A homofobia é algo muito complexo, suas expressões são tão diversas e incrustadas em nossa sociedade que muitas vezes as pessoas acabam sendo homofóbicas sem nem perceber. Às vezes me bate um desânimo de ter que lidar com tudo isso, parece que essa luta é em vão…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá tudo bem? A nossa sociedade não digeriu muitas coisas e principalmente o homossexualismo. Na minha opinião toda forma de amor é válida e todos os seres humanos nasceram para ser feliz, então não se importe com a opinião de ninguém, dane-se o que pensam. Diga para si mesmo: "Eu sou feliz e essa é a única vida que tenho no momento e vou aproveitar". Seja feliz pois livre você já é. Siga seu caminho! Eu te aponho! Eu te amo
Kahli você tem todo o direito de sentir desânimo e tristeza na luta contra a homofobia. Tantas pessoas aí pelo mundo que compartilham esse mesmo sentimento que você. É difícil acreditar que hoje ou amanhã algo de bom aconteça para melhorar a situação em que nós vivemos. Também é difícil tentar manter a esperança dentro da gente, e tudo bem se sentir assim. São nesses momentos em que é necessário pegar aquela pequena esperançazinha e usa-la com toda a força para seguir em frente. A luta é contínua e vale a pena, é só enxergamos o hoje, comparado ao passado. Tantas coisas conquistadas, direitos e liberdades, e que ainda falta muito. Você vai conseguir passar por isso. São nesses momentos em que percebemos que somos capazes de passar por muita coisa! A luta não é em vão!
Em vão nunca é, se fosse os escravos seriam escravos até hoje. Mas não é fácil mudar a mentalidade/comportamento de uma sociedade, levam cerca de 100 anos para isso acontecer. Porém, pense pelo lado positivo, vc foi e e é contribuição nesse mundo para que isso aconteça.Os preconceitos estão enraizados na nossa sociedade onde menos esperamos. Eu mesma, se vc me perguntasse, eu diria claro que não sou preconceituosa, mas aí eis que meu filho senta comigo e conversa que é bi. Surgiu julgamento e preconceito que nunca tive com ninguém ou nenhum, amigo meu. Acredite não é fácil par vc e também não é para um pai ou uma mãe. Mas juntos estamos superando isso e passando por isso e eu sei q o que mais importa é o AMOR. Não deísta e nem se desanime. Nós vamos conseguir!
Eu te entendo muito bem, Kahli, às vezes é muito difícil, mas quando me sinto dessa forma procuro refletir entorno dos avanços que já tivemos, casamento, adoção e etc. Sei que é muito complicado, mas tenta focar nos avanços que ainda estão por vim, já caminhamos um pouco e ainda caminharemos muito juntos.