A culpa que se sente é gigantesca. A alegria e vontade que tudo saia perfeito também. Mas a gestante bipolar, mesmo que em fase latente não sabe mais o que “deve”ou “não deve” sentir. Com carreira, marido, pandemia, quarentena e um serzinho se formando em sua barriga.
Medo de voltar a alguma fase alta ou baixa e já sinto um pouco de agressividade novamente. Mas será que é a bipolarida? Meu lado humano? Meu lado gestante cheia de hormônios…
Sei lá.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Maria, curta sua gravidez, é um momento único! Eu fiquei grávida 2 vezes e me arrependo de não ter curtido cada milésimo de segundo, pois não voltará! Cada gravidez é única! Sei que os hormônios estão a mil com as mudanças do nosso corpo, mas nada que possa ser assim tão forte a te impedir de curtir esse momento que é só seu e ninguém, nunca, vai sentir o que você está sentindo! Curta, curta muito, não só a gravidez, mas também cada momento da vida do seu bebê, cada momento da amamentação, cada olhar do bebê, cada toque de pele! É tudo muito mágico e passa e não volta. Desejo a você toda sorte e toda felicidade do mundo! Peça a Deus que te dê sabedoria e serenidade para curtir esse momento! 🍀
Obrigada Kira. A felicidade existe e muita. Mas a preocupação tá bem grande. Vou focar em viver esse momento. E ainda por cima é a primeira gestação.
Maria, não julgue nenhum sentimento que vc sente, apenas sinta e respeite como eles são. Os sentimentos são o que são e é isso. A gente que gosta de enquadrar tudo em em caixinhas (bom, ruim, mais ou menos etc), porém isso só existe na nossa mente. Deixe tudo ser como é, e relaxe! Seu bebe sabe o amor q vc sente por ele e isso basta. Somos humanos e imperfeitos, e é isso que nos faz perfeitos. Fica em paz.
É difícil isso né Layla, sempre fui a diferente até ser diagnosticada com bipolaridade nivel II (mais brando). Após o diagnóstico tudo começou a fazer sentido e com a suspensão da medicação para a gestação o medo permanece e fico lá tentando ser analista e julgando os sentimentos ruins. Sempre me disseram que eu era isso, aqulo, etc, acaba que de um jeito ou de outro "acreditei". Tentar focar no meu bebê que está saudável, forte e já me traz uma sensação boa só por existir.