fbpx

Individualidade

Eu e meu namorado estamos juntos a 5 meses, e a gente começou a morar junto por acaso, eu morava só e aí ele vinha aqui pra casa e ele acabava dormindo aqui todos os dias, foi ficando por isso aí e hoje a gente mora junto, só que eu n contei a minha mãe porque ela que paga meu aluguel e ela mora em outra cidade, enfim… nós nos amamos muito, eu gosto muito da compahia dele, só que as vezes me bate uma vontade de ficar só e eu n sei explicar isso pra ele, porque eu sei que se eu falar quero ficar só ele vai ficar imaginando coisas, achando que eu não amo mais ele como antes, eu gosto muito dele e quero sim casar com ele só que as vezes eu penso que eu deveria ter uns momentos mais meus, mas acho que ele não entende isso, para ele, ele já passou tempo de mais sozinho e agora que me encontrou não quer mais ficar só, só que eu acho que tempo sozinho é importante para o seu eu, mas n sei como conversar isso sem parecer que quero afastar ele, eu só queria um tempo para mim, hoje por exemplo a gente tava dormindo junto e ele fica muito colado em mim e aí eu acordei e sai do quarto pq eu tava me sentindo agoniada, pq eu vou me virar tenho q pedir pra ele afastar toda vez, não sei, não tô me sentindo muito livre sabe? Mas ele me ajuda de mais em tudo até a me sentir bem eu confio de mais nele, uma coisa que eu não tive no meu relacionamento anterior, ele é uma pessoa incrível de verdade, me trata como uma princesa, como toda mulher deveria ser tratada, me enaltece todo dia, eu amo ele de verdade, só que nesse momento eu tô sentindo que a gente precipitou as coisas de mais e que não tem como voltar atrás, tô sem saber o que fazer

23
4
0
placeholder
agosto 4, 2021
feminino
1

  • Alice Salles

    Oi Rafaele, tudo bem? Todos nós precisamos de um tempo para nos mesmas, seja para ficar quieta lendo um livro, dormindo, sair com as amigas para conversar... Exponha isso para seu namorado assim como você ele também tem que ter um tempo sozinho, quando começamos a nos relacionar com outras pessoas, são duas pessoas que já tinham uma vida, então vocês têm momentos só de vocês mas a vida de cada um também.

  • Vamos nos permitir

    As pessoas são e pensam diferentes, imagina se todos fossem e pensassem iguais, que graça teria. Mas uma coisa todos temos em comum, não temos como ler pensamentos, talvez o que você mais vai ler aqui será: converse, tenha um diálogo com seu namorado. Talvez você que ficará surpresa com a compreensão dele. Penso que para fazer alguém feliz e para vivermos bem com outra pessoa a gente tem que estar bem em primeiro lugar, nos colocar em primeiro lugar não é errado. Tirar um tempo para você não é errado, as vezes é uma necessidade e é saudável. Mais uma vez converse com seu namorado, exponha seus sentimentos e necessidades, talvez ele também tenha necessidades, vontades que não tem coragem de falar para você. Estou torcendo por você e tenho que dizer ficar sozinha as vezes é libertador.

  • Desabafando

    Ter um momento para si sempre é bom e acredito que até ajuda para ter um relacionamento saudável! Como você disse, o seu companheiro é uma pessoa maravilhosa com você, isso ajuda demais a ter um diálogo com ele. Coragem! Converse com ele com calma, fale tudo isso que você disse, exponha seus sentimentos sem medo. Isso vai além do seu relacionamento, é sobre a sua própria saúde. Quem sabe ele te surpreenda e seja mais compreensivo do que você imagina. Faz isso por ti!! Estou na torcida!!!

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    A individualidade é algo que é muito difícil tirar das pessoas. E quando decide-se dividir o espaço com o outro, é necessário pensar como será dividido esse espaço, sem ninguém ficar magoado. O respeito entre duas pessoas que moram juntas é fundamental para que a convivência dê certo. No seu caso, acredito que seja necessário o dialogo, você dizer ao seu companheiro como é importante, às vezes, ficar sozinha, e, até mesmo dormir sozinha. E, ele terá que entender e respeitar o seu pedido, pois você não estará fazendo nada demais, só estará fazendo o que precisa e gosta... Espero ter ajudado a refletir sobre a sua situação. Qualquer coisa pode me procurar!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp