fbpx

Grávida aos 21 anos

Eu estava com tantos planos, tantos sonhos, viajando pelo mundo, conhecendo pessoas novas, me relacionando com um homem maravilhoso , enfim, estava na melhor fase da minha vida.
Descobri que estava grávida e foi muito difícil pra mim, meu emocional ficou muito abalado e eu só pensava no quão a minha vida iria mudar.
Acabei descontando no meu namorado, eu disse muitas coisas duras para ele, pois não aceitava a gravidez, a gente começou a brigar muito. Acho que os hormônios da gravidez ajudou nesse desequilíbrio emocional.
Ele simplesmente afastou de mim, não mandou mais mensagem, não veio mais me ver e isso me deixou muito mal, desenvolvi Transtorno de ansiedade generalizada e início de depressão.
Porque na minha cabeça ele tinha me abandonado quando mais precisei e eu sinto muita falta dele.
Ele disse que se afastou pra gente não se machucar mais e afetar nosso filho, que ele nunca vai me deixar desamparada, e o que eu precisar ele vai ajudar. Mas eu só queria que ele estivesse comigo, acompanhando a minha gestação, me dando amor e carinho. Hoje a gente é como se a gente tivesse uma amizade, a maioria das vezes só falamos sobre nosso filho.
Eu me sinto culpada por ter falado muitas coisas sem pensar, por ter surtado, ter gritado e ter tratado ele mal.
Eu não fiz por mal, eu queria que ele me entendesse.

38
3
0
placeholder
SET
março 30, 2021
feminino
3

  • Pri

    Oi Set, boa noite ;) Sinto muito por você estar passando por esse momento delicado, mas a vida acontece e na maioria das vezes, bem diferente do que a gente planeja, não é mesmo? Entenda, você tem 21 anos, é uma mulher jovem que terá muitas coisas bem legais e promissoras no teu caminho. Infelizmente, ocorreu essa gravidez não planejada que no momento parece dificultar sua vida. Houve também as discussões com teu parceiro, mas veja bem: discutir faz parte da nossa vida e você está passando por um momento inesperado e único na tua, que te trouxeram/trazem inúmeras inseguranças. Foi super comum tua reação em ter te afastado e brigado com o namorado ( mesmo que instintivamente, mas sem querer), afinal, é muita coisa nova não esperada que mudará tua vida drasticamente. Acho legal da tua parte de ter responsabilidade afetiva em se preocupar com ele, mas hoje, acima de tudo, você precisa se colocar em primeiro lugar com esse bebezinho! Se o pai disse que vai arcar com as responsabilidades da paternidade, isso já mostra algo bom por parte dele, visto que muitos homens se quer fariam isso. Se possível, procure um especialista da psicologia pra te ajudar ou escreva num caderno teus anseios, enfim, olha mais pra você, pro nenê e pro futuro bonito que vocês terão pela frente. Gravidez dificulta um pouco o caminho, mas vai permitir que tu faça muuuitas coisas e descubra que os melhores momentos da tua vida estão ainda por vir. Qualquer coisa, estou por aqui para ajudar! Um abraço

  • Vanessa

    Olá, olhando o seu desabafo... estive pensando aqui, a última coisa que você deve sentir é culpa pelo afastamento do seu namorado. Pense comigo, você descobriu uma gravidez que não estava planejada, no seu conceito (cedo demais, mas, não se preocupe que você não é a primeira nem a ultima garota que ira passar por isso). Obviamente, suas emoções estão a flor da pele, a mente um milhão, você sabe que seu corpo começará a mudar e que vai gerar uma vida, a qual, terá que ter muita responsabilidade e você ainda sente culpa por ter sido grossa com ele ou ter falado coisas que não deveria e ter o magoado? Fique tranquila e em paz, você não fez nada de errado... você tem e teve o direito de ter sentido tudo isso e afinal é você que passará pelas mudanças de humor, mudanças de corpo e etc... Não sinta culpa, quem mais precisa de carinho, apoio e acolhimento é você e não ele. Então não se cobre tanto, ás vezes ele encontrou um certo motivo para se afastar e talvez já queria... Mas, seja firme e forte, de muito amor a essa criança que Deus coloca tudo no seu devido lugar. Se ele te ama de fato, no momento mais bonito da vida, ele não irá te abandonar e se abandonar tb é porque não era para ser! Cuide de você e do seu bebe :)

  • usuario

    Olá, SET. Sinto muito que esteja passando por alguns momentos difíceis. Desejo que tudo dê certo para você, seu filho e todos ao seu redor. Converse com o pai como você nos contou aqui, que agiu por impulso, que se arrepende, que não quis dizer o oque disse, que foi tudo da boca pra fora. Que gostaria que ele acompanhasse a gestação, que desse amor e carinho e que ele estivesse mais perto. Se ele é o homem maravilhoso como você disse - e que parece ser pois te respeitou e não te agrediu no momento difícil -, ele vai entender. E aí, caberá a vocês retomar a relação de antes, o respeito de antes, os sentimentos de antes. Tudo é uma construção. E espero que dê tudo certo. Abraço e muita saúde para a criança!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp