não vai ver o lado bom também, faz parte da vida. Não seja tão duro com você, tá? Se acolha. Fique bem!

  • Luana Piekoski

    Eu entendo o que está sentindo, mas, só faltam alguns semestres para você concluir seu curso. E depois disso, você pode transferir matéria e fazer outro curso mais do seu gosto. Você não desperdiçou seu tempo, pois estudos nunca é demais. Talvez você esteja cansado, o que é natural. Talvez esteja precisando espairecer ou mesmo tomar umas vitaminas (quem sabe???) e renovar seu animo. Muitas pessoas fazem a primeira faculdade que dá pra fazer e só depois fazem a que lhes trará satisfação e auto realização. Então, creio que você está na média. O profissional de direito tem apenas algumas décadas até ser substituído por uma IA. O jornalismo talvez dure um tempinho mais, mas logo desaparece também. Tem na internet uma lista de profissões com os dias contados. Pois serão substituídos por IA. Vale dar uma olhadinha e rever suas opções. Fica bem, cuide-se e animo! Logo você conclui e aí redireciona sua vida. Abraço fraterno.

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Edu, muitos pais querem que os filhos sigam seus próprios conselhos e é normal. Mas você deve manter sua palavra e não voltar atrás, pq no futuro será o seu trabalho e não dos seus pais. Siga seus sonhos, e deixe isso bem claro para todos ao redor. Eu sei que você têm capacidade de realizar tudo que seu coração almeja. Você têm essa força aii dentro de você. Um beijo com todo meu Amor ❤❤❤

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar